Muitas dúvidas-Iniciante

Tutoriais sobre modelismo e espaço também para as dúvidas
Responder
joao_duque
Participante
Mensagens: 3
Registado: 20 nov 2013, 17:19

Boas,

Sou apaixonado por modelismo e gostaria de iniciar no ferroviário, porque é algo que me corre nas veias, família de ferroviarios, mas tenho muitas dúvidas e serve este tópico para se possível com a vossa ajuda tira-las.

A primeira delas é a seguinte, quero fazer uma maquete em escala n e tenho possibilidade de adquirir um sistema de controlo da roco com os seguintes componentes:

-Central de comando 10761
- Controlador Lokmaus 2 vermelho +
cabo
- Transformador 15V 10718

Agora não sei é se é compatível com as linha peco, as que quero utilizar, e com locomotivas tanto DC como DCC.
Espero que me ajudem com a dúvidas que vou colocando.

Um abraço

João Duque
joao_duque
Participante
Mensagens: 3
Registado: 20 nov 2013, 17:19

Ninguém me consegue ajudar com as minhas dúvidas?


Cumprimentos
Avatar do Utilizador
isantos
Participante
Mensagens: 562
Registado: 07 jan 2009, 16:25

Viva João.
Não sou a pessoa mais indicada para falar do tema, mas vou tentar ajudar. O lokmaus 2 não sendo uma novidade (penso que já terá uns 5 ou 6 anos) serve perfeitamente para se iniciar no modelismo ferroviario. Agora nunca pode é comandar as locomotivas analógicas (DC) com o lokmaus, porque senão buuummm :bomb: :bomb: :bomb: lá se vai o motor das locomotivas analógicas à vida, com o lokmaus só pode comandar as locomotivas digitais(DCC). Em relação à compatibilidade do lokmaus com as linhas da peco, o único problema será a ligação entre os fios do lokmaus e as linhas da peco, já que cada marca tem o seu sistema próprio de ligação às linhas, embora dê sempre para bricolar.
Se disse algum(s) disparate corrijam-me pf.
Cumprimentos
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

Não ha problema nehum, o Lokmouse 2, como qualquer outro sistema digital , não se liga direto, mas sim atraves da central digital, a ligação fisica em si so sendo um problema para quem não sabe o que é um fio eletrico. Os sistemas digitais so suportam locomotiva DCC, que pode ser uma locomotiva DC com ficha NEM , para ser equipada mais tarde com um decoder. As linhas entre os diversos fabricantes são compativeis, tem que se ter atenção a altura do carril, o codigo da linha (codigo 75, 83, 100). Se tiver linhas de codigos diferentes tambem não ha problema, há eclises que rezolvem a diferença de altura.
Avatar do Utilizador
jorge osorio
Participante
Mensagens: 573
Registado: 22 nov 2009, 15:12
Localização: Alfena

[, há eclises que rezolvem a diferença de altura.[/quote]

E à limas e unhas para ficar tudo em ordem, eu pessoalmente tenho 75, 83 e 100, funçumina tudo :P
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

Pois, e tambem tem sempre a manicure feita....limas e unhas. :2funny:
Responder