Altura de carruagens CIWL Heris/RTrains e CIWL Electrotren

Um tópico por fabricante/marca
racia
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A carruagem da Heris não é tão má como se apregoa. Não tem a qualidade da LS Models, mas as diferenças estão muito na parte inferior e no interior pelo que não são muito notórias. Após o rebaixamento e "mais uns toques" vai ficar um modelo e pêras. Já compraste os cilindros do vácuo?
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Joao Joaquim
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Mas que excelente tutorial!!! :clap:
E que tal transformá-lo num artigo para a Trainspotter? :afro:
Cumprimentos,
João Joaquim

Comboios em Portugal | Flickr - João Joaquim
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    blasco01
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    João Joaquim,
    Claro que sim. No entanto como o Rui refere, ainda ando a pesquisar alguns detalhes da carruagem P, e já agora aguardava um pouco no sentido de enriquecer um possível artigo. O mesmo se passa com as Electrotren, ando a ver se encontro algumas peças para melhorar o detalhe, incluindo a aproximação da cor do tejadilho ao tom da Sudexpress.
    Irei dado nota da evolução.
    Até Breve!
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    Joao Joaquim
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    blasco01 Escreveu:João Joaquim,
    Claro que sim. No entanto como o Rui refere, ainda ando a pesquisar alguns detalhes da carruagem P, e já agora aguardava um pouco no sentido de enriquecer um possível artigo. O mesmo se passa com as Electrotren, ando a ver se encontro algumas peças para melhorar o detalhe, incluindo a aproximação da cor do tejadilho ao tom da Sudexpress.
    Irei dado nota da evolução.
    Agradeço a disponibilidade. :afro:
    Quando sentir que é o momento certo, é só enviar o texto e as fotos que da formatação eu posso tratar (e faço um preview para análise e alterações que considerar importantes).

    Gostei muito quer das explicações quer das soluções encontradas.
    É algo pouco abordado em Portugal e que provavelmente muitos de nós gostavam e precisam de fazer aos seus modelos.
    Cumprimentos,
    João Joaquim

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      blasco01
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      Volto ao fórum, para referir que não me esqueci da promessa que fiz, no entanto tenho tido dificuldades em obter os dados que me faltam para poder continuar com a transformação.

      Entretanto, consegui localizar as peças necessárias para fazer o circuito de freio de vácuo. Vou utilizar as peças da referencia da ROCO nº 122605.

      Faltam-me:
      - Desenhos do circuito de vácuo para a carruagem cama tipo P: tenho feito buscas na www, o Rui Pina tem tentado obtê-lo em Espanha, e por cá tb já abordei varias pessoas, e nada. Se alguém tiver o desenho da instalação desses equipamentos, por favor podia-me fornecer uma cópia? O mesmo é válido para as carruagens da Electrotren, cama LX, furgão e restaurante.
      - Os bugies MD ibéricos para a carruagem cama tipo P: já descobri quem os fabrica, encomendei-os em Setembro de 2015, mas ainda não vieram, apesar das insistências que tenho feito, que diretamente com o fabricante quer na loja onde os encomendei. É um problema da distribuição para Portugal, um mau serviço do SAP do fabricante.
      Até Breve!
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      blasco01
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      Ao final destes anos, avancei um pouco mais na correcção desta carruagem. Desta vez, foi a montagem do sistema de freio a vácuo, que foi instalado quando estas carruagens vieram para a Península Ibérica. A montagem proposta, tem por base o kit da ROCO que mencionei antes, e é baseado em fotografias e dados encontrados no Forotrenes. Foram instalados os dois cilindros de vácuo e o depósito de ar associado ao sistema, com alguns apêndices em plastic card, tendo depois pintado todo o sistema em preto e finalmente com verniz mate, para dar um acabamento melhor. Junto fotografias, para se entender a montagem. Ficam a faltar os bugies, uma verdadeira telenovela... :disgust:
      Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
      Até Breve!
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