Módulos - António Cavaco
- Joao Joaquim
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Tópico dedicado aos módulos construídos por António Cavaco.
- toze45
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Boas,
As medidas de restrição à despesa, vetaram a aquisição da via e motores da Tillig.
Isto, aliado à recente disponibilidade de agulhas e motores devido ao desactivar da minha maquete, levaram a que, seja forçado a utilizar este material.
Assim, teremos agulhas e vias Roco, sendo os motores das agulhas, laterais.
Anexas 2 fotos dos 2 primeiros módulos, entrada na estação do lado de Faro, em finalização de electrificação das vias.
Cumprimentos,
A.Cavaco
As medidas de restrição à despesa, vetaram a aquisição da via e motores da Tillig.
Isto, aliado à recente disponibilidade de agulhas e motores devido ao desactivar da minha maquete, levaram a que, seja forçado a utilizar este material.
Assim, teremos agulhas e vias Roco, sendo os motores das agulhas, laterais.
Anexas 2 fotos dos 2 primeiros módulos, entrada na estação do lado de Faro, em finalização de electrificação das vias.
Cumprimentos,
A.Cavaco
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Boa tarde,
já verificou se esses motores de agulhas permitem ser instalados de "cabeça para baixo"? Se assim for ficam mais ou menos à face do leito da via e mais fáceis de camuflar.
Abraços
rp
já verificou se esses motores de agulhas permitem ser instalados de "cabeça para baixo"? Se assim for ficam mais ou menos à face do leito da via e mais fáceis de camuflar.
Abraços
rp
- toze45
- Participante
- Mensagens: 118
- Registado: 23 fev 2009, 15:47
- Localização: Palmela
Boas,racia Escreveu:Boa tarde,
já verificou se esses motores de agulhas permitem ser instalados de "cabeça para baixo"? Se assim for ficam mais ou menos à face do leito da via e mais fáceis de camuflar.
Abraços
rp
Nunca experimentei.
As agulhas estão preparadas para levarem, no futuro, motorização por baixo.
De qualquer forma, grato pela ideia.
Cumprimentos,
A.Cavaco
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- Participante
- Mensagens: 764
- Registado: 14 fev 2009, 19:40
Eu recordo-me que algumas marcas publicitavam essa possibilidade. E cheguei a experimentar, mas à escala N, com as agulhas da Arnold. O mecanismo instalava-se na posição clássica, lateral à agulha, mas de "pernas para o ar" e encaixado numa ligeira depressão feita no tabuleiro (ou na cortiça). O topo da caixa do mecanismo ficava à face com o plano da via sendo fácil de disfarçar.toze45 Escreveu:
Boas,
Nunca experimentei.
As agulhas estão preparadas para levarem, no futuro, motorização por baixo.
De qualquer forma, grato pela ideia.
Cumprimentos,
A.Cavaco
Sobre as Tillig, são realmente superiores em aspecto mas tambem mais caras. Por outro lado, é como as Peco e as outras marcas; não reproduzem uma via que se pareça com a usada em Portugal. No tópico sobre o módulo "A-dos-Torresmos", o Mário Alão chamou a atenção para as Weinert Mein Gleis (http://mein-gleis.de/). Tambem não reproduz a via da CP, mas está mais perto, nomeadamente no posicionamento das travessas, e são totalmente compatíveis com a Peco 75 e batem-na por KO em aspecto. Os preços até que não são muito diferentes, 5.22 EUR pela flexível de 92cm...
Abraços
rp
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- Mensagens: 442
- Registado: 16 dez 2011, 01:03
- Localização: Vila Nova de Gaia
Os motores de lado podem ser fixados para que fiquem abaixo da superficie, ou seja, ficam abaixo do nivel inferior das solipas.Para isso é preciso utilisar para um desvio a esquerda o motor de um desvio a direita, pois o motor vai ficar invertido
.Mas esse tipo de troca , so funciona bem nos motores de lado Fleischmann.
Nos motores da Roco, o problema principal reside na ligaçao motor-agulha, pois a peça que faz movimentar as agulhas ja se encontra fora do alcance e a alavanca dentro do motor ja nao pode ser montada junto a essa peça.
.Mas esse tipo de troca , so funciona bem nos motores de lado Fleischmann.
Nos motores da Roco, o problema principal reside na ligaçao motor-agulha, pois a peça que faz movimentar as agulhas ja se encontra fora do alcance e a alavanca dentro do motor ja nao pode ser montada junto a essa peça.