O meu trabalho em H0

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Mário Cardoso
Participante
Mensagens: 35
Registado: 09 mar 2015, 12:03
Localização: França

Bom meus caros, a catenária que tinha já era, arranquei tudo e estou a refazer .... estou mais contente com o resultado agora, mas ainda assim há melhoramentos a fazer .... :-)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Um abraço

Mário Cardoso
Mário Cardoso
Participante
Mensagens: 35
Registado: 09 mar 2015, 12:03
Localização: França

Já fiz umas alterações (principalmente ao nível da colocação dos isoladores e algumas soldaduras de "cabos" um bocadinho mais direitas), das quais não tenho fotos, mas que altera logo a estética da coisa , amanhã talvez aqui venha mostrar ...
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Um abraço

Mário Cardoso
Mário Cardoso
Participante
Mensagens: 35
Registado: 09 mar 2015, 12:03
Localização: França

Utilizei cabo de antena e um outro arame muito mais fino para algumas partes. Do cabo de antena, claro que está, só utilizei o "fio interior". Não é "excessivamente grosso", depende do ponto de vista (os conta rebites vão achar demasiado) e oferece uma boa resistência ( comprovada por ensaios que fiz com a 5600 e 2600 ), depois não sei se descobri a pólvora, nem fui eu, foi uma dica de um dos meus irmãos ( que é um "cheio de truques") para fazer varas com qualquer arame ou fio eléctrico, e que ficam varas perfeitinhas, impecáveis, basta prender uma ponta num torno e na outra um berbequim com controlo de velocidade, esticar um pouco e deixar rodar alguns segundos .... experimentem .... e terão as vossas varas para a catenária. OK provavelmente não há nenhuma novidade aqui, mas para mim foi :-) ;)
Um abraço

Mário Cardoso
Mário Cardoso
Participante
Mensagens: 35
Registado: 09 mar 2015, 12:03
Localização: França

Estou a tentar ter tudo prontinho para a chegada da 2553 :roll: Depois parto para uma de material rolante, sobretudo diesel, a ver se consigo fabricar a 1960 decentemente .... :estrelas:
Um abraço

Mário Cardoso
Avatar do Utilizador
rui ferreira
Participante
Mensagens: 628
Registado: 11 out 2010, 11:30
Localização: Caldas da Rainha

Bom trabalho :afro:

Os perfis da catenária são metálicos ou em plastico? :hum2:
Rui Ferreira
Linha do Oeste
PK 105.014
Mário Cardoso
Participante
Mensagens: 35
Registado: 09 mar 2015, 12:03
Localização: França

Boas

Os perfis são em plasticard da Evergreen, agora não me lembro da referência, a base dos postes com rosca é em metal, um biscate de um amigo meu :biggrin: ,depois é colar com cola "daquela dos dois tubos" super forte, e fica muito bom, nunca mais os consigo tirar, é pintar e pronto, siga .... :) olha Rui, eu gosto, por acaso fiquei contente com o resultado, quando tudo estiver acabado e com o tudo o resto da decoração, acredito que dará um resultado agradável ... :)
Os postes para os "pórticos" (não sei se lhes poderei chamar assim), aqueles para cobrir várias vias, são também em plasticard, cada conjunto de dois, com 4 travessas, um pouco mais altos que os postes simples, inspirados numa visita ao Entroncamento, a base é em massa moldável e colado com a mesma cola! ficaram muito bem fixados, nem mexem, fiquei surpreendido. :shock2:
Um abraço

Mário Cardoso
nalmeida
Participante
Mensagens: 504
Registado: 20 jun 2012, 19:05

Excelente Mário.
Mário Cardoso
Participante
Mensagens: 35
Registado: 09 mar 2015, 12:03
Localização: França

Obrigado Almeida

Rui

A referência dos perfis é a 286 da Evergreen.
Um abraço

Mário Cardoso
Mário Cardoso
Participante
Mensagens: 35
Registado: 09 mar 2015, 12:03
Localização: França

Boas rapaziada

Bom, é hora de começar a pensar na 1960, alguém tem planos, medidas, distâncias, sobretudo os ângulos das frentes e do tejadilho, tudo o que me possa ajudar a fazer a "donzela"? Dificuldades de alguém que tenha tentado, tudo serve ... Agradeço imenso.

P.S. Se não tiverem, tenho que me desamerdar sozinho :facepalm:
Última edição por Mário Cardoso em 07 set 2016, 11:33, editado 1 vez no total.
Um abraço

Mário Cardoso
Avatar do Utilizador
rui ferreira
Participante
Mensagens: 628
Registado: 11 out 2010, 11:30
Localização: Caldas da Rainha

Mário Cardoso Escreveu:Obrigado Almeida

Rui

A referência dos perfis é a 286 da Evergreen.

Agradeço a informação. :afro:
Rui Ferreira
Linha do Oeste
PK 105.014
Responder