Reuniões e Encontros

Encontro dos ferromodelistas da zona do Porto e não só
Responder
Avatar do Utilizador
goodbboy
Participante
Mensagens: 22
Registado: 02 abr 2011, 22:56
Localização: Valbom
Contacto:

Jorge Seia Escreveu:Obrigadinho goodboy :baba: :baba: pensei que ninguem se interessava por mim.
Só foi pena ficar com aquele "machinbombo" atrás :swear:


Já tratei disso !!!!!!!

Fcc
Avatar do Utilizador
Jorge Seia
Participante
Mensagens: 557
Registado: 01 set 2010, 15:41

Na primeira foto que o Fernando colocou vê-se perfeitamente que foi uma tarde trabalhosa para os maquinistas. O ajudante está a ver se ressuscita o maquinista sénior depois do grande esforço que foi colocar em funcionamento o "machimbombo". Se reparaem bem deve-lhe ter dado qualquer coisa má pois até tem a boca aberta.... :2funny: :2funny:

Viva Marco

Comprei-a como uma curiosidade no forotrenes. Foi uma locomotiva que foi transformada por um Sr. espanhol (Vicente Uceda) e que foi documentada a transformação numa revista da especialidade, tenho aqui o artigo mas não o encontro.

Que vagões são esses de que fala?

Abraço, ao Marco, ao ajudante de maquinista e ao desfalecido.
Avatar do Utilizador
mpcarrilho
Participante
Mensagens: 371
Registado: 10 dez 2009, 23:30

Estes...
Imagem
Avatar do Utilizador
Jorge Seia
Participante
Mensagens: 557
Registado: 01 set 2010, 15:41

Tenho seis, mas da somafel só tenho 4 e precisava de oito porque tenho duas locomotivas a norbrass e a sud
Luis Pinto
Participante
Mensagens: 147
Registado: 23 jul 2010, 19:09

Jorge Seia Escreveu:Obrigadinho goodboy :baba: :baba: pensei que ninguem se interessava por mim.
Só foi pena ficar com aquele "machinbombo" atrás :swear:
Atençao que e um "machinbombo" de turbina xD LOL
Avatar do Utilizador
Jorge Seia
Participante
Mensagens: 557
Registado: 01 set 2010, 15:41

Sobre o "machimbombo" não quero deixar aqui de expressar a minha admiração pois é uma locomotiva magnifica.´Trata-se de uma locomotiva americana, com sons reais e que reproduz na perfeição, quer o motor diesel que a movimentava em manobras como o reactor que a movimentava em viagem. É muito detalhada e foi ainda melhorada pelo seu proprietário, o Sr. Álvaro Sousa, que lhe colocou as luzes necessárias a criar mais realismo.
De facto, é uma peça muito bonita, muito interessante e que qualquer coleccionador gostaria de ter.
racia
Participante
Mensagens: 818
Registado: 14 fev 2009, 19:40

Muito bom, estão todos de parabens!

três questões e um comentário:
1) a transição do módulo recto para o curvo não está de acordo com a norma maquetren. Foi propositado? o material passa sem problemas?
2) alguma das fotos apresenta balastro normal do comércio? de que marca e qual a granulagem utilizada? fino ou médio?
3) já tinha anteriormente comentado mas volto a repetir, a via está com uma cor excelente. Que tinta foi usada e como foi aplicada?

comentário: é uma pena os postes de catenária que não têm nada a ver com o que se utiliza na rede da Refer electrificada a 25 kV. Ainda vão a tempo de ser substituídos... :)

Obrigado por partilharem as fotos

Abraços
rp
Luis Pinto
Participante
Mensagens: 147
Registado: 23 jul 2010, 19:09

Em relaçao aos postes sao removiveis quando houver tempo de melhorias ( €€€€) serao substituidos ate la la tera de ser aqueles sao os que existiam por casa, alias o material que tenho para o modulo é iberico logo nao foge muito ao meu preposito :)

Cumprimentos
mafonso
Participante
Mensagens: 233
Registado: 05 abr 2011, 18:09
Contacto:

Fica aqui um video obtido com mini câmera.
Este video é do Jorge Seia.

hctren
Participante
Mensagens: 19
Registado: 31 dez 2008, 16:39





Responder