Incompatibilidade entre sistema DCC roco e paragon 2

Modelismo à escala
Responder
AF82
Participante
Mensagens: 20
Registado: 22 jul 2012, 18:10

Boas!

Tenho de base um sistema DCC da Roco, que adquiri através do start set 41326 com as seguintes características:

traight G200 GeoLine - 14 pcs
Radial R3 GeoLine - 12 pcs
Transformer 10725, 50 VA/3,2 A
Digital amplifier 10764, 50 VA/3,2 A
Controller multiMOUSE
Railway - DR
Era - III
DCC, DC
Decorder
HO

Com a locomotiva original nunca tive qualquer problema contudo o mesmo não tenho verificado com uma PRR T1 da BLI que utiliza o sistema paragon 2. Adquiri a primeira PRR em Outubro do ano passado e após uma semana de funcionamento normal, começou a dar sinal de curto-circuito. Enviei-a para reparação e o técnico que a observou referiu que não conseguiu apurar a causa do curto-circuito mas aparentemente seria provocado por mau funcionamento entre o chassis e a unidade de fumo. A locomotiva acabou por ser susbtituida por outra nova. Esta semana, recebi a nova PRR e após 20 minutos de funcionamento normal surgiu novamente uma avaria, exactamente com as mesmas características da inicial. tendo em conta que a locomotiva é nova parece haver algum problema com o sistema no entanto a BR 52 da roco nunca apresentou dificuldades semelhantes.

Alguém que utilize locomotivas com o sistema paragon 2 num layout da roco? Alguma sugestão?

cumpts.
Avatar do Utilizador
Alvaro Sousa
Participante
Mensagens: 126
Registado: 17 abr 2011, 16:56
Localização: Ermesinde - Portugal

Olá Artur:
Não existe nenhuma incompatibilidade entre a locomotiva que comprou e o sistema Roco que tem. A única coisa que eu detectei já em tempos, e corrigi nas minhas locomotivas é que os decoders da (Quantum) que equipam as locomotivas da BLI (Paragon) são mais sensíveis a pequenos curtos circuitos que possam ocorrer, até mesmo quando passam numa agulha que não está na posição correta. Se me tivesse contactado antes de efetuar a compra tinha-o aconselhado nesse sentido, de adquirir o mesmo tipo de locomotiva, mas de outro fabricante. Mas agora... nada feito!

Mas veja a minha PM.
Um abraço,

-- 28-08 00:04 --

Ou melhor ainda Artur, não veja a MP (escrevi PM) mas veja sim o email que lhe enviei.
Um abraço,
Alvaro Sousa
http://www.linhadonorte.com
Reparador oficial Fleischman/Roco/Sudexpress/Norbrass
Responder