Página 2 de 2

Re: Pequeno diorama para fotografias

Enviado: 26 jul 2012, 11:29
por luis_lopes
Olá a todos e obrigado pelas vossas palavras. É o que sei fazer e fico contente por ser do vosso agrado. Já são muitas horas a ler revistas, livros e sites sobre assunto.


Cavaco, estão muito próximos sim, sem dúvida, mas o efeito final é mais agradável do que se tivesse menos postes... eu pelo menos assim acho.

Abraço e obrigado mais uma vez.

Re: Pequeno diorama para fotografias

Enviado: 26 jul 2012, 21:23
por Sergio Santos
Está muito bom esse módulo Luís. :afro:

Re: Pequeno diorama para fotografias

Enviado: 27 jul 2012, 14:18
por luis_lopes
Olá a todos.

Ontem foi dia (ou noite) dos acabamentos, e com uma ajudinha especial.

Acho que o diorama está acabado, para o propósito que foi construído.

Imagem
Comecei pelos carris utilizando esta ferramenta: é uma caneta da Woodland Scenics, com a cor ideal para a pintura de carril. Dá um acabamento de oxidação muito bom, como podem ver na fotografia em baixo.
Imagem

Imagem
Depois de seco limpei os carris com a borrachinha de limpeza da Fleischamnn.

Imagem
Na altura de colocar as figuras, esta foi a minha ajuda especial. É de aproveitar estas ocasiões. É a minha namorada.

E agora ficam umas fotografias do produto acabado.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Este diorama serviu para dar uso a tudo aquilo que li e aprendi com livros e DVD's. Agora, está na altura de projectar a nova maqueta.

Abraços.

Re: Pequeno diorama para fotografias

Enviado: 27 jul 2012, 14:37
por mertola1977
parabens Luis :venia: , tá espectacular :clap: :clap:

Re: Pequeno diorama para fotografias

Enviado: 27 jul 2012, 15:30
por nalmeida
Muito bem, gosto bastante dos detalhes.

Re: Pequeno diorama para fotografias

Enviado: 27 jul 2012, 15:42
por isantos
Está fantástico caro Luis. :clap:

Cumprimentos

Re: Pequeno diorama para fotografias

Enviado: 27 jul 2012, 16:38
por luis_lopes
Olá a todos.

Obrigado pelos vossos comentários.

Re: Pequeno diorama para fotografias

Enviado: 27 jul 2012, 18:45
por Barboto
Boa tarde Luís!

Os meus parabéns, pois o trabalho final está magnifico!

Ora aí uma forma simples e de certa forma económica de se fazer um pequeno diorama, neste caso para tirar fotos, mas que pode ser o um primeiro trabalho de quer se quer iniciar nestas andanças do modelismo ferroviário.

Espero que isto sirva de incentivo para os potencias interessados.

Marcos Conceição

Re: Pequeno diorama para fotografias

Enviado: 12 ago 2012, 02:33
por josé filipe
Olá amigo, é de louvar a ideia, e todo o trabalho, gostei de apreciar, ficou interessante, até breve, um abraço. :)