RTrains

Um tópico por fabricante/marca
Avatar do Utilizador
Sergio Santos
Moderador Global
Mensagens: 2579
Registado: 30 dez 2008, 20:53
Localização: Agualva

isantos Escreveu:
Sérgio e em relação a isto?
Ok, confesso que passou-me... :roll:

Para que os contentores da Electrotren encaixem nos pinos destes vagões, temos de primeiro eliminar os pinos nos cantos inferiores dos contentores e depois furar nesses mesmos sítios com uma broca de 1mm (ou até menos).
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 799
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Ontem estive a ensaiar o Sgnss e fiquei desiludido com este problema de descarrilamentos uma unica volta na maquete e uns quantos descarrilamentos. A ideia das anilhas parece-me boa tenho de exprimentar, mas acho os vagões tanto o Sgnss como o Lgnss demasiado leves e tenho de por peso nos contentores todos que tenho. O pior disto tudo são as bases de fixação dos contentores variarem de marca para marca, uns tem pitons , outros furos e as medidas destas alteram de marca para marca, estou a pensar numa ideia que vou esprimentar amanhã .
Luis Pinto
Participante
Mensagens: 147
Registado: 23 jul 2010, 19:09

Na minha maquete ainda nao sairam fora dos carris e andaram para ai 2 horas. Mas tambem tenho curvas largas e inclinadas
Avatar do Utilizador
isantos
Participante
Mensagens: 562
Registado: 07 jan 2009, 16:25

Sergio Santos Escreveu:
Ok, confesso que passou-me... :roll:

Para que os contentores da Electrotren encaixem nos pinos destes vagões, temos de primeiro eliminar os pinos nos cantos inferiores dos contentores e depois furar nesses mesmos sítios com uma broca de 1mm (ou até menos).
Obrigado Sérgio. :)
É uma pena que os encaixes dos contentores e dos vagões variem de marca para marca, é que perdem os fabricantes e perdemos nós.... :disgust:
Cumprimentos
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 799
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Coloquei as anilhas (M6 de chapa) e ficou 5 estrelas e com um contentor da electrotren com umas porcas a fazer peso fica impecavel, mas tenho de fazer uns ajustes nos contentores pois não ficam totalmente encostados ao vagão, tanto no Sgnss como no Lgnss
Avatar do Utilizador
toze45
Participante
Mensagens: 118
Registado: 23 fev 2009, 15:47
Localização: Palmela

Para colocar peso nos contentores de 20', utilizei pão ralado.
Não é demasiado pesado e, o contentor fica cheio com um peso que considero bom.
Para os de 40', tenho de usar outra solução, porque esta já coloca demasiado peso.
Quando é necessário, gosto dos contentores cheios, para não andarem a chocalhar coisas lá dentro e o peso ficar distribuído.

Antes de colocar anilhas vou experimentar com rodas RP25.

A.Cavaco
Avatar do Utilizador
Jorge Seia
Participante
Mensagens: 557
Registado: 01 set 2010, 15:41

Para quem queira rodas RP25, encontra aqui boas e baratas http://stores.ebay.de/benno002-2/H0-RP2 ... 34.c0.m322
Avatar do Utilizador
simao28
Participante
Mensagens: 44
Registado: 13 set 2010, 18:51

Eu nos meus contentores gosto muito de usar massa de cotovelinhos.
Tem uma boa relação peso / volume e até dá para usar nos contentores mais compridos de 50 pés.
Para quem quiser até posso recomendar um fórum em que só falam sobre o uso de comida no modelismo ferroviário.
Há até quem use gengibre para fazer estações :afro:
Abraço,
Avatar do Utilizador
AyalaBotto
Participante
Mensagens: 289
Registado: 06 mai 2009, 14:26
Localização: https://www.facebook.com/AyalaBottoModelTrains
Contacto:

simao28 Escreveu:Eu nos meus contentores gosto muito de usar massa de cotovelinhos.
Tem uma boa relação peso / volume e até dá para usar nos contentores mais compridos de 50 pés.
Para quem quiser até posso recomendar um fórum em que só falam sobre o uso de comida no modelismo ferroviário.
Há até quem use gengibre para fazer estações :afro:
e com Johnnie Walker, não se arranja nada? :)
Isso é que era!
Avatar do Utilizador
simao28
Participante
Mensagens: 44
Registado: 13 set 2010, 18:51

AyalaBotto Escreveu: e com Johnnie Walker, não se arranja nada? :)
Isso é que era!
Viva
A Märklin é que tem uns vagões desse tipo. Penso que havia com licor de ervas alemão.
Se calhar até há com Whisky :)
Um da Ramazzotti que dá para encher:

http://www.maerklin.de/produkte/fronten ... ber=444000
Abraço,
Responder