Planear a minha maquete.

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Responder
ICE2
Participante
Mensagens: 29
Registado: 23 ago 2013, 11:03

Olá a todos,

Estou a planear construir uma maqueta no meu sótão. :biggrin:
O material que quero usar vai ser da Marklin uma CS1, linhas via - C e algumas via - K duas placas giratórias, uma mesa deslizante, módulos electrónicos para comandar os desvio e módulos que enviam sinais de resposta de onde se encontra o comboio. A maqueta vai ser possível comandar manualmente na CS1 e por PC em modo manual ou automático com o software Rocrail que me parece ser um programa muito bom.
Estou a pensar em construir uma zona de estação de passageiros com zona de mercadorias, para além dessa zona vai haver uma de extracção de carvão e outra de manutenção de comboios a vapor, para guardar as composições de comboios estou a pensar fazer uma estação fantasma com 12 cais.
Neste momento estou a começar a desenhar no Wintrack de como a que a coisa vai ficar que depois irei por aqui imagens.

Nesta fase inicial aceito ajuda de todos vós para coisas que se tem de ter em atenção nesta face inicial e que me possam estar a escapar. :)

Melhores Cumprimentos,
Avatar do Utilizador
rui ferreira
Participante
Mensagens: 628
Registado: 11 out 2010, 11:30
Localização: Caldas da Rainha

Ok, força nisso. :baba: :afro:
Rui Ferreira
Linha do Oeste
PK 105.014
Avatar do Utilizador
jorge osorio
Participante
Mensagens: 573
Registado: 22 nov 2009, 15:12
Localização: Alfena

Força nesse projeto! agora porque a Via C e K? alguma razão em especial?
ICE2
Participante
Mensagens: 29
Registado: 23 ago 2013, 11:03

Olá,

A maqueta vai ser praticamente toda em via - C, mas na zona das locomotivas a vapor vou usar a via - K por causa das placas giratórias. As placas estão feitas para receber a via - K embora com uma linha de conversão de C para K também da mas a linha de conversão esteticamente fica feia, do lado onde recebe C é mais alta e do lado onde recebe K é baixinho e esse desnível não me convence muito.
ICE2
Participante
Mensagens: 29
Registado: 23 ago 2013, 11:03

Olá a todos,

Acabei de desenhar a estação fantasma, segue uma imagem em anexo.
Aceito Comentários. :)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 802
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Bom layout é bem mais funcional que o meu. :afro:
ICE2
Participante
Mensagens: 29
Registado: 23 ago 2013, 11:03

Olá,

Aqui mais uma imagem do bocado que acabei de desenhar que liga a estação fantasma ao nivel 1 e 2.

Nivel 1 - Estação de passageiros e mercadorias.
Nivel 2 - Zona da mina de extração de carvão e locomotivas a vapor.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
ICE2
Participante
Mensagens: 29
Registado: 23 ago 2013, 11:03

Olá,

Acabei de desenhar mais um nivel. Este nivel é o da estação de passageiros e mercadorias que vai ficar por cima da estação fantasma.
Segue uma imagem abaixo.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
ICE2
Participante
Mensagens: 29
Registado: 23 ago 2013, 11:03

Boa noite,

Acabei de desenhar o ultimo nível para a minha maqueta. Aqui será a zona das locomotivas a vapor.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Responder