Página 2 de 2
Re: Pequeno diorama para fotografias
Enviado: 26 jul 2012, 11:29
por luis_lopes
Olá a todos e obrigado pelas vossas palavras. É o que sei fazer e fico contente por ser do vosso agrado. Já são muitas horas a ler revistas, livros e sites sobre assunto.
Cavaco, estão muito próximos sim, sem dúvida, mas o efeito final é mais agradável do que se tivesse menos postes... eu pelo menos assim acho.
Abraço e obrigado mais uma vez.
Re: Pequeno diorama para fotografias
Enviado: 26 jul 2012, 21:23
por Sergio Santos
Está muito bom esse módulo Luís.

Re: Pequeno diorama para fotografias
Enviado: 27 jul 2012, 14:18
por luis_lopes
Olá a todos.
Ontem foi dia (ou noite) dos acabamentos, e com uma ajudinha especial.
Acho que o diorama está acabado, para o propósito que foi construído.

Comecei pelos carris utilizando esta ferramenta: é uma caneta da Woodland Scenics, com a cor ideal para a pintura de carril. Dá um acabamento de oxidação muito bom, como podem ver na fotografia em baixo.

Depois de seco limpei os carris com a borrachinha de limpeza da Fleischamnn.

Na altura de colocar as figuras, esta foi a minha ajuda especial. É de aproveitar estas ocasiões. É a minha namorada.
E agora ficam umas fotografias do produto acabado.
Este diorama serviu para dar uso a tudo aquilo que li e aprendi com livros e DVD's. Agora, está na altura de projectar a nova maqueta.
Abraços.
Re: Pequeno diorama para fotografias
Enviado: 27 jul 2012, 14:37
por mertola1977
parabens Luis

, tá espectacular

Re: Pequeno diorama para fotografias
Enviado: 27 jul 2012, 15:30
por nalmeida
Muito bem, gosto bastante dos detalhes.
Re: Pequeno diorama para fotografias
Enviado: 27 jul 2012, 15:42
por isantos
Está fantástico caro Luis.
Cumprimentos
Re: Pequeno diorama para fotografias
Enviado: 27 jul 2012, 16:38
por luis_lopes
Olá a todos.
Obrigado pelos vossos comentários.
Re: Pequeno diorama para fotografias
Enviado: 27 jul 2012, 18:45
por Barboto
Boa tarde Luís!
Os meus parabéns, pois o trabalho final está magnifico!
Ora aí uma forma simples e de certa forma económica de se fazer um pequeno diorama, neste caso para tirar fotos, mas que pode ser o um primeiro trabalho de quer se quer iniciar nestas andanças do modelismo ferroviário.
Espero que isto sirva de incentivo para os potencias interessados.
Marcos Conceição
Re: Pequeno diorama para fotografias
Enviado: 12 ago 2012, 02:33
por josé filipe
Olá amigo, é de louvar a ideia, e todo o trabalho, gostei de apreciar, ficou interessante, até breve, um abraço.
