Página 2 de 7

Re: [Modelismo Artesanal] Casa de Guarda

Enviado: 18 ago 2012, 22:53
por Giancarlo VAlente
Não tinha pensado em colar as janelas em uma folha e depois recortar com a X-acto.
Sou mesmo um Neandertal perante os Senhores.
Obrigado !!

Re: [Modelismo Artesanal] Casa de Guarda

Enviado: 21 ago 2012, 14:21
por nalmeida
Mais uma vez obrigado pelos cumprimentos.

miguel_cp
muito s paabens esta escelente estao a pensar vender ja montada? ou so m kit? precos sff
Para já apenas está disponível em kit. Se seguir o link na minha assinatura poderá obter mais informações.

Re: [Modelismo Artesanal] Casa de Guarda

Enviado: 21 ago 2012, 17:11
por nalmeida
Continuamos com o progresso na nossa construção. Apesar de detalhar demasiado os passos de construção reitero que um dos objectivos é tornar este tópico numa referência para futuros construtores desta estrutura.

Assim e em primeiro lugar temos a base já pintada, foi usada para pintar a mesma uma aguada de tinta acrílica cinza escuro:

Imagem

Uma das partes que não aparece no início do tópico mas que faz parte do kit são os azulejos:

Imagem

Depois de destacados ou recortados (x-acto ou tesoura) e utilizando uma pinça e mais alguma cola de cianoacrinolato procedemos à sua colagem:

Imagem

O local é mais ou menos a olhómetro:

Imagem

E uma imagem do estado actual da construção:

Imagem

Vamos lá ver se ainda dá para continuar esta semana.

Re: [Modelismo Artesanal] Casa de Guarda

Enviado: 21 ago 2012, 17:23
por riri
Parabéns,um belo edificio.

Se me permite uma opiniao,nao seria melhor imprimir os azulejos em folha de decalque branco?

Re: [Modelismo Artesanal] Casa de Guarda

Enviado: 22 ago 2012, 10:10
por nalmeida
Obrigado pelos cumprimentos Henrique.

A utilização de papel em vez de decalque está relacionado com a própria altura (relevo) dos azulejos, com o papel que uso fica mais próximo do protótipo.

Re: [Modelismo Artesanal] Casa de Guarda

Enviado: 22 ago 2012, 12:38
por mertola1977
Parabéns tá bestial :venia:

Re: [Modelismo Artesanal] Casa de Guarda

Enviado: 27 ago 2012, 16:24
por nalmeida
E chegamos à fase final da versão básica do kit.

Vamos lá então tratar dos detalhes, na minha opinião a melhor forma de pintar os detalhes é utilizando o seguinte método.

Em primeiro lugar fazemos um furo (com broca de 1mm) na zona do detalhe que não ficará visível:

Imagem

Depois colocamos nesse furo um palito:

Imagem

Com as peças todas preparadas colocamos as mesmas num pedaço de roofmate e damos uma camada de primário (mais uma vez branco da Tamya):

Imagem

Depois de pintados ficam assim:

Imagem

Ficam então duas fotos do kit acabado e sem os extras, a versão básica:

Imagem

Imagem

Para quem já me contactou a demonstrar interesse no kit fica a informação que assim que o manual esteja concluído começarei a preparar o envio do mesmo.

Neste tópico prosseguirei com a construção dos extras deste kit, o armazém e o galinheiro.

Re: [Modelismo Artesanal] Casa de Guarda

Enviado: 27 ago 2012, 16:34
por Giancarlo VAlente
Fosse possível comprar o seu material aqui do Brasil, já o teria feito.
Mas deixe-nos ver seu tutorial ! e bons caminhos

Re: [Modelismo Artesanal] Casa de Guarda

Enviado: 28 ago 2012, 00:20
por Joao Joaquim
Nelson, tens umas mãos de ouro. :D

Um desafio, um tutorial mais detalhado sobre a pintura destas últimas peças é possível? O envelhecimento está magnífico!! :clap:

Re: [Modelismo Artesanal] Casa de Guarda

Enviado: 28 ago 2012, 01:31
por gelben_omnibusse
Parabéns pelo resultado final, está bastante bom! :afro:


Se fosse possível...
Um desafio, um tutorial mais detalhado sobre a pintura destas últimas peças é possível? O envelhecimento está magnífico!! :clap:
...mais um curioso!