Mabar

Um tópico por fabricante/marca
Bruno Valente
Participante
Mensagens: 56
Registado: 02 dez 2009, 21:51

O melhor modelo talvez lançado foi a 1329, digo eu, ou alguem mais entendido no assunto tem alguma critica a fazer a esta peça?
Obrigado!
Avatar do Utilizador
Tiago Ferreira
Moderador Global
Mensagens: 1221
Registado: 30 dez 2008, 21:31
Localização: Praias do Sado - Setúbal

Sem dúvida, no meu caso tenho a 1336, e o único problema que achei foi o controlo de qualidade da pintura, que sai facilmente em alguns locais. :hum2:
Um Abraço

Tiago Ferreira
Avatar do Utilizador
Sergio Santos
Moderador Global
Mensagens: 2579
Registado: 30 dez 2008, 20:53
Localização: Agualva

Pois, mesmo as 1320, não se safam a uma inspecção mais rigorosa.
O plástico é frágil, e isso nota-se quando é necessário desmontar certas partes para colocar a frente detalhada. Também é demasiado "translucido", ou seja, qualquer luz passa pelo plástico, o que não acontece noutras marcas.
Para colocar o decoder é necessário desmontar a máquina quase toda, inclusivé peças decorativas como os corrimãos.

Ou seja, podia ter ficado melhor, mas enfim...
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Avatar do Utilizador
mertola1977
Participante
Mensagens: 811
Registado: 08 abr 2010, 11:18
Localização: Beja

boas,
pois eu em relação a 1300, comprei a ultima que lançaram, a verção envelhecida.

depois de umas voltas no meu layout, já tinha perdido alguns pormenores (toca de passar as linhas a pente fino á procura-los). depois desta pequena experiencia, e de ver na maquina mais ao pormenor, detectei muitas fragilidades, e até alguns defeitos..

duas semanas depois, estava em venda...enfim, é pena, a maquina é muita gira.

já agora alguém sabe para quando estão previstas as tolvas CP? haver como são, pelo menos a questão que foi detectada, essa já deve vir corrigida espero.
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN

L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868

a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
Avatar do Utilizador
Tiago Costa
Participante
Mensagens: 47
Registado: 02 jan 2009, 12:59
Localização: Sintra

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Cumprimentos,
Tiago Costa
Avatar do Utilizador
mertola1977
Participante
Mensagens: 811
Registado: 08 abr 2010, 11:18
Localização: Beja

boas,
pois eu tambem já tenho as minhas em casa... somafel e ferrovias :)

realmente são muito giras, mas ainda vão ter de caminhar um pouco até chegarem ao nível das da sudexpress..

logo deixo aqui fotos delas.

carlos
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN

L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868

a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 799
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Já tinha lido antes, algures num fórum que as 1320 e as suas congéneres espanholas que davam problemas de rolamento e estou a ver que a minha também está a ter. Aquilo parece um coxo a andar, cambaleia para todo o lado. Alguém sabe o que se possa estar a passar? O que posso fazer?
Avatar do Utilizador
Sergio Santos
Moderador Global
Mensagens: 2579
Registado: 30 dez 2008, 20:53
Localização: Agualva

Eu acho que o grande causador desse "cambalear" só podem ser os aros de aderência... de facto só estorvam! :angry:
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Avatar do Utilizador
mertola1977
Participante
Mensagens: 811
Registado: 08 abr 2010, 11:18
Localização: Beja

boas,

É bem possivel que o amigo sergio tenha toda a razão,
os aros de aderencia não fazem lá falta nenhuma, só estorvam!.

cumps
carlos
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN

L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868

a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
Bruno Valente
Participante
Mensagens: 56
Registado: 02 dez 2009, 21:51

De facto é bem verdade, os meus começaram a ficar secos até que partiram, e a locomotiva ao circular via-se que andava assim aos altinhos e fazia diferentes barulhos, quando passava nas zonas onde o aro de aderência estava mais gasto. Certa altura um deles saiu, e para a máquina não estar desnivelada acabei por tirar os restantes, agora parece muito boa, circula bem na mesma, tem um bom esforço de tracção, não há patinhagens nem nada, a única coisa, é que os rodados que levaram aros de aderência, têm uma barbelinha interior torneada, mas creio que isso não seja problema.
Responder