[N ALMEIDA] Allan CP 0300

Criações e transformações pessoais
Avatar do Utilizador
jorge osorio
Participante
Mensagens: 573
Registado: 22 nov 2009, 15:12
Localização: Alfena

Nós não necessitamos de qualquer explicação, mete mas é isso no molde se silicone e resina em cima disso e toca a despachar para a malta,... isso sim é que era de artista.

Mais um belíssimo trabalho, como até aqui nos tens presenteado!
Avatar do Utilizador
rui ferreira
Participante
Mensagens: 628
Registado: 11 out 2010, 11:30
Localização: Caldas da Rainha

jorge osorio Escreveu:Nós não necessitamos de qualquer explicação, mete mas é isso no molde se silicone e resina em cima disso e toca a despachar para a malta,... isso sim é que era de artista.
Concordo plenamente.

Sou comprador: Allan 0300 e 0350 assim como as Nohab 0110.

Força nisso
Rui Ferreira
Linha do Oeste
PK 105.014
Avatar do Utilizador
isantos
Participante
Mensagens: 562
Registado: 07 jan 2009, 16:25

Idem, também sou comprador dessas belas automotoras em resina. :baba:
Cumprimentos
Marco Mamede
Participante
Mensagens: 60
Registado: 11 nov 2011, 19:53

Também quero!!! :biggrin:

Aqui por estes lados não há desse material... :baba:
nalmeida
Participante
Mensagens: 506
Registado: 20 jun 2012, 19:05

Obrigado a todos pelos comentários.
Vamos ver se consegues aquele aspecto de "gordinha roboluda" que caracteriza tão bem as Allan portuguesas.
O que descobri ao fazer estes modelos, tanto as Nohab como a Allan, é que a ideia que temos delas é que são relativamente pequenas e "entroncadinhas" no entanto e à escala aparecem sempre um pouco mais compridas e elegantes, deve ser porque habitualmente não as vemos de uma perspectiva superior como acontece com os modelos à escala. Pretendo em todo caso representá-las com a maior fiabilidade possível ao protótipo.

Quanto à resina é outra história, para já tenho utilizado o método da gravidade que é óptimo para execução de moldes de estruturas com relativamente pouco detalhe, já a produção de moldes para estas peças exige algo como uma câmara de vácuo pois o nível de detalhe é bem superior. Neste momento o investimento numa câmara de vácuo está infelizmente fora das possibilidades orçamentais. :( Talvez no futuro venha a ser uma possibilidade.
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

Eu pensei fazer uma camera de vacuo/pressão com um recipiente para os filtros de agua...

http://www.filtrabem.com/images/stories ... cho-01.jpg

...mas ainda não experimentei nada, quero fazer eu uma camera de pressão "a maneira", em inox e tal :bla: , mas ainda vai correr muita agua no D´Ouro ate la. :facepalm:
nalmeida
Participante
Mensagens: 506
Registado: 20 jun 2012, 19:05

Algum progresso na Allan, os tectos estão prontos e nesta foto poderá ser visto o progresso até ao momento sendo que as peças estão apenas coladas de forma temporária:

Imagem

A seguir é o chassis.
Avatar do Utilizador
riri
Participante
Mensagens: 184
Registado: 02 jul 2012, 21:25
Localização: Beveren Waas - Bélgica

Mais um excelente trabalho :afro:

Essa freza automática deixa-me muito curioso :roll:
Os Meus Comboios - https://sites.google.com/site/osmeuscomboios/

Cumprimentos
Henrique Marques
nalmeida
Participante
Mensagens: 506
Registado: 20 jun 2012, 19:05

Obrigado pelos cumprimentos Henrique.
nalmeida
Participante
Mensagens: 506
Registado: 20 jun 2012, 19:05

Novas actualizações na Allan, tal como nos outros projectos nada está parado no entanto o ritmo acaba por ser lento pois é muita coisa ao mesmo tempo!

A foto mais recente onde já podem ser vistas as portas colocadas bem como a peça já toda colada. Os rodados são demasiado grandes para esta automotora por isso serão substituídos em tempo:

Imagem

O chassis já se encontra colocado faltando agora os bancos:

Imagem

O próximo passo serão as laterais do chassis com aquelas grelhas todas.
Responder