Página 2 de 3

Re: Os meus módulos - riri

Enviado: 23 ago 2012, 17:18
por RuiEliasMaltez
Nem os areeiros o safam.

Henrique: Se quer fazer uma rampa para passagem desnivelada, pode começar por baixar a altura do "viaduto", isto se não tiver material motor com pantógrfos, e depois, iniciar a subida bem antes, porque tem espaço para tal.
Assim talvez alcance os 2,5 ou 3º.
Mais que isso deixa de ser realista.

Re: Os meus módulos - riri

Enviado: 23 ago 2012, 18:59
por riri
Boas

Obrigado pelas dicas,mas jà està fora de questao,a altura que eu preciso sao 13 cm,uma medida muito grande para uma rampa tao curta.

Re: Os meus módulos - riri

Enviado: 24 ago 2012, 10:53
por mpcarrilho
Olá Henrique!

Bem, se de facto precisas de subir essa altura, sugiro o seguinte: fazer um Hélix.
Ficam fotos de alguns exemplos

Re: Os meus módulos - riri

Enviado: 01 set 2012, 20:51
por riri
Boas

Jà à muito tempo que estava a construir o apeadeiro de Susao (linha do Douro) e agora posso mostrar umas evoluçoes.
O apeadeiro jà sofreu algumas alteraçoes e eu pretendo fazer uma replica do mesmo nos anos 80.

Jà dei o primàro mas faltam alguns acertos...
Para experimentar coloquei jà a iluminaçao.


Espero que gostem...

Isto foi no começo:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Update 01 09 2012:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Re: Os meus módulos - riri

Enviado: 02 set 2012, 14:06
por Jorge Seia
Essa estação está mto boa.
Agora so faltam uns comboios portugas a passar por ela.

Re: Os meus módulos - riri

Enviado: 03 set 2012, 08:09
por nalmeida
Muito bom, e iluminada dá um efeito espectacular. Acima de tudo representa uma estrutura da nossa ferrovia, parabéns.

Re: Os meus módulos - riri

Enviado: 03 set 2012, 11:16
por rui ferreira
Excelente trabalho, muito bom. :venia: :venia:

Se não for abusivo, pode colocar a Ref. do material utilizado?? :facepalm:
Estou em fase de projecto da estação das Caldas e o material que vi pareceu-me muito bem escolhido. :afro:

Re: Os meus módulos - riri

Enviado: 03 set 2012, 11:47
por riri
rui ferreira Escreveu:Excelente trabalho, muito bom. :venia: :venia:

Se não for abusivo, pode colocar a Ref. do material utilizado?? :facepalm:
Estou em fase de projecto da estação das Caldas e o material que vi pareceu-me muito bem escolhido. :afro:
Obrigados pelos comentàrios

Quanto ao material,nao posso dar grandes referencias,visto que foi feito com plàstico comum de 2 mm que encontrei no trabalho,apenas utilizei para as janelas tiras de "evergreen".

Re: Os meus módulos - riri

Enviado: 03 set 2012, 12:00
por mertola1977
boas,

a questão de ser plastico comum só é uma mais valia, há que aproveitar o que temos á mão!!.. e em tempos de crise, ainda mais :cadeira:

muitas das vezes da reutilização de materiais, saem "coisas" muito mais engraçadas e originais, do que com os materiais standart da ref X ou Y... da marca A ou B

eu sou a favor do reaproveitar... :hum2:

continuação de um bom trabalho.

carlos

Re: Os meus módulos - riri -- Apeadeiro de Susao

Enviado: 06 out 2012, 21:40
por riri
Boas

...E assim fica concluido o apeadeiro de Susao (Suzao),apesar de algumas peripécias e alteraçoes de ultima hora.
O envelhecimento foi muito leve,mas nao lhe mexo mais.
Falta agora continuar o modulo correspondente,povoar,plantar,etc.

Ficam aqui umas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem