Amigo Cosmin
Sabe se a Evergreen ou outra marca de perfis plásticos têm perfil em L com 1 mm de lado ?? E sabe aqui no norte onde se arranja isso ??
Obrigado.
Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
FARRIPAS - O depósito da água da Sra. da Hora.
- Ricardo Cruz
- Participante
- Mensagens: 398
- Registado: 14 set 2011, 22:18
- Localização: Vila Nova de Gaia / Porto
Pode arranjar perfis de Evergreen no Bazar Paris, na Rua de Sá da Bandeira. E existe também uma loja de modelismo na Maia, junto à PSP só não sei o nome da rua (mas posso tentar saber).
-
farripas
- Participante
- Mensagens: 409
- Registado: 27 abr 2011, 16:54
Caro Ricardo
Quero aqui agradecer-lhe a informação, conheço perfeitamente as duas casas que menciona. O meu problema é que o Bazar Paris não tem perfis com 1 mm em forma de L. Na outra casa, na Maia, desconheço se possui ou não tais perfis.
Vou tentar lá ir dentro de dias e comunicarei o resultado dessa visita.
A razão desta minha pergunta tem a haver com os perfis que ligam os pilares do meu depósito (que são carris do próprio caminho de ferro) com o resto da estrutura que suporta o depósito. Fiz as minhas contas e a dimensão mais adequada seria perfis em L de 1 mm. Vamos lá ver se consigo tal material.
Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Quero aqui agradecer-lhe a informação, conheço perfeitamente as duas casas que menciona. O meu problema é que o Bazar Paris não tem perfis com 1 mm em forma de L. Na outra casa, na Maia, desconheço se possui ou não tais perfis.
Vou tentar lá ir dentro de dias e comunicarei o resultado dessa visita.
A razão desta minha pergunta tem a haver com os perfis que ligam os pilares do meu depósito (que são carris do próprio caminho de ferro) com o resto da estrutura que suporta o depósito. Fiz as minhas contas e a dimensão mais adequada seria perfis em L de 1 mm. Vamos lá ver se consigo tal material.
Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
- Ricardo Cruz
- Participante
- Mensagens: 398
- Registado: 14 set 2011, 22:18
- Localização: Vila Nova de Gaia / Porto
Não poderá usar os próprios carris desfazendo uma linha da flexível da Peco ou comprar mesmo o carril? Penso que a Peco tem disponível a compra do próprio carril, só desconheço se compensa em termos de preço!farripas Escreveu:Caro Ricardo
A razão desta minha pergunta tem a haver com os perfis que ligam os pilares do meu depósito (que são carris do próprio caminho de ferro) com o resto da estrutura que suporta o depósito.
A loja na Maia fica na Praceta Artur Marques, só não sei o número!
-
farripas
- Participante
- Mensagens: 409
- Registado: 27 abr 2011, 16:54
Caro Ricardo
O problema não está nos carris, esses cá cantam, cortados á medida e tudo.
A questão está nos perfis metálicos em forma de L que ligam esses carris. Se notar na foto do original vai ver uns ferros em L que ligam os carris entre si e que aumentam a rigidez do conjunto. São esses perfis em L que ando á procura. Eu tenho da Evergreen mas com 1,5 mm e eu penso que os de 1 mm seriam os mais adequados.
Mesmo assim um muito obrigado.
Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
O problema não está nos carris, esses cá cantam, cortados á medida e tudo.
A questão está nos perfis metálicos em forma de L que ligam esses carris. Se notar na foto do original vai ver uns ferros em L que ligam os carris entre si e que aumentam a rigidez do conjunto. São esses perfis em L que ando á procura. Eu tenho da Evergreen mas com 1,5 mm e eu penso que os de 1 mm seriam os mais adequados.
Mesmo assim um muito obrigado.
Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
-
Cosmin
- Participante
- Mensagens: 442
- Registado: 16 dez 2011, 01:03
- Localização: Vila Nova de Gaia
Infelizmente, 1,5 mm é o minimo produzido pelo evergreen. Tambem precisei de tal cantoneira (perfil L) com 1 mm e não encontrei em lado nehum em plastico. Ja encontrei perfis em latao, de dimensões inferiores a 1 mm, numas lojas online suiças e alemãs, mas não cheguiei a comprar. Acabei por utilisar o perfil de 1,5 mm e como era so para as esquinas de um vagão, a diferença passou despercebida.
O menino em causa

