Estou a ter problemas com locomotivas sudexpress devido aos seus engates estarem demasiado perto dos tampões de choque. Este problema não é exclusivo da sudexpress mas é nesta marca que ocorre com maior incidência, Julgo não ser o único a que acontece isto: Nas curvas de raio mais apertado quando ponho duas locomotivas euro 4000 em múltipla estas ao fazerem a curva os seus engates vão forçar os tampões de choque a encostaram demasiado ou a entalarem um no outro o que provoca o levantamento de uma das locomotivas. Com as 2500/2550 também acontece. No caso de Locomotiva e Vagões também acontece quando os vagões são compridos e com engates muito chegados aos tampões de choque. Trocando o vagão que levanta por outro com engates mais distanciados do tampões isto não acontece.
A minha Duvida: para resolver isto tenho de trocar os engates (que são normais a outras marcas por uns que sejam mais compridos) Que engates para caixa nem posso usar ? Engates piko servem?
Engates compridos.
- Joãozito
- Participante
- Mensagens: 5859
- Registado: 31 dez 2008, 10:49
- Localização: Jardia city
O melhor é falares com a EMEF!
- Bernas91
- Participante
- Mensagens: 198
- Registado: 11 mai 2012, 14:31
- Localização: Leça da Palmeira
- Contacto:
Eu mudei para engates Roco
- Joao Joaquim
- Moderador Global
- Mensagens: 3873
- Registado: 30 dez 2008, 23:55
- Localização: Gaia
- Contacto:
É algo que só mesmo experimentando os vários tipos de engates e ver como resulta.
Eu dou-me bastante bem com os profi da Fleischmann, mas embora fiquem ok em muito do material não deixo de ter problemas nalgumas peças como os Uacs da Sudexpress (nestes mantenho os originais que deixam os tampões demasiado afastados mas sem problemas na circulação).
Em última opção tem de se encurtar os tampões de choque para deixá-los mais afastados, algo que não é muito motivador de se fazer.
Também há peças que se colocam nos engates e os deixam mais afastados da locomotiva com o consequente afastamento dos tampões.
Em ambos os casos perdemos a estética de ter o material encostado como na realidade.
Eu dou-me bastante bem com os profi da Fleischmann, mas embora fiquem ok em muito do material não deixo de ter problemas nalgumas peças como os Uacs da Sudexpress (nestes mantenho os originais que deixam os tampões demasiado afastados mas sem problemas na circulação).
Em última opção tem de se encurtar os tampões de choque para deixá-los mais afastados, algo que não é muito motivador de se fazer.
Também há peças que se colocam nos engates e os deixam mais afastados da locomotiva com o consequente afastamento dos tampões.
Em ambos os casos perdemos a estética de ter o material encostado como na realidade.
- jorge osorio
- Participante
- Mensagens: 574
- Registado: 22 nov 2009, 15:12
- Localização: Alfena
Joao Joaquim Escreveu:É algo que só mesmo experimentando os vários tipos de engates e ver como resulta.
Eu dou-me bastante bem com os profi da Fleischmann, mas embora fiquem ok em muito do material não deixo de ter problemas nalgumas peças como os Uacs da Sudexpress (nestes mantenho os originais que deixam os tampões demasiado afastados mas sem problemas na circulação).
Em última opção tem de se encurtar os tampões de choque para deixá-los mais afastados, algo que não é muito motivador de se fazer.
Também há peças que se colocam nos engates e os deixam mais afastados da locomotiva com o consequente afastamento dos tampões.
Em ambos os casos perdemos a estética de ter o material encostado como na realidade.
Ou não, JJ!
a Sudexpress tem umas cinéticas mais compridas para os Uacs, ou tinha, os meus estão impec com os engates curtos da Roco