Página 2 de 7
Re: [Modelismo Artesanal] Casa de Guarda
Enviado: 18 ago 2012, 22:53
por Giancarlo VAlente
Não tinha pensado em colar as janelas em uma folha e depois recortar com a X-acto.
Sou mesmo um Neandertal perante os Senhores.
Obrigado !!
Re: [Modelismo Artesanal] Casa de Guarda
Enviado: 21 ago 2012, 14:21
por nalmeida
Mais uma vez obrigado pelos cumprimentos.
miguel_cp
muito s paabens esta escelente estao a pensar vender ja montada? ou so m kit? precos sff
Para já apenas está disponível em kit. Se seguir o link na minha assinatura poderá obter mais informações.
Re: [Modelismo Artesanal] Casa de Guarda
Enviado: 21 ago 2012, 17:11
por nalmeida
Continuamos com o progresso na nossa construção. Apesar de detalhar demasiado os passos de construção reitero que um dos objectivos é tornar este tópico numa referência para futuros construtores desta estrutura.
Assim e em primeiro lugar temos a base já pintada, foi usada para pintar a mesma uma
aguada de tinta acrílica cinza escuro:
Uma das partes que não aparece no início do tópico mas que faz parte do kit são os azulejos:
Depois de destacados ou recortados (x-acto ou tesoura) e utilizando uma pinça e mais alguma cola de cianoacrinolato procedemos à sua colagem:
O local é mais ou menos a
olhómetro:
E uma imagem do estado actual da construção:
Vamos lá ver se ainda dá para continuar esta semana.
Re: [Modelismo Artesanal] Casa de Guarda
Enviado: 21 ago 2012, 17:23
por riri
Parabéns,um belo edificio.
Se me permite uma opiniao,nao seria melhor imprimir os azulejos em folha de decalque branco?
Re: [Modelismo Artesanal] Casa de Guarda
Enviado: 22 ago 2012, 10:10
por nalmeida
Obrigado pelos cumprimentos Henrique.
A utilização de papel em vez de decalque está relacionado com a própria altura (relevo) dos azulejos, com o papel que uso fica mais próximo do protótipo.
Re: [Modelismo Artesanal] Casa de Guarda
Enviado: 22 ago 2012, 12:38
por mertola1977
Parabéns tá bestial

Re: [Modelismo Artesanal] Casa de Guarda
Enviado: 27 ago 2012, 16:24
por nalmeida
E chegamos à fase final da versão básica do kit.
Vamos lá então tratar dos detalhes, na minha opinião a melhor forma de pintar os detalhes é utilizando o seguinte método.
Em primeiro lugar fazemos um furo (com broca de 1mm) na zona do detalhe que não ficará visível:
Depois colocamos nesse furo um palito:
Com as peças todas preparadas colocamos as mesmas num pedaço de
roofmate e damos uma camada de primário (mais uma vez branco da
Tamya):
Depois de pintados ficam assim:
Ficam então duas fotos do kit acabado e sem os extras, a
versão básica:
Para quem já me contactou a demonstrar interesse no kit fica a informação que assim que o manual esteja concluído começarei a preparar o envio do mesmo.
Neste tópico prosseguirei com a construção dos extras deste kit, o
armazém e o
galinheiro.
Re: [Modelismo Artesanal] Casa de Guarda
Enviado: 27 ago 2012, 16:34
por Giancarlo VAlente
Fosse possível comprar o seu material aqui do Brasil, já o teria feito.
Mas deixe-nos ver seu tutorial ! e bons caminhos
Re: [Modelismo Artesanal] Casa de Guarda
Enviado: 28 ago 2012, 00:20
por Joao Joaquim
Nelson, tens umas mãos de ouro. :D
Um desafio, um tutorial mais detalhado sobre a pintura destas últimas peças é possível? O envelhecimento está magnífico!!

Re: [Modelismo Artesanal] Casa de Guarda
Enviado: 28 ago 2012, 01:31
por gelben_omnibusse
Parabéns pelo resultado final, está bastante bom!
Se fosse possível...
Um desafio, um tutorial mais detalhado sobre a pintura destas últimas peças é possível? O envelhecimento está magnífico!!

...mais um curioso!