O Oeste fictício.

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Responder
Bruno Belém
Participante
Mensagens: 58
Registado: 11 mar 2020, 00:32

Boa tarde malta, espero que estejam a ter um fim de semana/férias em pleno.
Por aqui, e entre o trabalho, as folgas com as filhotas, e outros afazeres do dia a dia, há sempre um "tempinho" para mim e para os meus trabalhos de modelismo ferroviário. Não sei se já tinha apresentado este novo projecto, mas cá vai.
Trata-se de um diorama de pouco mais de três metros de comprimento por pouco mais de 30 cms de largura. Basicamente, usei três tábuas de madeira de pinho compradas no Leroy.
Um cenário típicamente português aprofundado na década passada, (século XX) . O trabalho é lento e moroso, e ontem, dei por terminado o depósito de água, que algumas estações portuguesas mais típicas, albergam. O depósito é feito de gesso e adquiri num produtor nacional, a Modelismo Artesana, do meu amigo Nelson. Depois, é só ter algum kit de unhas e dar vida ao mesmo.
Espero que "gostais" tanto como eu.


Já agora, e fazendo lembrar outros tempos, do senhor da estação a fazer a comunicação para os passageiros da estação...
*Telefonia da estação de outros tempos*
-Vai sair da linha nº 2 o comboio Regional com destino a Cacém, vai sair da linha nº2, o comboio Regional com destino a Cacém, efectua paragens em todas as estações e apeadeiros do seu percurso. Atenção à sua saida!
*Telefonia novamente*
- O comboio que deu entrada na linha nº1 terminou a sua marcha em Leiria, não faz serviço, o comboio que deu entrada na linha nº1, terminou a sua marcha em Leiria, não faz serviço.
Outros tempos, que podemos sempre recordar em miniatura... :love:


IMG_4859.jpg
IMG_4857.jpg
IMG_4853.jpg
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Bruno Belém
Participante
Mensagens: 58
Registado: 11 mar 2020, 00:32

Mais duas...
IMG_4843.jpg
IMG_4834.jpg
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Rui Pinto
Participante
Mensagens: 150
Registado: 28 jun 2020, 21:40

Espectaculo :venia:
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 799
Registado: 30 dez 2008, 23:49

A schindler é de compra ou é transformada? Está muito boa.
nalmeida
Participante
Mensagens: 504
Registado: 20 jun 2012, 19:05

Ficou excelente Bruno. Parabéns.
Responder