Página 2 de 3

Re: FARRIPAS - O depósito da água da Sra. da Hora.

Enviado: 07 ago 2013, 17:20
por farripas
Amigo Cosmin

Sabe se a Evergreen ou outra marca de perfis plásticos têm perfil em L com 1 mm de lado ?? E sabe aqui no norte onde se arranja isso ??
Obrigado.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)

Re: FARRIPAS - O depósito da água da Sra. da Hora.

Enviado: 07 ago 2013, 19:22
por Ricardo Cruz
Pode arranjar perfis de Evergreen no Bazar Paris, na Rua de Sá da Bandeira. E existe também uma loja de modelismo na Maia, junto à PSP só não sei o nome da rua (mas posso tentar saber).

Re: FARRIPAS - O depósito da água da Sra. da Hora.

Enviado: 07 ago 2013, 21:10
por farripas
Caro Ricardo

Quero aqui agradecer-lhe a informação, conheço perfeitamente as duas casas que menciona. O meu problema é que o Bazar Paris não tem perfis com 1 mm em forma de L. Na outra casa, na Maia, desconheço se possui ou não tais perfis.
Vou tentar lá ir dentro de dias e comunicarei o resultado dessa visita.
A razão desta minha pergunta tem a haver com os perfis que ligam os pilares do meu depósito (que são carris do próprio caminho de ferro) com o resto da estrutura que suporta o depósito. Fiz as minhas contas e a dimensão mais adequada seria perfis em L de 1 mm. Vamos lá ver se consigo tal material.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)

Re: FARRIPAS - O depósito da água da Sra. da Hora.

Enviado: 07 ago 2013, 21:49
por Ricardo Cruz
farripas Escreveu:Caro Ricardo

A razão desta minha pergunta tem a haver com os perfis que ligam os pilares do meu depósito (que são carris do próprio caminho de ferro) com o resto da estrutura que suporta o depósito.
Não poderá usar os próprios carris desfazendo uma linha da flexível da Peco ou comprar mesmo o carril? Penso que a Peco tem disponível a compra do próprio carril, só desconheço se compensa em termos de preço!

A loja na Maia fica na Praceta Artur Marques, só não sei o número!

Re: FARRIPAS - O depósito da água da Sra. da Hora.

Enviado: 07 ago 2013, 21:53
por farripas
Caro Ricardo

O problema não está nos carris, esses cá cantam, cortados á medida e tudo.
A questão está nos perfis metálicos em forma de L que ligam esses carris. Se notar na foto do original vai ver uns ferros em L que ligam os carris entre si e que aumentam a rigidez do conjunto. São esses perfis em L que ando á procura. Eu tenho da Evergreen mas com 1,5 mm e eu penso que os de 1 mm seriam os mais adequados.
Mesmo assim um muito obrigado.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)

Re: FARRIPAS - O depósito da água da Sra. da Hora.

Enviado: 08 ago 2013, 01:50
por Cosmin
Infelizmente, 1,5 mm é o minimo produzido pelo evergreen. Tambem precisei de tal cantoneira (perfil L) com 1 mm e não encontrei em lado nehum em plastico. Ja encontrei perfis em latao, de dimensões inferiores a 1 mm, numas lojas online suiças e alemãs, mas não cheguiei a comprar. Acabei por utilisar o perfil de 1,5 mm e como era so para as esquinas de um vagão, a diferença passou despercebida.

O menino em causa

Imagem

Mas... esses ferros (chamados contraventos), podem ser reproduzidos com perfis rectangulares de 1 x 1 mm ou 1 x 0,75 mm, assim como eu fiz na construção do elevador. A mesma falta de cantoneira de 1 mm ou ate mais fina levou-me a utilisar os perfis lisos, rectangulares. Ideia é que, uma vez pintada a estrutura, é dificil observar a "aldrabice".

Imagem Imagem

Re: FARRIPAS - O depósito da água da Sra. da Hora.

Enviado: 08 ago 2013, 17:10
por Alvaro Sousa
Olá amigo Anísio:
É disto que anda há procura? Quantos quer?

Re: FARRIPAS - O depósito da água da Sra. da Hora.

Enviado: 08 ago 2013, 17:38
por Alvaro Sousa
Caros amigos:
Os produtos apresentados no post anterior são da Archer (USA) e são vendidos na Europa através da www.dccsupllies.com. Entrando no site é procurar a secção Modelling and Scenics e depois 3D products.

Atenção que é necessário seguir as instruções tal e qual vem na respectiva folha, esperar o tempo necessário para o poder "modelar" há superfície desejada, e utilizar os produtos que eles dizem, sob pena de destruírem o que querem fazer, além do gasto (são decalques em relevo bastante caros, mas dão um trabalho final superior a tudo o que possam usar)
Desculpem a falta no post anterior.

Um grande abraço para todos, e sim, já os tive aqui há venda, muito mais baratos, mas foram todos vendidos... para Espanha... porque aqui nunca tiveram "saída" :thumb:

Re: FARRIPAS - O depósito da água da Sra. da Hora.

Enviado: 08 ago 2013, 21:13
por Jorge Seia
Alvaro Sousa Escreveu:......e sim, já os tive aqui há venda, muito mais baratos, mas foram todos vendidos... para Espanha... porque aqui nunca tiveram "saída"
É a sina do modelista português.....

Re: FARRIPAS - O depósito da água da Sra. da Hora.

Enviado: 08 ago 2013, 21:35
por farripas
Amigos Cosmin e Álvaro:

Mui grato pelas dicas apresentadas que facilmente assimilarei e concerteza darão muita informação aos forenses que por aqui passem.
Hoje vou-lhes mostrar já os 1ºs carris colocados e que dão já alguma ideia de como vai ficar o meu depósito.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)