Compressor caseiro para modelismo.

Tutoriais sobre modelismo e espaço também para as dúvidas
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Amigos

Términus do aparelho, últimos retoques, já troquei as saídas para uma só e instalei o filtro de ar.
CONCLUSÃO DA OBRA, 100% operacional :afro: e fundamentalmente ficou barato e é extremamente silencioso.
Se alguem se atrever a montar uma coisa destas só tenho a dizer que vale a pena para além daquilo que já foi dito aqui neste forum.
Neste fim de semana já penso experimentar com o aerógrafo, depois digo o resultado.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Meus Amigos

1ª experiência com o meu novo compressor, simplesmente sensacional. Trabalhou na perfeição e fundamentalmente é silencioso, praticamente não se ouve, destoando-se apenas o ruído produzido aquando da descarga da compressão quando desliga (atingida a pressão máxima, no meu caso 6 Bares ou 6 kG/cm2). Tirando este pequeno senão até dá gosto pintar.
Assim, meus caros amigos, se conseguirem arranjar algumas das peças por preços módicos, aconselho vivamente o fabrico de um animal destes tal a suavidade com que trabalhamos.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
mafonso
Participante
Mensagens: 233
Registado: 05 abr 2011, 18:09
Contacto:

Caro Anísio,
Não é possível colocar umas fotos do objeto pintado?
Obrigado.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Amigo Afonso

Para já não lhe vou poder satisfazer o seu pedido por um motivo particular. A peça que foi pintada (e que ficou uma beleza) faz parte do meu novo módulo Maquetren. Acontece que é uma novidade e queria apresentá-la só aquando do próximo encontro dos módulos da nossa malta. Portanto para já niqueles.
Mas não desespere pois dentro de dias tenho aí um outro trabalho que terei o maior prazer em lho mostrar após pintura.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Amigo Afonso

Como o prometido, hoje estive a executar uma pequena pintura e que passo a mostrar. Não tive um cuidado especial nesta pintura pois ela reflete-se numa máquina (que era AC, que não uso e que desmontei) para a colocar na minha nova maquete numa zona de desmantelamento de velharias. Assim antes de lhe tentar dar um maior envelhecimento dei-lhe uma tonalidade castanha de alguma oxidação.
Esta foi a 2ª intervenção que realizei com o meu compressor e mais uma vez friso o silêncio com que se trabalha.
Espero tê-lo ajudado.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

Era uma vez uma lupa... :biggrin:
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Pois é amigo Cosmin, mas essa lupa já não tem serventia há já vários anos.
Se ainda hoje me fosse servir dela os castanhos viriam vermelhos ou outra coisa parecida.
É um instrumento muito utilizado por nós mas que penso a lupa é um auxiliar dispensável.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

farripas Escreveu:...na minha nova maquete numa zona de desmantelamento de velharias....
Nem uma foto ,nem nada ? :uwi:
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Amigo Cosmin

Esta nova maquete tem uma história muito longa que um dia contarei aqui no forum.
Com os Workshops que houveram na malta cá do norte a minha principal orientação foi para o meu módulo, que concerteza o Cosmin tem seguido, descorando completamente a maquete. Tentei aprender o máximo possivel com o módulo para depois aplicar na mesma. Assim nesta altura pouco há feito mas um dia destes abrirei um novo tópico, precisamente para mostrar o que ando a fazer na minha maquete.
Só por curiosidade, ela tem cerca de 4,5 m x 2 m, vai possuir três circuitos independentes e interligados de comboios, um circuito citadino de eléctricos, um circuito citadino de metro de superfície e um circuito muito especial do famoso comboio alemão "Transrapid". Tudo isto já quase existiu há tempos atrás.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Amigo Afonso

Uma 2ª intervenção do meu compressor, tente ver o meu outro tópico onde apresento uns atrelados de camião pintados de vermelho.

viewtopic.php?f=56&t=5490

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Responder