CP 5600 a patir de mehano Renfe 252

Criações e transformações pessoais
Carlos Micaelo
Participante
Mensagens: 87
Registado: 05 nov 2011, 22:49

Obrigado pelas referências de cores.
Realmente no que toca a primários, também nunca encontrei melhor que o da Tamiya, mas é demasiado caro considerando que existem alternativas razoáveis.
É conhecida essa tendência de entupimento do nozzle por parte dos acrílicos Vallejo mas quero experimentar.

O tema aerógrafo é sempre muito pessoal, mas na minha modesta opinião, trocar um H&S para um Aztec é passar de cavalo para burro. Não me dei nada bem com o Aztec e os vários nozzles só vem complicar, além de que a limpeza dos mesmos é difícil.
Mas como disse, é uma questão pessoal e há malta que se dá bem com ele. Nada como experimentar!
Avatar do Utilizador
luis_lopes
Participante
Mensagens: 292
Registado: 27 fev 2010, 23:08
Localização: Povoa de Santa Iria
Contacto:

Foi mais ou menos...

O que é certo é que um dos melhores modelistas nacionais usa um aztek... o José Brito que já escreveu para o blog da Vallejo.

Agora vem um Iwata Eclipse...
Avatar do Utilizador
Joao Joaquim
Moderador Global
Mensagens: 3873
Registado: 30 dez 2008, 23:55
Localização: Gaia
Contacto:

Luís, se ainda fores a tempo corrige a cor do tecto.

Após o R2 dos anos 2000 as 5600 não ficaram com o tecto claro como a maioria das pessoas e a Mehano pensam.
O tecto manteve-se escuro como no primeiro esquema, a única alteração da cor foi nas laterais inclinadas que passaram de escuro para claro.

Deixo duas fotos da 5607 após o R2 que realizou em 2005.
Dá para perceber que o escuro não é sujo (ao contrário do que alguma malta teima em afirmar) mas sim a cor original.
DSCN2851b.JPG
DSCN1454b.JPG
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
luis_lopes
Participante
Mensagens: 292
Registado: 27 fev 2010, 23:08
Localização: Povoa de Santa Iria
Contacto:

JJ, obrigado pela dica, mas infelizmente já não posso fazer nada.

Eu tinha essa dúvida, mas agora fica assim, pois a locomotiva já foi entregue ao proprietário.

Para uma próxima, logo vejo.

Obrigado de qualquer forma. Não te importas que eu fique com as fotos, para futuras pinturas?
Avatar do Utilizador
Joao Joaquim
Moderador Global
Mensagens: 3873
Registado: 30 dez 2008, 23:55
Localização: Gaia
Contacto:

luis_lopes Escreveu:Obrigado de qualquer forma. Não te importas que eu fique com as fotos, para futuras pinturas?
Claro que não me importo! :P
E se precisares de mais avisa.

Mas já agora, a loco ficou com um acabamento muito bom! Gosto muito do tom mate que lhe deste. :afro:
Avatar do Utilizador
trainmaniac
Participante
Mensagens: 13328
Registado: 28 dez 2008, 20:16
Localização: Lisboa, Portugal
Contacto:

Joao Joaquim Escreveu: Dá para perceber que o escuro não é sujo (ao contrário do que alguma malta teima em afirmar) mas sim a cor original.
E isso é assim precisamente por ser um local que se suja bastante, daí que é pintado num tom escuro precisamente para disfarçar sujidade.
Imagem
Avatar do Utilizador
Joao Joaquim
Moderador Global
Mensagens: 3873
Registado: 30 dez 2008, 23:55
Localização: Gaia
Contacto:

trainmaniac Escreveu:
E isso é assim precisamente por ser um local que se suja bastante, daí que é pintado num tom escuro precisamente para disfarçar sujidade.
Este assunto foi debatido na altura do lançamento das 5600 da Mehano (e a Electrotren acabou por cometer o mesmo erro da Mehano mais recentemente) e naquela altura não foi fácil convencer a malta que o tecto era escuro. Muitos continuam a teimar que é claro, que só fica escuro com o uso, devido à sujidade. Nem mesmo com as fotos mudam de ideia! :facepalm:
Não sei como raio se convenceram que aquela zona era clara!! :estrelas:
Carlos Micaelo
Participante
Mensagens: 87
Registado: 05 nov 2011, 22:49

Joao Joaquim Escreveu:O tecto manteve-se escuro como no primeiro esquema
É o mesmo cinzento escuro da zona do chassis, certo?
Avatar do Utilizador
Joao Joaquim
Moderador Global
Mensagens: 3873
Registado: 30 dez 2008, 23:55
Localização: Gaia
Contacto:

Carlos Micaelo Escreveu: É o mesmo cinzento escuro da zona do chassis, certo?
Sim. :afro:
Responder