Anísio Nelson ; A minha Nova Maquete

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Responder
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros amigos

Há já algum tempo que me propus mostrar a minha nova maquete, pois esta é a 2ª realização, já que a 1ª ficou submersa (em água) tendo perdido a totalidade da paisagem e de algum material eléctrónico instalado na mesma. O material rolante acabou por ser mais ou menos salvo ou pelo menos recuperado.
Na altura foi um grande revés neste meu hobbie mas a natureza humana é muitas vezes persistente e acabei por, passados cerca de três anos, iniciar uma 2ª tentativa que até agora me tem dado muito gozo.
A sua estrutura será a mesma da anterior, com muitas ligeiras alterações, e será constituída essencialmente pelos seguintes circuitos: 3 circuitos com comboios, todos eles interligados (sendo um de alta velocidade, o exterior, um de comboios regionais ou de mercadorias e um de montanha); 1 circuito com eléctricos; 1 circuito com metro de superfície e 1 circuito com o famoso “Transrapid” alemão. Existirão ainda alguns pequenos circuitos de manobras ou de estacionamento de locomotivas, com uma placa giratória, uma zona de contentores e uma zona de estacionamento de máquinas eléctricas com uma placa de transferência.
Toda a maquete é analógica mas com a introdução de muita, mesmo muita eléctrónica, para comando das diversas composições.
As suas dimensões são 4,20 Mts x 2,20 Mts.
Hoje mostro uma panorâmica geral do que existe actualmente e dentro de dias mostrarei um das minha últimas obras.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
nalmeida
Participante
Mensagens: 504
Registado: 20 jun 2012, 19:05

Muito Bom, muita variedade num espaço relativamente pequeno. Goste especialmente da pequena exploração dos eléctricos.
Antunes
Participante
Mensagens: 468
Registado: 09 dez 2011, 16:29
Localização: Alverca Ribatejo

:clap: :clap: :clap:
Luis Antunes
APAC 1142 AMF 144
Grupo Modelismo Ferroviário Alverca
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Amigos

Hoje vou-vos mostrar uma zona da minha maquete terminada há dias, falta apenas colocar o alcatrão nessa zona. Na foto 287 podem ver uma avenida, no lado direito dos eléctricos, que possui alguns edifícios. São esses edifícios e as pessoas que por lá estão que vocês vão ver.
Espero que gostem.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

CONTINUAÇÃO
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Amigos

Na continuação da construção da minha nova maquete, aqui vão mais uma fotos do que foi feito anteriormente á execução da "Bomba de Gasolina", a construção de uma vivenda com todos os trabalhadores (aqueles que trabalham), o patrão com os projectos debaixo do braço e todo o conjunto de coisas e coisinhas que existem nas obras.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
mafonso
Participante
Mensagens: 233
Registado: 05 abr 2011, 18:09
Contacto:

Pormenores curiosos. :afro:
cardoso
Participante
Mensagens: 12
Registado: 16 mar 2015, 22:42

tenho andado a apreciar muitas maquetes mas nenhuma tem o sentido de humor desta

uma pergunta reina na minha mente enquanto novato se assim se pode dizer, a questao que gostava que me respondessem é ; quando se termina uma maquete como se sentem? o que fazem? arruma-se ? modifica-se ?

bons trabalhos
Avatar do Utilizador
jorge osorio
Participante
Mensagens: 573
Registado: 22 nov 2009, 15:12
Localização: Alfena

Essa resposta é a mais fácil!

viramos a construtores de módulos e participamos em encontros com a malta que gosta verdadeiramente deste hobby.
cardoso
Participante
Mensagens: 12
Registado: 16 mar 2015, 22:42

jorge osorio Escreveu:Essa resposta é a mais fácil!

viramos a construtores de módulos e participamos em encontros com a malta que gosta verdadeiramente deste hobby.
eu percebo isso Jorge , mas o que se faz com uma maqueta ja montada vai-se modificando com o tempo? qual a sensaçao de a terminar?

os modulos sao interessantes e devem ser brutais inseridos no conjunto de outros modulos , mas a pergunta repete-se e depois? arruma-se ou altera-se o modulo?

nao quero ser aborrecido , apenas tento perceber o que acontece apos a realizaçao de um trabalho tao elaborado tao "trabalhoso", eu dou o exemplo de colegas meus de civil que tiveram que fazer maquetes de predios e no final aquilo foi encostado ao canto....


boas montagens
Responder