Anseriz Railways Diorama Estação de Mercadorias [finalizado]

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
josé filipe
Participante
Mensagens: 237
Registado: 19 fev 2011, 22:43

Olá a todos, como se aproxima mais uma exposição de modelismo a ModelScala 2011, estou a tentar finalizar, alguns trabalhos que tinha por aqui na minha bancada de modelismo, estes trabalhos de modelismo ferroviário, são na escala H0 1:87.
E após ter concluído e caracterizado pela pintura alguns kit´s, passei a fase de montagem de dioramas, vou tentar acabar mais um, este é um diorama de uma estação de mercadorias, partilho aqui as primeiras imagens do processo, agradeço a todos, pela vossa atenção, e pelo vosso tempo, e se quiserem, comentar, todos são bem-vindos, e conforme for desenvolvendo darei mais novidades, até breve, um abraço. :)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por josé filipe em 20 set 2011, 09:15, editado 1 vez no total.
josé filipe
Participante
Mensagens: 237
Registado: 19 fev 2011, 22:43

Olá a todos, dei mais um desenvolvimento na base do diorama, coloquei as linhas ferroviárias, e também o balastro, e apliquei a relva da noch com o grassmaster, e também colei as árvores, o terreno está quase só faltam mais uns pormenores, e a fase de pintura para caracterizar mais um pouco, entretanto darei mais um update, agradeço a todos os que vão seguindo, pelo vosso tempo, e pela vossa atenção, até breve, um abraço. :)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
josé filipe
Participante
Mensagens: 237
Registado: 19 fev 2011, 22:43

Olá a todos, entretanto dei mais um avanço no diorama, caracterizei e pintei as linhas ferroviárias com tintas a óleo e terebentina, e também dei efeitos de ferrugem com mig light rust effects, coloquei mais umas figuras, e dei mais pormenores no terreno, a base do diorama está quase pronta, ficam aqui as imagens, agradeço a vossa atenção, e o vosso tempo, até breve, um abraço. :)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
josé filipe
Participante
Mensagens: 237
Registado: 19 fev 2011, 22:43

Imagem
josé filipe
Participante
Mensagens: 237
Registado: 19 fev 2011, 22:43

Olá a todos.
Partilho aqui convosco a finalização deste diorama, coloquei as últimas figuras, juntamente com os dois carros de construção, e dei mais uns pequenos pormenores, na base do diorama, fica aqui este trabalho para uma vossa apreciação, espero que venha a ser do vosso agrado, obrigado a todos os que foram seguindo, pelo vosso tempo e atenção, despeço-me com amizade, até breve, um abraço. :)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
josé filipe
Participante
Mensagens: 237
Registado: 19 fev 2011, 22:43

Imagem
Avatar do Utilizador
mertola1977
Participante
Mensagens: 811
Registado: 08 abr 2010, 11:18
Localização: Beja

sem duvida, 5**** :venia:
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN

L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868

a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
Avatar do Utilizador
Joao Joaquim
Moderador Global
Mensagens: 3874
Registado: 30 dez 2008, 23:55
Localização: Gaia
Contacto:

Os pormenores são "deliciosos"!! :venia:

O grau de realismo obtido é fantástico!
Avatar do Utilizador
rui ferreira
Participante
Mensagens: 632
Registado: 11 out 2010, 11:30
Localização: Caldas da Rainha

Saudações,

Bem, que dizer mais de tão belo trabalho. :venia: :venia:

Pergunto, o que faz com os seus Dioramas? Onde os guarda e como os protege do pó??
Rui Ferreira
Linha do Oeste
PK 105.014
josé filipe
Participante
Mensagens: 237
Registado: 19 fev 2011, 22:43

Olá a todos, antes de mais peço-vos desculpa pela demora em responder, por vezes, o tempo é pouco, e nem sempre venho com fequência aqui ao fórum, agradeço a todos os que por aqui foram passando, e também aos amigos, Mertola1977, João Joaquim, e Rui Ferreira, pela vossa atenção, e pela motivação que vão deixando, obrigado, e em relação á questão do amigo Rui Ferreira, os dioramas costumo guardalos em vitrines, em casa, como faço os dioramas do tamanho 25x35cm, esta medida acaba por ser ideal para, por nas vitrinas da Ikea, as Detolf, são todas em vidro assim dá arrumar todos os dioramas sem ocupar muito espaço, para quem vive em apartamentos, acho ser uma solução, e uma ideia que aqui fica, pelo menos para mim é a melhor, desta forma não apanham pó pois as vitrines são fechadas, as minhas para terem mais luminosidade comprei um conjunto de lampadas led, assim as miniaturas ficam iluminadas, e esta forma de iluminação não cria calor, coisa que com lampadas normais pode acontecer, o que com o tempo acaba por ir estragando os modelos, deixo de seguida uma imagem para dar a ideia, até breve, um abraço. :)

Imagem
Responder