As minhas locomotivas, vagões, carruagens...

As últimas aquisições de material circulante e outros
Responder
nelsonajm
Participante
Mensagens: 245
Registado: 18 nov 2011, 07:44

ora bem, cá vai o meu primeiro "post" sobre as minhas máquinas, não vão ser muitos porque não tenho assim tantas máquinas :( e já agora não liguem à maquete, ou melhor à mesa onde supostamente vai nascer o meu layout.... não liguem também ao facto da máquina ter a cabina aberta, foi filmado no dia em que fiz o upgrade do decoder por um de som, agora já tenho o altifalante no tender e maior do que o de origem que vem com o decoder.

abraço a todos.

Última edição por nelsonajm em 25 mar 2012, 15:46, editado 9 vezes no total.
nelsonajm
Participante
Mensagens: 245
Registado: 18 nov 2011, 07:44

só a título de curiosidade.... à Big Boy da TRIX que já havia cá em casa.... veio juntar-se outra, desta feita da MARKLIN...

fotos tiradas no momento em que chegou cá a casa...

Imagem
Imagem
Imagem

abraço.

Nelson.
Avatar do Utilizador
mertola1977
Participante
Mensagens: 811
Registado: 08 abr 2010, 11:18
Localização: Beja

:baba: muito fx, :afro:

abraço
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN

L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868

a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
Avatar do Utilizador
Joao Joaquim
Moderador Global
Mensagens: 3873
Registado: 30 dez 2008, 23:55
Localização: Gaia
Contacto:

Por curiosidade, além da parte mecânica nota-se alguma diferença entre a locomotiva da Trix e a da Marklin?
(pelas fotos fiquei com ideia que não, mas não sei se a Marklin faz distinção entre o material com esta marca e a que comercializa como Trix).
nelsonajm
Participante
Mensagens: 245
Registado: 18 nov 2011, 07:44

boas,

as duas máquinas são rigorosamente iguais.... não têm diferença nenhuma.... as peças são as mesmas.... com uma duas diferenças a nivel da electrónica.... ou seja.... a Marklin tem patim e a da Trix em vez do patim tem uma peça que toca nos rodados por dentro.... e o PCB interno.... no da marklin os fios estão todos soldados não dando possibilidade de fazer um upgrade ao decoder... na Trix existe uma ficha NEM de 8 pinos onde ligamos o decoder.... :biggrin:

pessoalmente prefiro uma máquina trix transformada para Marklin.... por causa destas vantagens....

em relação a tudo o resto.... sáo iguais.... as peças são as mesmas, os bocais de enchimento das peças são iguais...depois de transformada uma TRIX para Marklin.... não se consegue ver a diferença.... a não ser na caixa de cartão onde vem a máquina... que é cinzente, verde e amarela.

espero ter respondido correctamente.

abraço.

Nelson.
Avatar do Utilizador
Joao Joaquim
Moderador Global
Mensagens: 3873
Registado: 30 dez 2008, 23:55
Localização: Gaia
Contacto:

nelsonajm Escreveu:
espero ter respondido correctamente.
Eu fiquei esclarecido. :biggrin:
Tinha curiosidade em saber se a Marklin optava por fazer alguma modificação a nível de detalhe entre a marca própria e a Trix. :afro:
nelsonajm
Participante
Mensagens: 245
Registado: 18 nov 2011, 07:44

como sabemos a marca TRIX é o mesmo que Marklin mas em DC, antigamente chamava-se Marklin HAMO, nos USA a Marklin não é marca muito usada ou difundida, já a TRIX tem um peso enorme,

só a titulo de curiosidade, o uso de 3 carris, não é exclusivo ou não era exclusivo da Marklin, ainda a TRIX, não sonhava ser comprada pela MARKLIN já usava o sistema o sistema de dois carris e assim podia ter duas locomotivas a circular em simultâneo na mesma linha, usando o carril central para um polo, e os carris laterais para outro.

eu sou fã de material TRIX, tenho várias máquinas que optei por comprar TRIX e tranformá-las em seguida...

grande abraço.
nelsonajm
Participante
Mensagens: 245
Registado: 18 nov 2011, 07:44

agora só para aguçar a curiosidade...

brevemente fotos de material novo...

posso adiantar que se trata dum set com locomotiva diesel e seis carruagens...

azuis... :biggrin:
Última edição por nelsonajm em 24 mar 2012, 20:23, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Jorge Seia
Participante
Mensagens: 557
Registado: 01 set 2010, 15:41

Era o sistema Trix Twin
nelsonajm
Participante
Mensagens: 245
Registado: 18 nov 2011, 07:44

Jorge Seia Escreveu:Era o sistema Trix Twin
exactamente....
Responder