Sérgio Santos - A minha maqueta

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Responder
Avatar do Utilizador
Joao Joaquim
Moderador Global
Mensagens: 3874
Registado: 30 dez 2008, 23:55
Localização: Gaia
Contacto:

Sergio Santos Escreveu:Sim, as maquetes tem fim, mas só quando tu defines esse fim... :roll:

Quanto ao alcatrão, não tem nada de especial. Trata-se de areia fina (quanto mais fina melhor), colada pela tecnica do costume, que depois de seca pinta-se de preto acrilico (de preferencia fosco). O desgaste faz-se passando lixa nos locais de passagem dos veiculos.
E pintaste a pincel ou com aerógrafo?
Avatar do Utilizador
Sergio Santos
Moderador Global
Mensagens: 2591
Registado: 30 dez 2008, 20:53
Localização: Benavente

Já me conheces... foi a pincel é claro. :biggrin:
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Avatar do Utilizador
Joao Joaquim
Moderador Global
Mensagens: 3874
Registado: 30 dez 2008, 23:55
Localização: Gaia
Contacto:

Sergio Santos Escreveu:Já me conheces... foi a pincel é claro. :biggrin:
Eh! Eh! Nada como ter a certeza! :P
Ficou muito bom, hei-de copiar a tua ideia (agora quando...?). :afro:
Ricardo_Fernandes
Participante
Mensagens: 35
Registado: 22 mai 2011, 01:07
Localização: Condeixa-a-Nova

Caro Sérgio Santos

É sempre com prazer que se vê toda a evolução na sua maqueta, e os modelos que nela percorrem. partilho do mesmo interesse por modelos alemães que também tenho.
Gostei de ver, os meus parabéns.
Não reparei numa foto da maqueta completa (se possível).


Continuação
Ricardo Fernandes
Avatar do Utilizador
Sergio Santos
Moderador Global
Mensagens: 2591
Registado: 30 dez 2008, 20:53
Localização: Benavente

Foto da maqueta completa não é possível, pois não tenho ângulo. Mas pode consultar umas paginas atrás, onde encontra algumas fotos parciais mais abrangentes.

Entretanto, mais algumas da Shay.
DSCF1391.JPG
DSCF1393.JPG
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Avatar do Utilizador
Jorge Seia
Participante
Mensagens: 557
Registado: 01 set 2010, 15:41

Para quem gosta do ambiente alemão (e de todos os outros) como nós essa maquete é um paraiso.
Parabéns. Também tenho uma ou duas duzias de locomotivas que não faziam ai fraca figura.
Parabens e declaro aqui que tendo reiniciado a minha maquete vou faze-la em ambiente alemão, também, é onde o material portugues rola melhor :cadeira:

Um abraço
Jorge Seia
Luis Pinto
Participante
Mensagens: 147
Registado: 23 jul 2010, 19:09

a Cp empresta maquinas para testes de carril xD :estrelas:
Avatar do Utilizador
Jorge Seia
Participante
Mensagens: 557
Registado: 01 set 2010, 15:41

A OBB também e com som.... :angel2: são uns invejosos Sérgio :afro:
Avatar do Utilizador
Sergio Santos
Moderador Global
Mensagens: 2591
Registado: 30 dez 2008, 20:53
Localização: Benavente

O recém chegado "manso" da Mabar, já integrado numa composição.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Avatar do Utilizador
Jorge Seia
Participante
Mensagens: 557
Registado: 01 set 2010, 15:41

Boa noite Sérgio

Essa composição é impecável. Eu por acaso tenho a "Virgen de Fátima" mas falta-me o talgo e o furgão "manso". Será uma das minhas proximas aquisições.

Abraço

Jorge Seia
Responder