Mas... esses ferros (chamados contraventos), podem ser reproduzidos com perfis rectangulares de 1 x 1 mm ou 1 x 0,75 mm, assim como eu fiz na construção do elevador. A mesma falta de cantoneira de 1 mm ou ate mais fina levou-me a utilisar os perfis lisos, rectangulares. Ideia é que, uma vez pintada a estrutura, é dificil observar a "aldrabice".

O menino em causa

Mas... esses ferros (chamados contraventos), podem ser reproduzidos com perfis rectangulares de 1 x 1 mm ou 1 x 0,75 mm, assim como eu fiz na construção do elevador. A mesma falta de cantoneira de 1 mm ou ate mais fina levou-me a utilisar os perfis lisos, rectangulares. Ideia é que, uma vez pintada a estrutura, é dificil observar a "aldrabice".

- Alvaro Sousa
- Participante
- Mensagens: 126
- Registado: 17 abr 2011, 16:56
- Localização: Ermesinde - Portugal
Olá amigo Anísio:
É disto que anda há procura? Quantos quer?
É disto que anda há procura? Quantos quer?
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
- Alvaro Sousa
- Participante
- Mensagens: 126
- Registado: 17 abr 2011, 16:56
- Localização: Ermesinde - Portugal
Caros amigos:
Os produtos apresentados no post anterior são da Archer (USA) e são vendidos na Europa através da www.dccsupllies.com. Entrando no site é procurar a secção Modelling and Scenics e depois 3D products.
Atenção que é necessário seguir as instruções tal e qual vem na respectiva folha, esperar o tempo necessário para o poder "modelar" há superfície desejada, e utilizar os produtos que eles dizem, sob pena de destruírem o que querem fazer, além do gasto (são decalques em relevo bastante caros, mas dão um trabalho final superior a tudo o que possam usar)
Desculpem a falta no post anterior.
Um grande abraço para todos, e sim, já os tive aqui há venda, muito mais baratos, mas foram todos vendidos... para Espanha... porque aqui nunca tiveram "saída"
Os produtos apresentados no post anterior são da Archer (USA) e são vendidos na Europa através da www.dccsupllies.com. Entrando no site é procurar a secção Modelling and Scenics e depois 3D products.
Atenção que é necessário seguir as instruções tal e qual vem na respectiva folha, esperar o tempo necessário para o poder "modelar" há superfície desejada, e utilizar os produtos que eles dizem, sob pena de destruírem o que querem fazer, além do gasto (são decalques em relevo bastante caros, mas dão um trabalho final superior a tudo o que possam usar)
Desculpem a falta no post anterior.
Um grande abraço para todos, e sim, já os tive aqui há venda, muito mais baratos, mas foram todos vendidos... para Espanha... porque aqui nunca tiveram "saída"
- Jorge Seia
- Participante
- Mensagens: 557
- Registado: 01 set 2010, 15:41
É a sina do modelista português.....Alvaro Sousa Escreveu:......e sim, já os tive aqui há venda, muito mais baratos, mas foram todos vendidos... para Espanha... porque aqui nunca tiveram "saída"
-
farripas
- Participante
- Mensagens: 409
- Registado: 27 abr 2011, 16:54
Amigos Cosmin e Álvaro:
Mui grato pelas dicas apresentadas que facilmente assimilarei e concerteza darão muita informação aos forenses que por aqui passem.
Hoje vou-lhes mostrar já os 1ºs carris colocados e que dão já alguma ideia de como vai ficar o meu depósito.
Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Mui grato pelas dicas apresentadas que facilmente assimilarei e concerteza darão muita informação aos forenses que por aqui passem.
Hoje vou-lhes mostrar já os 1ºs carris colocados e que dão já alguma ideia de como vai ficar o meu depósito.
Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.