Altura de carruagens CIWL Heris/RTrains e CIWL Electrotren

Um tópico por fabricante/marca
racia
Participante
Registado: 14 Fev 2009, 19:40

A carruagem da Heris não é tão má como se apregoa. Não tem a qualidade da LS Models, mas as diferenças estão muito na parte inferior e no interior pelo que não são muito notórias. Após o rebaixamento e "mais uns toques" vai ficar um modelo e pêras. Já compraste os cilindros do vácuo?
Joao Joaquim
Moderador Global
Registado: 30 Dez 2008, 23:55
Contacto:

Mas que excelente tutorial!!! :clap:
E que tal transformá-lo num artigo para a Trainspotter? :afro:
Cumprimentos,
João Joaquim

Comboios em Portugal | Flickr - João Joaquim
    blasco01
    Participante
    Registado: 20 Set 2012, 22:55

João Joaquim,
    Claro que sim. No entanto como o Rui refere, ainda ando a pesquisar alguns detalhes da carruagem P, e já agora aguardava um pouco no sentido de enriquecer um possível artigo. O mesmo se passa com as Electrotren, ando a ver se encontro algumas peças para melhorar o detalhe, incluindo a aproximação da cor do tejadilho ao tom da Sudexpress.
    Irei dado nota da evolução.
    Até Breve!
    -----------------------
    Joao Joaquim
    Moderador Global
    Registado: 30 Dez 2008, 23:55
    Contacto:

blasco01 Escreveu:João Joaquim,
    Claro que sim. No entanto como o Rui refere, ainda ando a pesquisar alguns detalhes da carruagem P, e já agora aguardava um pouco no sentido de enriquecer um possível artigo. O mesmo se passa com as Electrotren, ando a ver se encontro algumas peças para melhorar o detalhe, incluindo a aproximação da cor do tejadilho ao tom da Sudexpress.
    Irei dado nota da evolução.
    Agradeço a disponibilidade. :afro:
    Quando sentir que é o momento certo, é só enviar o texto e as fotos que da formatação eu posso tratar (e faço um preview para análise e alterações que considerar importantes).

Gostei muito quer das explicações quer das soluções encontradas.
    É algo pouco abordado em Portugal e que provavelmente muitos de nós gostavam e precisam de fazer aos seus modelos.
    Cumprimentos,
    João Joaquim

Comboios em Portugal | Flickr - João Joaquim
      blasco01
      Participante

Volto ao fórum, para referir que não me esqueci da promessa que fiz, no entanto tenho tido dificuldades em obter os dados que me faltam para poder continuar com a transformação.

Entretanto, consegui localizar as peças necessárias para fazer o circuito de freio de vácuo. Vou utilizar as peças da referencia da ROCO nº 122605.

Faltam-me:
      - Desenhos do circuito de vácuo para a carruagem cama tipo P: tenho feito buscas na www, o Rui Pina tem tentado obtê-lo em Espanha, e por cá tb já abordei varias pessoas, e nada. Se alguém tiver o desenho da instalação desses equipamentos, por favor podia-me fornecer uma cópia? O mesmo é válido para as carruagens da Electrotren, cama LX, furgão e restaurante.
      - Os bugies MD ibéricos para a carruagem cama tipo P: já descobri quem os fabrica, encomendei-os em Setembro de 2015, mas ainda não vieram, apesar das insistências que tenho feito, que diretamente com o fabricante quer na loja onde os encomendei. É um problema da distribuição para Portugal, um mau serviço do SAP do fabricante.
      Até Breve!
      -----------------------
      blasco01
      Participante

Ao final destes anos, avancei um pouco mais na correcção desta carruagem. Desta vez, foi a montagem do sistema de freio a vácuo, que foi instalado quando estas carruagens vieram para a Península Ibérica. A montagem proposta, tem por base o kit da ROCO que mencionei antes, e é baseado em fotografias e dados encontrados no Forotrenes. Foram instalados os dois cilindros de vácuo e o depósito de ar associado ao sistema, com alguns apêndices em plastic card, tendo depois pintado todo o sistema em preto e finalmente com verniz mate, para dar um acabamento melhor. Junto fotografias, para se entender a montagem. Ficam a faltar os bugies, uma verdadeira telenovela... :disgust:
      Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
      Até Breve!
      -----------------------
      Responder