B & N modelismo

Um tópico por fabricante/marca
Avatar do Utilizador
alcos
Participante
Mensagens: 650
Registado: 31 dez 2008, 16:45

E os tais kits já comentados anteriormente para fazer as 1500 CP.
Destes ainda se venderam umas dezenas...mas nunca vi nenhuma maquina!!!! :uwi:
Abç
RB
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
1400 cp
Deportado para as Desertas
Mensagens: 377
Registado: 29 dez 2011, 16:48

Muito obrigado pelas fotos,estão realmente espetaculares.
Só uma pergunta:para fazer os moldes em resina usa fotogravação do latão?
Imagem
Avatar do Utilizador
alcos
Participante
Mensagens: 650
Registado: 31 dez 2008, 16:45

Viva
Depende, mas usa-se de tudo, desde latão, plástico, fio, enfim, o que é necessário!!!
Agora, talvez queiras perguntar, fazem uma peça em latão e depois fazer copias????não, isso sai muito caro.

Abç
Rui
1400 cp Escreveu:Muito obrigado pelas fotos,estão realmente espetaculares.
Só uma pergunta:para fazer os moldes em resina usa fotogravação do latão?
Avatar do Utilizador
1400 cp
Deportado para as Desertas
Mensagens: 377
Registado: 29 dez 2011, 16:48

É triste terem feito copias ilegais(já tinha houvido falar disso) mas são coisas lamentáveis que não deveriam acontecer :thumb:
É pena é o projecto não ter continuado até hoje mas tenho aqui fotos para me deliciar e talvez um dia tentar fazer uma 2500. :)
Imagem
Carlos Micaelo
Participante
Mensagens: 87
Registado: 05 nov 2011, 22:49

alcos Escreveu:Por acaso o Ismael está certissimo, a ideia do B&N surgiu de dois amigos de longa data, para tentar ajudar/empurrar a malta a fazer modelos portugueses, o David e eu.
:facepalm: Ó Rui, mil desculpas, mas estava convencido que o "B" era outro. Nem me lembro de este assunto ter surgido nas nossas conversas.
Acabei por ser traído por umas coisas que li há tempos num outro Fórum já extinto (nota mental: não acreditar em tudo o que se lê na net sem primeiro confirmar as fontes!)
O seu a seu dono e fica desfeita a dúvida!

Desse material que surgiu da parceria, só consegui apanhar os decalques. Aliás já usei os da 1320 para substituir aquela numeração tipo "ARIAL" na 1329 da Mabar. :afro:
O David Nobre :venia: é um dos culpados de me ter metido nesta coisa dos kits e das transformações. Desde que saiu aquele excelente artigo (de capa) na Maquetren 139 (2004) sobre as 1200 ("Flausinas" da CP) que fiquei com vontade de fazer uma. Só o consegui muitos anos mais tarde, mas a minha não lhe chega nem aos calcanhares.
Ainda assim é minha e gosto dela tal como está.
Obrigado Rui Barbeiro e David Nobre.

Grande abraço,
Carlos Micaelo
Última edição por Carlos Micaelo em 18 jul 2012, 11:10, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
isantos
Participante
Mensagens: 562
Registado: 07 jan 2009, 16:25

alcos Escreveu:.........Destes ainda se venderam umas dezenas...mas nunca vi nenhuma maquina!!!! :uwi:
Abç
RB
A minha foi "decapada" e desmontada à +- um mês e estou a repintá-la neste momento pois qd a montei em 2000 foi a primeira transformação que fiz e pensei em melhorá-la.
Brevemente virão fotos. :afro:

Cumprimentos
Cumprimentos
Responder