Página 2 de 3
Re: Aplicador de relva artesanal
Enviado: 25 nov 2012, 20:56
por isantos
Já comprovei pessoalmente que efectivamente a coisa funciona.

Re: Aplicador de relva artesanal
Enviado: 30 nov 2012, 16:24
por Leonel
Cosmin Escreveu:Leonel,
eu comprei o mata-moscas no D-mail e funciona, como se ve nas fotos.Sera que precisa praticar um pouco?Pelo que me lembro, nao pratiquei muito ate obter bons resultados

Sem qualquer dúvida que preciso de praticar Cosmin, sou completamente novo nisto, já construí o meu semeador de relva mas ainda nunca construí nenhuma maquete nem executei nenhum diorama. Ainda estou a recolher informação e diga-se de passagem que estou completamente confuso com tanta técnica diferente que existe.
Re: Aplicador de relva artesanal
Enviado: 30 nov 2012, 23:41
por Pedro Silva
Já pensei em fazer um mas ainda não calhou. Mas estou com uma duvida, a relva (erva, etc. a aplicar pode ser feita artezanalmente?
Re: Aplicador de relva artesanal
Enviado: 29 jan 2013, 15:26
por Leonel
Retiro o que disse no inicio do tópico, ainda só tinha feito pequeníssimas amostras, agora comprovei que funciona mesmo como se pode ver
viewtopic.php?f=57&t=5397
Ainda consegui apanhar um esticão! (maçarico)
Re: Aplicador de relva artesanal
Enviado: 29 jan 2013, 17:33
por Cosmin
Isso faz bem aos nervos!

Re: Aplicador de relva artesanal
Enviado: 30 jan 2013, 09:08
por farripas
Amigo Leonel
Atenção a estes aparelhos pois na sua saida (onde ligam os dois fios existentes) existe um condensador que quando se desliga o aparelho, este componente, fica carregado electricamente.
Deve-se, por este motivo, sempre que terminar um trabalho, seja ele pequeno ou grande, e após desligar o aparelho tocar com a ficha (denominada de CROCODILO, aquela que coloca no local onde vai ficar a relva), na rede por onde passou a relva electrostática (normalmente um coador metálico).
Atenção que ao tocar estes dois elementos produz-se uma pequena faísca como descarga desse condensador (não estraga nada no seu aparelho). Após esta operação o amigo Leonel já pode tocar no seu aparelho que não vai apanhar qualquer choque.
Espero sinceramente bons resultados com ele e que continue na senda deste maravilhoso Hobbie.
Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Re: Aplicador de relva artesanal
Enviado: 30 jan 2013, 09:51
por isantos
farripas Escreveu:Amigo Leonel
Atenção a estes aparelhos pois na sua saida (onde ligam os dois fios existentes) existe um condensador que quando se desliga o aparelho, este componente, fica carregado electricamente.
Deve-se, por este motivo, sempre que terminar um trabalho, seja ele pequeno ou grande, e após desligar o aparelho tocar com a ficha (denominada de CROCODILO, aquela que coloca no local onde vai ficar a relva), na rede por onde passou a relva electrostática (normalmente um coador metálico).
Atenção que ao tocar estes dois elementos produz-se uma pequena faísca como descarga desse condensador (não estraga nada no seu aparelho). Após esta operação o amigo Leonel já pode tocar no seu aparelho que não vai apanhar qualquer choque.
Espero sinceramente bons resultados com ele e que continue na senda deste maravilhoso Hobbie.
Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Quem me dera ter lido o seu conselho à uns dois meses Anisio.....mas pronto no meu caso não doeu muito, foi mais o susto....

Re: Aplicador de relva artesanal
Enviado: 30 jan 2013, 17:20
por farripas
Amigo Isantos.
Pois é algumas vezes estes aparelhos ferram. E ter muito cuidado quando está a usá-lo pois se tocar na rede (que é o polo positivo do aparelho, + ) por onde sai a relva electrostática, o esticão ainda é maior.
Para os restantes forenses que utilizam estes tipos de aparelhos é um conselho que dou de alerta.
Já agora mostro o meu, utilizando um mata moscas chinês (4,80 €) e um coador de igual nacionalidade (1,25 €, trazia 3 e escolhi o mais pequeno) fiz um aparelho caseiro.
Estou muito satisfeito com ele, não gasta pilhas, é recarregável e funciona lindamente. Dentro de dias já vou mostrar os resultados aplicados no meu módulo Maquetren "Ponte de Pedra".
Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Re: Aplicador de relva artesanal
Enviado: 31 jan 2013, 14:48
por farripas
Amigos
Continuando com este tópico, vou mostrar as 1ªs fotos da altura em que fiz a 1ª experiência. Entretanto melhorei ligeiramente o aspecto mas para terem uma ideia de como pode ficar esta relva aqui vão: um conselho, misturem alguma tinta á mistura cola/água de uma cor semelhante á da relva que vão colocar, assim se existirem algumas falhas elas são colmatadas com a tinta após a secagem do conjunto.
Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Re: Aplicador de relva artesanal
Enviado: 23 fev 2013, 14:10
por Luis Pinto
Tenhou igual funciona que é uma maravilha
