KarlsBurg - Maqueta em escala N.

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Responder
mario68
Participante
Mensagens: 8
Registado: 22 jan 2013, 20:17

Olá todos. Chamo-me Mário Inácio tenho 44 anos e 14 de modelismo de comboios. Acabadinho de chegar ao forum, coloco aqui um video sobre a construção da minha maqueta na escala N o qual chamo de KarlsBurg... Têm 2.60m x 1.20m e é baseada em ambiente Suiço / Alemão. Os trabalhos começaram em Maio / 2012 e neste momento está 80% concluida. :crazy2:


Podem ver o video em http://www.youtube.com/watch?v=76eXVB1vlHs

Para mais infomações consultem o meu blog TRAINS160 em http://marioinaciotrains160.blogspot.pt/

Digam de vossa justiça mas sejam meigos..... :afro:

Um abraço a todos.
Mário
Antunes
Participante
Mensagens: 468
Registado: 09 dez 2011, 16:29
Localização: Alverca Ribatejo

Boas, até fiquei de boca aberta, isso e que foi trabalhar neste ultimo ano, e uma verdadeira demonstração do que se pode fazer em N, simplesmente FANTÁSTICO
Um planeamento muito bom com uma decoração excelente :venia: :venia: :venia:
Vou continuar a acompanhar o teu trabalho
Luis Antunes
APAC 1142 AMF 144
Grupo Modelismo Ferroviário Alverca
mario68
Participante
Mensagens: 8
Registado: 22 jan 2013, 20:17

Obrigado Sr.Luis Antunes. Brevemente irei colocar mais fotos recentes.
Um abraço
Mário
Avatar do Utilizador
Leonel
Participante
Mensagens: 109
Registado: 09 set 2012, 22:35
Localização: Condeixa-a-Nova

Sim Senhor, está de PARABÉNS, está aqui, na minha modesta opinião, um trabalho exemplar :clap:
Enche-nos os olhos e transporta-nos para um mundo de fantasia onde o comboio é Rei com os pormenores introduzidos, o trabalho da agua está um espanto, mais uma vez os meus Parabéns. Deu mesmo ao chinelo para realizar isto em tão pouco tempo... e são precisos 14 anos para chegar a este ponto :facepalm: nunca mais lá chego :cry:
Última edição por Leonel em 11 fev 2013, 21:37, editado 2 vezes no total.
Avatar do Utilizador
luis_lopes
Participante
Mensagens: 292
Registado: 27 fev 2010, 23:08
Localização: Povoa de Santa Iria
Contacto:

Viva Mário.

Ainda bem que apareceste!! Mais um companheiro de escala para mostrar aqui à malta que a coisa se pode fazer.

Já sabes que a minha opinião é a mesma desde sempre: Tens que começar a praticar o "weathering". Depois dou-te umas dicas, para melhorares os teus modelos.

Força nisso.

Abraço.
Avatar do Utilizador
Jose Antonio Godinho
Participante
Mensagens: 247
Registado: 22 out 2011, 13:30
Localização: Silves
Contacto:

Boa tarde Mário,

Foram sapatos com muita corda....
De facto foi muito de tudo o que é bom em pouco tempo. Engenharia, ambiente, diversifcação nos decores, material rolante, bom gosto e em especial a meu ver muito equiibrio na ocupação dos espaços, nesta escala.
Sinceros parabéns.
Cumprimentos
José Godinho
mario68
Participante
Mensagens: 8
Registado: 22 jan 2013, 20:17

Obrigado a todos pelos comentários. Brevemente irei colocar mais umas fotos de alguns detalhes que já foram acrescentados.
Mário
Alco1966
Participante
Mensagens: 115
Registado: 28 jul 2010, 13:28

Está espectacular e pronto é em N, que exige pouco espaço, o adequando para as nossas humildes habitações.

Parabêns e boa continuação.

Mário Fernandes
Avatar do Utilizador
luis
Participante
Mensagens: 61
Registado: 15 jul 2011, 17:52

Bravo Excelente trabaho ainda para mais na escala N, assim dá gosto brincar com os comboios sem duvida escelente mesmo estou sem palavras :venia:


uma duvida a água foi feita com resina ? :)
mario68
Participante
Mensagens: 8
Registado: 22 jan 2013, 20:17

Olá Luis, a água é da Faller, e a cascata foi feita com plástico cortado com uma camada de silicone cristal que diga-se de passagem não é nada fácil de encontrar.


obrigado
Mário
Responder