Linha em Loop

Tutoriais sobre modelismo e espaço também para as dúvidas
Avatar do Utilizador
isantos
Participante
Mensagens: 562
Registado: 07 jan 2009, 16:25

Alvaro Sousa Escreveu:Caro amigo Cosmim:
Não vamos complicar "a coisa"! O mais simples e fácil de instalar é este, e nem duvidem que dá resultado! A detecção é instantânea, e a locomotiva nem "dá fé" que gerou um curto-circuito.

Um abraço,
Vindo a dica de quem vem (Álvaro Sousa), meus amigos não duvidem numa virgula. :afro:
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
Alvaro Sousa
Participante
Mensagens: 126
Registado: 17 abr 2011, 16:56
Localização: Ermesinde - Portugal

Caro Ismael:
Grato pelo comentário, mas eu às vezes também me engano. Agora quanto a este produto em especial, sei que é bom, embora o Jorge Seia tenha mencionado outro de igual categoria. Só não me referi a este, porque normalmente tem que ser importado, e com as "possíveis alcavalas" que o fiscal "bem disposto" queira aplicar... não sei se valerá a pena. E comprar este material no "ebay", a mim não me convidem a fazê-lo, mas é a minha modesta opinião, nada mais.

Um abraço a todos.
Alvaro Sousa
http://www.linhadonorte.com
Reparador oficial Fleischman/Roco/Sudexpress/Norbrass
Avatar do Utilizador
Jorge Seia
Participante
Mensagens: 557
Registado: 01 set 2010, 15:41

Alvaro Sousa Escreveu:Só não me referi a este, porque normalmente tem que ser importado, e com as "possíveis alcavalas" que o fiscal "bem disposto" queira aplicar... não sei se valerá a pena.
O Sr. Alvaro tem razão no que se refere ás "alcavalas" na importação.
É preciso muito cuidado com o que se manda vir de fora da UE porque ouvi ontem dizer que agora nada escapava, cobravam o IVA sobre tudo o que viesse a entrar....
Eu já comprei este material há um bom par de anos, na altura eles não ligavam a compras de valor inferior a 50€.
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

Com todo o respeito, nao quero complicar.Pois se eu soubesse o que sei hoje, nunca comprava o Lk100 da lenz, , mas sim o modulo que Jorge Seia referiu, ou outro equivalente (ha quem fabrica mais).Uma vista de olho na loja alemã Conrad e encontram-se.
Se eu tivesse a disposição um topico assim ha 8 anos atras quando comprei o modulo, certeza que estava melhor encaminhado.Por isso quero avisar os principiantes e nao so sobre o andamento dessas coisas, pois o preço é algo de ter em conta (de 20 a 60-70 euros ainda é um bocado).Sem querer ofender ninguem, mas nao nasci ontem e estou a rolar os comboios ja uns anitos e nos 20 anos de "brincadeira" aprendi que nem sempre é saudavel (economico) comprar logo o primeiro produto "cobiçado". Ha que pesquisar, pois a internet é uma fonte imensa de informaçao e so nao ve quem nao quer.
Avatar do Utilizador
Alvaro Sousa
Participante
Mensagens: 126
Registado: 17 abr 2011, 16:56
Localização: Ermesinde - Portugal

Vá lá amigo Cosmim, diga-me o que tem contra os Alemães, desculpe, contra o LK100 da Lenz`! É a primeira vez que ouço dizer mal do LK 100. Sempre os montei, e funcionam sem qualquer contratempo até hoje!

Diga lá Cosmim o que se passou, conte-nos as suas mágoas...!

Off topic para o Cosmim: não está esquecida a pergunta que me fez sobre o material da Roco. Assim que tenha o feedback deles logo lhe digo.
Alvaro Sousa
http://www.linhadonorte.com
Reparador oficial Fleischman/Roco/Sudexpress/Norbrass
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

:facepalm:
Nao tenho nada, a nao ser o preço :2funny:
O meu funciona bem, sem problemas. :afro:
MaMourão
Participante
Mensagens: 14
Registado: 23 set 2019, 00:59
Localização: Maia

Eu sou novo nisto e tenho andado por aí a ver coisas.
Nas linhas, creio que da Marklin, tem um contacto no meio da linhas, nessas também se põe esta questão dos curto circuitos?
Marco Mourão
Avatar do Utilizador
Sergio Santos
Moderador Global
Mensagens: 2579
Registado: 30 dez 2008, 20:53
Localização: Agualva

MaMourão Escreveu: 24 set 2019, 22:53 Nas linhas, creio que da Marklin, tem um contacto no meio da linhas, nessas também se põe esta questão dos curto circuitos?
Na Märklin não se coloca esse problema, exactamente por causa disso. Digamos que é uma vantagem desse sistema relativamente aos outros.
Cumprimentos,
Sérgio Santos
MaMourão
Participante
Mensagens: 14
Registado: 23 set 2019, 00:59
Localização: Maia

Sergio Santos Escreveu: 25 set 2019, 16:52 Na Märklin não se coloca esse problema, exactamente por causa disso. Digamos que é uma vantagem desse sistema relativamente aos outros.
Obrigado Sérgio
Marco Mourão
Responder