[N ALMEIDA] UTE 2240

Criações e transformações pessoais
Responder
nalmeida
Participante
Mensagens: 506
Registado: 20 jun 2012, 19:05

Não, ainda não construí nenhuma destas :) no entanto pretendo tentar.

Um dos maiores desafios na construção destas unidades é a representação minimamente aceitável do canelado que constitui a sua carroçaria, eu tinha algumas ideias de como consegui-lo e julgo que encontrei a fórmula. Abaixo pode ser vista a peça de teste:

Imagem

Para que tenham uma ideia o canelado no baixo relevo mede 0,4mm e no alto relevo 0,2mm. Aqui pode ser visto noutra foto:

Imagem

Tal como no projecto da Dresine tenho como objectivo que o modelo fique o mais fiel possível ao protótipo o que significa que se trata de mais um projecto sem data para terminar!
Última edição por nalmeida em 20 dez 2012, 15:44, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Joao Joaquim
Moderador Global
Mensagens: 3873
Registado: 30 dez 2008, 23:55
Localização: Gaia
Contacto:

Xi Nelson!! Vais ter de ensinar umas coisinhas à Roco e companhia!!! Muito bom! :clap:
Avatar do Utilizador
riri
Participante
Mensagens: 184
Registado: 02 jul 2012, 21:25
Localização: Beveren Waas - Bélgica

Boas

Muito bom

Nao quer levantar um pouco o véu...?
Os Meus Comboios - https://sites.google.com/site/osmeuscomboios/

Cumprimentos
Henrique Marques
Avatar do Utilizador
Tiago Duarte
Participante
Mensagens: 789
Registado: 11 ago 2010, 09:04
Localização: Matosinhos
Contacto:

Muito Bom para inicio! Vou seguir atentamente este projeto
Imagem
Avatar do Utilizador
alcos
Participante
Mensagens: 650
Registado: 31 dez 2008, 16:45

Está com muito bom aspecto, tem apenas um senão...o canelado lateral é uma chapa que é colocada por cima, ou seja, os frisos estão por cima, e não por baixo do lateral, se me estou a fazer entender.
Perde um pouco o aspecto da peça. Um solução seria fazer uma peça as janelas, a outra o canelado, para poderem ficar
a níveis diferentes.
Cump.
RB
nalmeida
Participante
Mensagens: 506
Registado: 20 jun 2012, 19:05

Obrigado a todos pelos cumprimentos.

Para obter o canelado eu uso uma fresadora ligada ao computador num processo que julgo já ter descrito por aí num tópico qualquer.

RB

Trata-se de uma peça de teste, as janelas estão lá apenas para referência, aliás, acima e abaixo do canelado tem uns frisos maiores e mais altos mas isso fica para depois. Para já ainda ando a estudar a estratégia de construção da "coisa".

Mais uma vez obrigado a todos.
Avatar do Utilizador
isantos
Participante
Mensagens: 562
Registado: 07 jan 2009, 16:25

Mas que projecto tão aliciante caro nalmeida. ;)
Melhor para mim, só mesmo se fossem as UTE antes de transformadas em "lilis". :afro:

Bom trabalho.
Cumprimentos
Responder