Takargo Rail em Lego

Miniaturas construídas em lego
Responder
SergioBatista
Participante
Mensagens: 33
Registado: 10 fev 2014, 11:39
Localização: Lisboa

Olá,

Venho aqui sacudir um bocadinho o pó

Estas construções foram feitas digitalmente usando o programa Stud.io, neste programa tenho à disposição quase todas as peças de lego existentes e posso criar livremente tal e qual como se tivesse as peças em mão. no final das construções renderizo-as para ver como seria o aspeto final se fossem construidas com peças palpaveis.

Estas construções são na base do tentativa e erro olhando apenas para algumas fotos dos modelos reais como referência, não há esquemas nem ajudas, não há facilitismos e peças especiais, é tudo peças de carros, casas, barcos, naves, etc.

As renderizações são feitas sobre fundo transparente, depois faço uma montagem rápida das mesmas em cima de uma foto do mundo real.

Não vou descrever cada modelo, porque acho que estão minimamente identificaveis.

O número de peças ronda entre os 1000 e 2000 em cada, todas são motorozidas, cada uma levou cerca de uma a 2 semanas a ser inventada de raíz.

ImagemLEGO - English Electric Takargo 1449 (Ex-CP1449) with US waggons by Sérgio Batista, no Flickr

ImagemLEGO - English Electric Takargo 1449 (Ex-CP1449) with US waggons by Sérgio Batista, no Flickr

ImagemLEGO - Takargo US by Sérgio Batista, no Flickr

ImagemLEGO - Takargo 1565 by Sérgio Batista, no Flickr

ImagemLEGO - Takargo 1565 by Sérgio Batista, no Flickr

ImagemLEGO - Takargo 1565 Inside by Sérgio Batista, no Flickr

ImagemLEGO - Takargo 1565 by Sérgio Batista, no Flickr

ImagemLEGO - Takargo 1565 by Sérgio Batista, no Flickr

ImagemLEGO- Vossloh Euro 4000 - Takargo Rail 6000 by Sérgio Batista, no Flickr
Rui Pinto
Participante
Mensagens: 150
Registado: 28 jun 2020, 21:40

Muito giro :afro: :afro:
Avatar do Utilizador
Sergio Santos
Moderador Global
Mensagens: 2579
Registado: 30 dez 2008, 20:53
Localização: Agualva

São modelos excepcionais Sérgio! Muito bem contruidos. :venia:
Curiosamente, tenho andado a tentar construir uma 1400 como essa Takargo (usando o LDD), apartir das fotos que tens publicado.
Para alguém inexperiente como eu, fica mais fácil do que olhar só para um modelo real :biggrin:, até pela questão da escala.
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Responder