E pintaste a pincel ou com aerógrafo?Sergio Santos Escreveu:Sim, as maquetes tem fim, mas só quando tu defines esse fim...![]()
Quanto ao alcatrão, não tem nada de especial. Trata-se de areia fina (quanto mais fina melhor), colada pela tecnica do costume, que depois de seca pinta-se de preto acrilico (de preferencia fosco). O desgaste faz-se passando lixa nos locais de passagem dos veiculos.
Sérgio Santos - A minha maqueta
- Joao Joaquim
- Moderador Global
- Mensagens: 3874
- Registado: 30 dez 2008, 23:55
- Localização: Gaia
- Contacto:
- Sergio Santos
- Moderador Global
- Mensagens: 2591
- Registado: 30 dez 2008, 20:53
- Localização: Benavente
Já me conheces... foi a pincel é claro. 
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Sérgio Santos
- Joao Joaquim
- Moderador Global
- Mensagens: 3874
- Registado: 30 dez 2008, 23:55
- Localização: Gaia
- Contacto:
Eh! Eh! Nada como ter a certeza!Sergio Santos Escreveu:Já me conheces... foi a pincel é claro.
Ficou muito bom, hei-de copiar a tua ideia (agora quando...?).
-
Ricardo_Fernandes
- Participante
- Mensagens: 35
- Registado: 22 mai 2011, 01:07
- Localização: Condeixa-a-Nova
Caro Sérgio Santos
É sempre com prazer que se vê toda a evolução na sua maqueta, e os modelos que nela percorrem. partilho do mesmo interesse por modelos alemães que também tenho.
Gostei de ver, os meus parabéns.
Não reparei numa foto da maqueta completa (se possível).
Continuação
É sempre com prazer que se vê toda a evolução na sua maqueta, e os modelos que nela percorrem. partilho do mesmo interesse por modelos alemães que também tenho.
Gostei de ver, os meus parabéns.
Não reparei numa foto da maqueta completa (se possível).
Continuação
Ricardo Fernandes
- Sergio Santos
- Moderador Global
- Mensagens: 2591
- Registado: 30 dez 2008, 20:53
- Localização: Benavente
Foto da maqueta completa não é possível, pois não tenho ângulo. Mas pode consultar umas paginas atrás, onde encontra algumas fotos parciais mais abrangentes.
Entretanto, mais algumas da Shay.
Entretanto, mais algumas da Shay.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Sérgio Santos
- Jorge Seia
- Participante
- Mensagens: 557
- Registado: 01 set 2010, 15:41
Para quem gosta do ambiente alemão (e de todos os outros) como nós essa maquete é um paraiso.
Parabéns. Também tenho uma ou duas duzias de locomotivas que não faziam ai fraca figura.
Parabens e declaro aqui que tendo reiniciado a minha maquete vou faze-la em ambiente alemão, também, é onde o material portugues rola melhor
Um abraço
Jorge Seia
Parabéns. Também tenho uma ou duas duzias de locomotivas que não faziam ai fraca figura.
Parabens e declaro aqui que tendo reiniciado a minha maquete vou faze-la em ambiente alemão, também, é onde o material portugues rola melhor
Um abraço
Jorge Seia
-
Luis Pinto
- Participante
- Mensagens: 147
- Registado: 23 jul 2010, 19:09
a Cp empresta maquinas para testes de carril xD 
- Jorge Seia
- Participante
- Mensagens: 557
- Registado: 01 set 2010, 15:41
A OBB também e com som....
são uns invejosos Sérgio 
- Sergio Santos
- Moderador Global
- Mensagens: 2591
- Registado: 30 dez 2008, 20:53
- Localização: Benavente
O recém chegado "manso" da Mabar, já integrado numa composição.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Sérgio Santos
- Jorge Seia
- Participante
- Mensagens: 557
- Registado: 01 set 2010, 15:41
Boa noite Sérgio
Essa composição é impecável. Eu por acaso tenho a "Virgen de Fátima" mas falta-me o talgo e o furgão "manso". Será uma das minhas proximas aquisições.
Abraço
Jorge Seia
Essa composição é impecável. Eu por acaso tenho a "Virgen de Fátima" mas falta-me o talgo e o furgão "manso". Será uma das minhas proximas aquisições.
Abraço
Jorge Seia