Conhecimentos tenho, se for necessário fazer um rectificador ou pegar em transístor, FET's ou OpAmp sei fazê-lo, no entanto desconheço o que está exactamente desntro das locomotivas.Cosmin Escreveu:Se tiver os conhecimentos necessarios para transformar uma AC em DC ou viceversa, entaõ não deve haver problema em escolher DC ou AC. Mas se não possui esse tipo de habilidades é melhor estudar melhor o fenomenoe depois escolher entre AC ou DC. Como é normal, os que "rolam" no AC vão defender as suas posiçoes e os que tem DC , igual. Eu não quero influenciar com nada a sua escolha, embora tenho tudo em DC, mas só quero lhe chamar a atenção sobre o que quer pa frente, depois de iniciado nessas andanças.
Outra questão é, uma locomotiva transformada se for digital (sons por exemplo e luzes) mantém os mesmos?
Eu sei que cada um defende o seu, mas eu gostava de ver os argumentos: Porquê DC e porquê AC?
