Módulos AC

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Responder
Avatar do Utilizador
toze45
Participante
Mensagens: 118
Registado: 23 fev 2009, 15:47
Localização: Palmela

Boas,

Como parece haver interesse da parte de mais rapaziada, eis o que proponho.

A norma dos módulos em AC ser a mesma dos módulos DC, Maquetren, seja via única ou dupla. Deste modo, poderiam ser sempre "ligados".
Pessoalmente acho que, modificar via para os dois sistemas não faz sentido. Enquanto que em via é simples, nos desvios já azeda.

Pode-se constituir o "Grupo da Malta do AC".

Eu proponho construir dois módulos de transição que, poderão funcionar em AC e servir de ligação para o DC, deforma a poder dar continuidade a estes, para o material rebocado. Grande parte do meu material rebocado tem rodas DC.
Seria uma espécie de Irun, com mudança não de gálibo mas de sistema.

Cumprimentos,
A.Cavaco
Avatar do Utilizador
mertola1977
Participante
Mensagens: 811
Registado: 08 abr 2010, 11:18
Localização: Beja

Boas Cavaco
Referente ao que propões, parece-me uma ideia excelente, acho que sim.. temos de começar por algum lado.
Vamos começando a afinar as coisas aqui no topic, para ver o que isto dá… e haver se o pessoal se entusiasma, e alinha na criação do seu próprio modulo (o mais do que um).
Concordo perfeitamente utilizar as normas Maquetren, pelo menos fica tudo uniformizado em termos de módulos, e pelo menos temos a certeza que funciona.
Na questão da zona de transição, criando 2/3 módulos, penso que resulta na perfeição e não nos complicamos muito a vida com a dita transformação!
Na questão dos módulos AC temos de ter atenção á questão da zona de união (o encaixe da linha), é sempre algo polémico quando não for bem executado.
Da minha parte é começarmos
Cumprimentos
Carlos
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN

L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868

a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
Avatar do Utilizador
toze45
Participante
Mensagens: 118
Registado: 23 fev 2009, 15:47
Localização: Palmela

Bom dia,

Deixa ver se aparecem mais interessados.
Quanto à transição, de cabeça e sem ter feito desenhos, julgo que 2 módulos de 1200x600 será suficiente.

Eu já tinha estudado uma solução, porque no ano passado no encontro ibérico em Torres Vedras, o Ant. Portas falou sobre isso.
Acho que em Espanha ou já fizeram ou vão fazer. Essa era a ideia, segundo ele.
Inclusive, ficou de me enviar as normas o que não sucedeu.
Mas, não temos de ficar agarrados a ninguém. Seguindo as normas maquetren, ficam compatíveis e é quanto basta.

Vamos ver se aparece mais gente. Seria óptimo.

Cumprimentos,
A.Cavaco
Avatar do Utilizador
mertola1977
Participante
Mensagens: 811
Registado: 08 abr 2010, 11:18
Localização: Beja

boas,

Pois é isso mesmo, haver se aparecem mais interessados!...

Eu de certeza que consigo dar a volta pelo menos a uma pessoa, o unico colega que tenho aqui nesta área em Beja..

Por acaso já tinhamos falado em fazer alguma coisa para colocar na exposição que se realiza anualmente em Beja (penso que a px é em Dezembro)..

Mas por uma coisa e outra, acabou por não ser possivel.... :hum2: se ouver alguem que me confirme as datas, agradecia :biggrin:

Na questão das normas etc, sim acho melhor não ficarmos agarrados a ninguem, e seguir o que temos, as Maquetren.

Eu da minha parte estava na disponibiolidade de avançar com 1 a 2 modulos, mais não pela questão da mobilidade dos mesmos..

Senão corro novamente o risco de acontecer o que aconteceu na 2º MML, faltou espaço no transporte, e tive de recorrer a uma carrinha de um amigo! :facepalm:


bom, vamos ver se aprece por aqui mais algum interessado :biggrin:

carlos
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN

L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868

a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
nelsonajm
Participante
Mensagens: 245
Registado: 18 nov 2011, 07:44

I'm in...

mas eu trabalho muito devagar....devagar mesmo.... mas vou experimentar... :afro:
Avatar do Utilizador
toze45
Participante
Mensagens: 118
Registado: 23 fev 2009, 15:47
Localização: Palmela

Boas,

Confrade, é preciso é que diga se vai fazer um módulozito. :)
Convém saber-se quantas espingardas vão haver.
Isto para se ter a certeza se vale a pena avançar no projecto ou, é melhor estar quieto.

Quanto a trabalhar devagar, ninguém aqui tem pressa. E os tempos actuais não se prestam a isso.
Por falta de "tempo" :uwi:

Cumprimentos
A.Cavaco
Avatar do Utilizador
mertola1977
Participante
Mensagens: 811
Registado: 08 abr 2010, 11:18
Localização: Beja

então pessoal,

ninguem se aventura a construir 1 modulo, nem que seja simples :hum2:....

não é necessário nada de complicado, o importante era criar uns quantos para por o material a circular :afro:

haver se conseguiamos juntar um grupo, e organizar alguma coisa, mesmo que seja pequena!

Pelo menos dava para tirar a ferrugem ás maquinas :biggrin:...

dava para a brincadeira :clap:
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN

L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868

a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
Responder