Fast Tracks - Tutoriais sobre como construir desvios

Modelismo à escala
Responder
Avatar do Utilizador
Alvaro Sousa
Participante
Mensagens: 126
Registado: 17 abr 2011, 16:56
Localização: Ermesinde - Portugal

Caros companheiros:

http://www.fast-tracks.net/documents

Penso ser útil para todos, mesmo para aqueles que já conheçam este fabuloso site. Mostra realmente quão fácil é fazermos o nosso próprio desvio.
Não vou aqui dizer que o primeiro investimento não fique caro, mas compensa ao fim de alguns desvios construídos. O primeiro desvio, pode demorar horas a fazer, mas acreditem que ao fim do terceiro desvio feito, já os conseguem realizar em menos de uma hora.

Claro que são necessários todos os items que a Fast Tracks aconselha, e acima de tudo um bom ferro de soldar, com uma boa solda de estanho (60%Sn e 40%Pb). O carril, independentemente do código utilizado (no meu caso codigo 100 ou 83) não necessita de ser importado. Basta comprar uma recta de 914 mm de qualquer um dos códigos e já tem material para fazerem muitos desvios.

Vejam pois todos os videos que tem. De certeza que não ficarão defraudados com o tempo que vão "perder".
Comentem.

Se necessitarem de ajuda é só dizer.
Um abraço

-- 06-10 17:00 --

Verifiquei à momentos que em alguns videos o som aparece um pouco distorcido. Se isso acontecer, descarreguem a actualização do Adobe, ou então vejam o video directamente no YouTube.
Um abraço,
Alvaro Sousa
http://www.linhadonorte.com
Reparador oficial Fleischman/Roco/Sudexpress/Norbrass
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 802
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Muito interessante , já ví algo parecido na net mas com a diferença de as travessas serem todas em placa de circuito impresso não sei se era totalmente artezanal ou não , mas tendo o kit deve ser só comprar os moldes com travessas de madeira cortada a lazer e os escantilhões (ou estes fazem parte do kit) Só a titulo de curiosidade qual o preço de um kit para agulhas normais ?
Avatar do Utilizador
Alvaro Sousa
Participante
Mensagens: 126
Registado: 17 abr 2011, 16:56
Localização: Ermesinde - Portugal

Bom dia Pedro:

Estes kits rondam os € 240,00 já cá colocados. Isto é fabricado no Canadá, portanto está sujeito a taxas alfandegárias. Cada Kit vem com travessas suficientes para se construirem 6 desvios.
Findo este material, há que pedir mais, mas o essencial já tem, que é o gabarito para as fazer. Atenção que cada kit tem o número que corresponde há "abertura" de cada desvio que se pretende fazer. Quero com isto dizer que se quiser um desvio mais aberto ou mais fechado, tem que comprar outro kit.

Para nós que utilizamos o código 100 da Peco, quando fazemos a encomenda, temos que referenciar isso, senão é dinheiro gasto desnecessariamente, dado que não vai poder "trabalhar" o código 100 da Peco.

Amanhã coloco fotos do meu kit.
Um abraço,
Alvaro Sousa
http://www.linhadonorte.com
Reparador oficial Fleischman/Roco/Sudexpress/Norbrass
Avatar do Utilizador
Alvaro Sousa
Participante
Mensagens: 126
Registado: 17 abr 2011, 16:56
Localização: Ermesinde - Portugal

Bom tal como prometi, aqui vão as fotos do meu kit para construir desvios.
Espero que gostem, e acima de tudo que se achem motivados para começarem as fazer os vossos próprios desvios.
Sei que o investimento inicial é um pouco elevado, mas acreditem que vale a pena.

Entretanto faltam as ferramentas. Para isso são necessárias duas boas limas (esqueçam as Chinesices) e o famoso alicate de corte de via da XURON. É o melhor investimento que podem fazer. Nada corta a via como o Xuron!

Espero ter-vos aguçado o apetite. Em vez de tomarem as medidas de austeridade do "xanax" façam isto... é muito mais relaxante, acreditem!

Um abraço para todos.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Alvaro Sousa
http://www.linhadonorte.com
Reparador oficial Fleischman/Roco/Sudexpress/Norbrass
Avatar do Utilizador
luis_lopes
Participante
Mensagens: 292
Registado: 27 fev 2010, 23:08
Localização: Povoa de Santa Iria
Contacto:

Álvaro, é o que lhe digo: Que pena tenho eu de só descobrir agora que isto vem para cá por si... Senão já cá morava um kit para este layout que estou a construir...

Um abraço.
Responder