Ideia para Aerógrafo.

Tutoriais sobre modelismo e espaço também para as dúvidas
Responder
Avatar do Utilizador
Simao_Pinto_Correia
Participante
Mensagens: 271
Registado: 20 nov 2020, 23:08
Localização: Lisboa, Portugal
Contacto:

Faz já algumas semanas que estou a pensar adquirir um aerógrafo, este aqui para ser especifico Imagem, mas como é obvio falta o compressor ($$$). Mas tive uma ideia! Compro uma destas garrafas de ar comprimido: Imagem, um manómetro e uma válvula de pneu de bicicleta. Assim quando a garrafa perder a pressão faço dois buracos. Um para a válvula e outro para o manómetro. Assim posso usar a bomba da bicicleta para recarregar a garrafa! Como não tenho uma máquina de soldar vou usar cola epoxi para selar os componentes. Por isso pergunto aos que por este tópico passarem: Acham que vai funcionar? Uma opinião é sempre bem vinda! Arrisco?
Simão Pinto Correia.
Photographo dos Caminhos Ferro e outros afins
Sóc. APAC Nº 1507
Sóc. CEC Nº 366
Portfólio: https://orrevelavacomboios.wixsite.com/pt-pt
Avatar do Utilizador
rui ferreira
Participante
Mensagens: 628
Registado: 11 out 2010, 11:30
Localização: Caldas da Rainha

Saudações,

Na minha modesta opinião, deve procurar um compressor. Temos deles desde 70€ no Lidl, é uma questão de estar atento aos folhetos. :afro:
Esse processo só vai atrapalhar os trabalhos. :thumb:
Rui Ferreira
Linha do Oeste
PK 105.014
Avatar do Utilizador
Simao_Pinto_Correia
Participante
Mensagens: 271
Registado: 20 nov 2020, 23:08
Localização: Lisboa, Portugal
Contacto:

Caro Rui Ferreira.
Realmente seria um bocado aborrecido ter de interromper um trabalho para "dar à bomba" para recarregar a garrafa um compressor seria mais prático! Tenho estado a fazer pesquisas e vi este kit na FNAC :Imagem pelo seu preço (99€) parece-me um bom preço pois possui dois aerógrafos. E ao contrário dos do lidl um deles é de dupla acção.
Agora peço no entanto que me dêem a vossa opinião sobre este kit pois não quero gastar 100 euros em vão!
O kit da fnac: aqui
Obrigado.
Simão Pinto Correia.
Photographo dos Caminhos Ferro e outros afins
Sóc. APAC Nº 1507
Sóc. CEC Nº 366
Portfólio: https://orrevelavacomboios.wixsite.com/pt-pt
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caro Rui

Eu pessoalmente aconselhava a aquisição ou a construção de um compressor para aerógrafo.
Como disse anteriormente o colega Simão, seria muito fastidioso ter de parar um trabalho para encher a garrafa de ar.
Coloco aqui uma ideia da construção de um compressor tida por mim e que até hoje tem mostrado muito serviço. O seu custo foi bastante baixo e o rendimento é excelente.

viewtopic.php?f=58&t=5436

Poderá tirar daqui algumas ideias.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Avatar do Utilizador
Simao_Pinto_Correia
Participante
Mensagens: 271
Registado: 20 nov 2020, 23:08
Localização: Lisboa, Portugal
Contacto:

farripas Escreveu: 30 nov 2020, 23:42 Caro Rui

Eu pessoalmente aconselhava a aquisição ou a construção de um compressor para aerógrafo.
Como disse anteriormente o colega Simão, seria muito fastidioso ter de parar um trabalho para encher a garrafa de ar.
Coloco aqui uma ideia da construção de um compressor tida por mim e que até hoje tem mostrado muito serviço. O seu custo foi bastante baixo e o rendimento é excelente.

viewtopic.php?f=58&t=5436

Poderá tirar daqui algumas ideias.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Caro Anísio.
Já pelo seu tópico tinha passeado! Mas acontece que devido a falta de espaço ser-me-ia praticamente impossível ter um compressor do tamanho de um extintor mais o motor de frigorífico, teria de ser algo mesmo pequeno! Para além disso não possuo as ferramentas necessárias para a construção desta ferramenta tão útil ao modelista. Pelo menos de momento! Nesta minha fase de iniciação não necessito de nada muito potente por enquanto, mas quando precisar de algo melhor irei fazer um dos seus compressores.
Simão Pinto Correia.
Photographo dos Caminhos Ferro e outros afins
Sóc. APAC Nº 1507
Sóc. CEC Nº 366
Portfólio: https://orrevelavacomboios.wixsite.com/pt-pt
Responder