Modelismo Artesanal

Um tópico por fabricante/marca
nalmeida
Participante
Mensagens: 504
Registado: 20 jun 2012, 19:05

Cumprimentos a todos, apesar de não me considerar um fabricante mas sim um artesão resolvi criar aqui um tópico para a Modelismo Artesanal pois tenho alguns produtos para apresentar no futuro e se bem que alguns enquadrem um tópico das "criações/transformações" outros existem que pela sua simplicidade não justificam a criação desse tópico.
Sobre a Modelismo Artesanal posso dizer que se trata de um projecto pessoal que surgiu como extensão do fantástico hobbie que é o modelismo ferroviário, gosto de construir maquetas e sempre achei existir pouca oferta de estruturas ferroviárias baseadas na realidade Portuguesa, daí ter surgido a ideia de desenvolver alguns produtos na tentativa de complementar a oferta já existente.
Os primeiros anos serviram para desenvolver conhecimentos na área da produção artesanal de kits de estruturas e material circulante, chegámos a uma fase em que finalmente podemos abraçar alguns projectos que estavam em lume brando à espera de tecnologia que permitisse avançar com eles e contamos nos próximos meses apresentar mais alguma novidades.

Temos neste momento disponíveis a Estação de Serviço da SACOR e as barreiras de betão que vos apresento de seguida
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
nalmeida
Participante
Mensagens: 504
Registado: 20 jun 2012, 19:05

NOVO PRODUTO: Barreiras em betão | 01

E com estas barreiras de betão damos início a uma nova linha de acessórios cortados a laser e baseados na realidade portuguesa. Estas barreiras de betão são cortadas em cartão técnico e têm uma das peças autocolantes, têm um comprimento total de 48 cm e incluem instruções de montagem e pintura. É apenas necessária tinta e um x-acto para proceder à montagem desta peça.

Como sempre estão disponíveis no nosso site em:
http://www.modelismoartesanal.eu/
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Última edição por nalmeida em 13 ago 2015, 09:35, editado 1 vez no total.
racia
Participante
Mensagens: 751
Registado: 14 fev 2009, 19:40

Excelente Nelson, suponho que estas estejam rigorosamente a 1/87?
nalmeida
Participante
Mensagens: 504
Registado: 20 jun 2012, 19:05

Obrigado Rui. Sim, estão rigorosamente a 1/87. Medidas tiradas por mim.
nalmeida
Participante
Mensagens: 504
Registado: 20 jun 2012, 19:05

[NOVO PRODUTO]: Barreiras em betão | 02

Com a colaboração do modelista ferroviário Rui Ferreira trazemos um novo conjunto de barreiras em betão. Também estas disponíveis um pouco por todo o país e bem características da nossa ferrovia. Mais uma vez utilizamos o cartão técnico cortado a laser e peças autocolantes para representar os postes, incluímos também uma breve descrição sobre a montagem destas peças. Ao Rui Ferreira agradeço a disponibilidade para se deslocar à estação das Caldas da Rainha onde fotografou e mediu estas peças. Este produto está disponível e pronto para entrega.

Preço:
6.90€ (45 cm lineares de barreiras)

Encomendas:
Facebook: Por mensagem privada
Email: modelismoartesanal@portugalmail.pt
Site: http://www.modelismoartesanal.eu

Formas de pagamento:
Transferência bancária
Paypal
Cobrança

Portes:
1.50€ para Portugal Continental
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Última edição por nalmeida em 14 ago 2015, 09:27, editado 1 vez no total.
racia
Participante
Mensagens: 751
Registado: 14 fev 2009, 19:40

Nelson,

pff refaz o texto de apresentação das barreiras. Por muito que me agradasse ter colaborado, eu não sou o Rui Ferreira e, como tal, não fui quem participou no desenvolvimento deste modelo tão bom e requisitado. O seu a seu dono :)

Anyway, parabens aos dois pelo modelo que vem enriquecer, sobremaneira, o ambiente ferromodelistico nacional

Muito obrigado
Rui Pina
nalmeida
Participante
Mensagens: 504
Registado: 20 jun 2012, 19:05

Feito, peço desculpa pois acho que troquei os Rui's!!
Avatar do Utilizador
rui ferreira
Participante
Mensagens: 628
Registado: 11 out 2010, 11:30
Localização: Caldas da Rainha

nalmeida Escreveu:[NOVO PRODUTO]: Barreiras em betão | 02

Ao Rui Ferreira agradeço a disponibilidade para se deslocar à estação das Caldas da Rainha onde fotografou e mediu estas peças. Este produto está disponível e pronto para entrega.
Não tem que agradecer.
A estação das Caldas faz parte das minhas rotinas de passagem, ou não seja a "minha" estação. :love:
Rui Ferreira
Linha do Oeste
PK 105.014
nalmeida
Participante
Mensagens: 504
Registado: 20 jun 2012, 19:05

[NOVO PRODUTO]: Cancelas | 01

E após ouvidas as opiniões dos modelistas ferroviários redirecionámos a nossa produção para mais acessórios relacionados com a nossa ferrovia. Esta é a primeira da série de cancelas que pretendemos disponibilizar. Este modelo utilizava um sistema de dobradiças para abrir e funcionava estilo portão.
O protótipo das fotos encontra-se na zona de Taveiro - Coimbra mas pode ser encontrado por todo o país.
Mais uma vez utilizamos o cartão técnico cortado a laser e pedaços de linha H0 para representar os postes, incluímos também uma breve descrição sobre a montagem destas peças. Este produto estará disponível para entrega a partir da próxima semana.

Preço:
6.90€ (4 cancelas)

Encomendas:
Facebook: Por mensagem privada
Email: modelismoartesanal@portugalmail.pt
Site: http://www.modelismoartesanal.eu

Formas de pagamento:
Transferência bancária
Paypal
Cobrança

Portes:
1.50€ para Portugal Continental
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
nalmeida
Participante
Mensagens: 504
Registado: 20 jun 2012, 19:05

[NOVO PRODUTO]: Apeadeiro | 01

Mais um que estava na calha, antes de mais obrigado a todos pelas palavras de incentivo e elogios pois assim torna-se mais gratificante continuar a desenvolver produtos orientados para o modelista português.
Este apeadeiro veio a calhar para celebrar a reabertura da Linha do Leste. É um apeadeiro típico do sul do país e pode ser encontrado noutras linhas a sul do Tejo.
O kit é disponibilizado sem qualquer nomenclatura pois assim permite aos modelistas adaptá-lo às suas necessidades.
Neste protótipo limitei-me a imprimir as letras e a colá-las na estrutura no entanto, e se houver interesse, poderei por mais 2,50€ gravar em baixo relevo o nome desejado, tal desejo deverá ser manifestado na altura da encomenda.
Apesar de não ser disponibilizado em caixa este kit é acompanhado por uma manual que detalha a construção do mesmo.

Preço:
13.50€

Encomendas:
Facebook: Por mensagem privada
Email: modelismoartesanal@portugalmail.pt
Site: http://www.modelismoartesanal.eu

Formas de pagamento:
Transferência bancária
Paypal
Cobrança

Portes:
2.00€ para Portugal Continental
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Responder