Recriar o Efeito da Madeira

Tutoriais sobre modelismo e espaço também para as dúvidas
Responder
josé filipe
Participante
Mensagens: 237
Registado: 19 fev 2011, 22:43

Olá caros amigos, estive por aqui em casa a fazer alguns trabalhos, de modelismo ferroviário, e entretanto houve um amigo que me perguntou, como é que fazia a recriação dos efeitos da madeira nas construções, e para poder explicar-lhe melhor realizei um pequeno video, da forma como costumo fazer, é apenas a junção de várias técnicas que já existem, e a minha maneira amadora de fazer, deixo aqui a partilha, espero que venha a ser do vosso agrado, até breve, um abraço. :)


Fica aqui a lista das tintas usadas e todo o material:
Tintas acrílicas da Games Workshop
scorched brown, bestial brown, snakebite leather, dark flesh, e bubonic brown.
Tintas a óleo da Van Gogh
vandyke brown, e burnt sienna.
Primário da Tamiya
Fine surface primer for plastic & metal(light grey).
Pincéis da LG
Quatro pincéis da LG, nº 2, 3/0, 3/0, 2/0.
Terebentina, ou solvente inodoro.
Última edição por josé filipe em 08 set 2013, 23:53, editado 2 vezes no total.
Avatar do Utilizador
rodrigues1973
Participante
Mensagens: 74
Registado: 10 out 2011, 18:05

:baba: Fantastico.... :afro:
obrigado por partilhar esses segredos,mas mesmo assim é preciso o Savoir faire :facepalm:
josé filipe
Participante
Mensagens: 237
Registado: 19 fev 2011, 22:43

Olá a todos, ao amigo Rodrigues agradeço a passagem, e as palavras, eu apenas sou um curioso nestas coisas de modelismo, mas como em tudo todos somos capazes, é apenas dar um primeiro passo, é natural que se faça alguns erros ao principio, eu também já fiz alguns, se quiser é apenas ir treinando, e depois apanhar o jeito, fica a idea, sempre que possa postarei por aqui mais algumas técnicas, obrigado, até breve, um abraço. :)
Avatar do Utilizador
rui ferreira
Participante
Mensagens: 628
Registado: 11 out 2010, 11:30
Localização: Caldas da Rainha

Saudações,

Gostei, muito bem explicado. :venia:
Como diz "apenas sou um curioso nestas coisas de modelismo" está muito bem como nos tem habituado. :afro:

Qual a Ref: da placa de plastico?? O primário pode ser qual quer um ou á especifico para as tintas acrílicas?? :hum2:
Rui Ferreira
Linha do Oeste
PK 105.014
josé filipe
Participante
Mensagens: 237
Registado: 19 fev 2011, 22:43

Olá a todos, ao amigo Rui Ferreira agradeço as palavras, e a passagem, em relação à sua questão, a referência da placa em plástico, é a seguinte, vou escrever como vem na placa: Bretterwandplatte braun 52 420
A marca é: Auhagen(made in germany).
É uma placa de plástico de cor castanha, com 20cmx10cm (+,-) de tamanho, e é na escala H0 1:87.
O primário que usei é o da Tamiya ( fine surface primer - light gray - for plastic & metal), uso esta marca porque é a que mais gosto, o spray é mais fino, o que permite que todos os detalhes, fiquem sempre bem visíveis, mas esse é apenas o meu gosto, também pode usar primários da Vallejo, em spray, ou mesmo da Games Workshop, convêm é que sejam especificos para plástico, espero que tenha ajudado, disponha sempre, até breve, um abraço. :)
Avatar do Utilizador
Jorge Seia
Participante
Mensagens: 557
Registado: 01 set 2010, 15:41

Este tutorial é dos mais fantasticos que vi até hoje.
Pela simplicidade da execução/explicação e pelos resultados magnificos que permite obter.
Parabens e obrigado.

Jorge
josé filipe
Participante
Mensagens: 237
Registado: 19 fev 2011, 22:43

Olá a todos, antes de mais peço desculpa por este tópico ter ficado por aqui esqueçido, e este video ter deixado de estar activo, isto foi mesmo um projecto que acabou, vou-me afastar-me durante algum tempo do modelismo ferroviário, e aproveito para agradeçer ao amigo Jorge Seia pelas suas palavras, e pela atenção, até qualquer dia, um abraço. :)
Responder