As minhas locomotivas, vagões, carruagens...

As últimas aquisições de material circulante e outros
Responder
João Miguel
Participante
Mensagens: 13
Registado: 08 mai 2012, 10:07
Localização: Vila Franca de Xira

material marklin :afro:
nelsonajm
Participante
Mensagens: 245
Registado: 18 nov 2011, 07:44

Amigo João Miguel,

muito do material que viu é realmente Marklin, mas outro tanto é TRIX.... apesar de "operar" em 3 carris... :biggrin:

como já tinha dito anteriormente, prefiro uma máquina TRIX pelo facto da electrónica ser "standardizada" e não "proprietária" como na Marklin... um caso flagrante é o das minhas Big Boy, uma Trix onde existe uma ficha NEM para ligação do Decoder que nós entendermos, e até fazermos um novo update de som ao decoder bem como o seu software... e a máquina Marklin tem o mesmo PCB só que sem a ficha NEM, tem os fios soldados directamente no PCB, onde o decoder não permite levar com um upgrade de som ou de software... de resto tudo igual... :afro:

nem sei quem faz os decoders para a Marklin agora... :hum2: alguém sabe :)
nelsonajm
Participante
Mensagens: 245
Registado: 18 nov 2011, 07:44

Boas, deixo aqui umas fotos duma composição tripla da DB classe VT98, eh eh esta é a que mais rola cá por casa... e até levam alguns passageiros...
nelsonajm
Participante
Mensagens: 245
Registado: 18 nov 2011, 07:44

Esqueci-me de dizer que se trata duma composição deveras interessante :biggrin: ... as peças dos extremos são Marklin e a do meio é da TRIX :biggrin: , não foi preciso fazer qualquer alteração à carruagem da TRIX, foi só ligar e está pronta a rolar :afro: ....

abraço.

Nelson Martins.
nelsonajm
Participante
Mensagens: 245
Registado: 18 nov 2011, 07:44

cá vão umas fotos duma beldade da minha colecção,

Trata-se duma máquina Marklin, ref: 37029 só foram feitas 2000 unidades para todo o mundo em 1999, é um modelo de expositor, se bem que seja totalmente funcional.

Foram feitos cortes ao longo dos vários componentes da locomotiva para se poderem observar em funcionamento, trata-se duma BR53 com tender de Condensação...
Avatar do Utilizador
Jose Antonio Godinho
Participante
Mensagens: 247
Registado: 22 out 2011, 13:30
Localização: Silves
Contacto:

Olá Nelson,

Muito bem. Continuo a verificar que tem uma bela coleção. Gosto da tripla da DB ou mesma que seja dupla ou unidade pura e simples.
A BR 53 é de facto uma peça especial e que merece o nosso apreço por se tratar de um modelo útil para observar e instruir.
Parabéns.

Cumprimentos

José Godinho
nelsonajm
Participante
Mensagens: 245
Registado: 18 nov 2011, 07:44

Boas,

Obrigado amigo José Godinho,

realmente esta BR53 é muito especial... o objectivo que tinha em mente na altura da aquisição desta peça era o de fazer uma vitrina onde colocaria esta BR53 e outra modelo normal sem os cortes para comparação, com uns "Blue prints" do projecto por detrás... tenho outra BR53 normal mas da TRIX, mas que está um pouco gasta... do uso... não serve para o que quero fazer....

é esperar para ver se se consegue arranjar uma a preço aceitável...

grande abraço.

Nelson Martins.
Avatar do Utilizador
CarlosAlberto
Participante
Mensagens: 21
Registado: 02 mai 2012, 17:01

nelsonajm Escreveu:cá vão umas fotos duma beldade da minha colecção,

Trata-se duma máquina Marklin, ref: 37029 só foram feitas 2000 unidades para todo o mundo em 1999, é um modelo de expositor, se bem que seja totalmente funcional.

Foram feitos cortes ao longo dos vários componentes da locomotiva para se poderem observar em funcionamento, trata-se duma BR53 com tender de Condensação...

Não conhecia este artigo da Marklin e acho-a uma peça fabulosa! Parabéns!
nelsonajm
Participante
Mensagens: 245
Registado: 18 nov 2011, 07:44

Obrigado amigo Carlos Alberto,

é de facto uma peça bastante peculiar... e totalmente funcional.... :biggrin: suave, desde o arranque até ao momento em que para... uma das minhas favoritas....

oportunamente farei um video da mesma em funcionamento.... :afro:

grande abraço.

Nelson.
nelsonajm
Participante
Mensagens: 245
Registado: 18 nov 2011, 07:44

Já há tanto tempo que não punha aqui nada, aqui ficam umas fotos da minha VT08.5, mais uma automotora, com as cores de como era em 1954, se eu tivesse a quarta unidade, dava para fazer a réplica do comboio usado para trasnportar a selecção de "Fussball" que ganhou o campeonato de 1954.

Tecnicamente é uma máquina belíssima, construída integralmente em metal, rodados com rolamentos, iluminação interior, e sons completos de funcionamento, é uma Insider do ano 2006.
Responder