Dúvidas: Sistema Digital

A electrónica digital para modelismo
Antonio Godinho
Participante
Mensagens: 30
Registado: 29 fev 2012, 17:44

Muito obrigado pela respost Sergio Santos. estive a ver na internet e pelo que me pareceu esses descodificadores ESU são aqueles que dao som as locomotivas certo? Sabe me dizer para que gama de preços vai um descodificador desses? se calhar compensa mais comprar a locomotiva ja digitalizada.... digo eu.....

Cumprimentos
A. Godinho
Avatar do Utilizador
Jorge Seia
Participante
Mensagens: 557
Registado: 01 set 2010, 15:41

Bom dia

Ainda há alguma confusão.
Os descodificadores ESU http://www.esu.eu/en/start/ tanto podem ser com som como sem som.
Os que têm som custam cerca de 120€, os que não têm som custam cerca de 27€ (há uns mais baratos a 19€ muito básicos, isto é, com poucas funções).
A diferença principal entre os que têm som e os que o não têm é, precisamente, o som.

Abraço
Jorge
Carlos Micaelo
Participante
Mensagens: 87
Registado: 05 nov 2011, 22:49

Mas tratando-se da 1400 Sudexpress (pois é desta máquina que estamos especificamente a tratar), convém reforçar o que o Sérgio disse quanto aos descodificadores "basic".
Sergio Santos Escreveu:São locomotivas algo gulosas, por isso recomendo descodificadores "ESU V4" por exemplo (é de evitar tudo o que seja "basic").
Antonio Godinho
Participante
Mensagens: 30
Registado: 29 fev 2012, 17:44

Boa Noite

Obrigado pelas respostas, sobretudo pela paciência de aturar quem pouco ou nada percebe disto...

Cumprimentos
A. Godinho
Responder