Página 2 de 2
Re: B & N modelismo
Enviado: 17 jul 2012, 17:23
por alcos
E os tais kits já comentados anteriormente para fazer as 1500 CP.
Destes ainda se venderam umas dezenas...mas nunca vi nenhuma maquina!!!!

Abç
RB
Re: B & N modelismo
Enviado: 17 jul 2012, 17:24
por 1400 cp
Muito obrigado pelas fotos,estão realmente espetaculares.
Só uma pergunta:para fazer os moldes em resina usa fotogravação do latão?
Re: B & N modelismo
Enviado: 17 jul 2012, 17:28
por alcos
Viva
Depende, mas usa-se de tudo, desde latão, plástico, fio, enfim, o que é necessário!!!
Agora, talvez queiras perguntar, fazem uma peça em latão e depois fazer copias????não, isso sai muito caro.
Abç
Rui
1400 cp Escreveu:Muito obrigado pelas fotos,estão realmente espetaculares.
Só uma pergunta:para fazer os moldes em resina usa fotogravação do latão?
Re: B & N modelismo
Enviado: 17 jul 2012, 17:29
por 1400 cp
É triste terem feito copias ilegais(já tinha houvido falar disso) mas são coisas lamentáveis que não deveriam acontecer
É pena é o projecto não ter continuado até hoje mas tenho aqui fotos para me deliciar e talvez um dia tentar fazer uma 2500.

Re: B & N modelismo
Enviado: 17 jul 2012, 19:20
por Carlos Micaelo
alcos Escreveu:Por acaso o Ismael está certissimo, a ideia do B&N surgiu de dois amigos de longa data, para tentar ajudar/empurrar a malta a fazer modelos portugueses, o David e eu.

Ó Rui, mil desculpas, mas estava convencido que o "B" era outro. Nem me lembro de este assunto ter surgido nas nossas conversas.
Acabei por ser traído por umas coisas que li há tempos num outro Fórum já extinto (
nota mental: não acreditar em tudo o que se lê na net sem primeiro confirmar as fontes!)
O seu a seu dono e fica desfeita a dúvida!
Desse material que surgiu da parceria, só consegui apanhar os decalques. Aliás já usei os da 1320 para substituir aquela numeração tipo "ARIAL" na 1329 da Mabar.
O David Nobre

é um dos culpados de me ter metido nesta coisa dos kits e das transformações. Desde que saiu aquele excelente artigo (de capa) na Maquetren 139 (2004) sobre as 1200 ("Flausinas" da CP) que fiquei com vontade de fazer uma. Só o consegui muitos anos mais tarde, mas a minha não lhe chega nem aos calcanhares.
Ainda assim é minha e gosto dela tal como está.
Obrigado Rui Barbeiro e David Nobre.
Grande abraço,
Carlos Micaelo
Re: B & N modelismo
Enviado: 17 jul 2012, 21:57
por isantos
alcos Escreveu:.........Destes ainda se venderam umas dezenas...mas nunca vi nenhuma maquina!!!!

Abç
RB
A minha foi "decapada" e desmontada à +- um mês e estou a repintá-la neste momento pois qd a montei em 2000 foi a primeira transformação que fiz e pensei em melhorá-la.
Brevemente virão fotos.
Cumprimentos