Anísio Nelson ; A minha Nova Maquete

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caríssimos amigos.

Já cá cantam os 1ºs apanhados. E foi logo o casalinho que ia a fugir não sei de quê. Pois é malta o radar já está no local.
A foto 1901 mostra a zona onde ele foi implantado e depois a sua localização mais precisa. Mostro ainda uns novos inquilinos da maquete, a porcaria da vela do motor deixou de dar faísca (Talvez a que está ao lado dê alguma coisa).
Não há desculpa pelo excesso de velocidade. Já sabem, se forem acima dos 70 Km/h há multa pela certa.

Cumprimentos
Anísio Nelson
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
Giugiaro
Participante
Mensagens: 894
Registado: 16 jan 2018, 01:37

farripas Escreveu: 27 jan 2020, 17:48Não há desculpa pelo excesso de velocidade. Já sabem, se forem acima dos 70 Km/h há multa pela certa.
O posicionamento imediatamente ao lado do quartel dos bombeiros é estratégico?

As pessoas agora queixam-se que a ambulância demora mais a chegar... :hum2:
VALENÇA Imagem PORTO
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Amigo Giugiaro

Depende da direcção das saídas, se forem para o lado esquerdo não terão qualquer problema. No entanto se forem para o lado direito podem ser casses mas não vejo distância entre o quartel e o radar que permita que os veículos atinjam grandes velocidades.
Aproveito para vos comunicar que estou mesmo a terminar um reclame luminoso para um prédio, que não se vê nas ultimas fotos, mas que possui uma sequência de luzes que é capaz de ficar giro. Logo que termine eu mostro.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros amigos

Na continuação do meu trabalho na maquete, hoje mostro-vos um dos meus últimos trabalhos, a montagem de um reclame luminoso e seus componentes, num Stand de automóveis clássicos. Este stand faz parte dos edifícios da Avenida Principal da minha maquete.
A construção consta de um retangulo de papel fotográfico ladeado por um perfil quadrado da Evergreen formando uma pequena caixa, onde são inseridos os led's que podem ver já a seguir. No fim a caixa é tapada por elemento em papel igual ao inicialmente utilizado.
Na 1ª foto podem ver o início da construção, são 5 (cinco) led's que se vão acendendo de cima para baixo. no final apagam-se todos e reinicia o cíclo.
Na 2ª foto podem ver o circuito eletrónico, de realização pessoal, que vai comandar os cinco led's e as respectivas ligações a estes.
Finalmente vê-se o resultado final no Stand de automóveis.
Mais tarde mostrarei este edifício colocado no seu respectivo lugar.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros amigos.

Após a minha última comunicação, aqui vai o posicionamento do novo Stand de Automóveis, agora na situação de possuir um reclame luminoso.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
ALopes
Participante
Mensagens: 121
Registado: 03 abr 2013, 13:22
Contacto:

Parabéns, está muito bom o stand, sobretudo com o detalhe do reclame luminoso.

Gosto também das cortinas, o rendilhado dá um ar muito realista. Como é que conseguiu o efeito? São adquiridas já assim?

De facto a maqueta não se resume à via e ao material circulante. Todo o contexto é importante. Ao fim e ao cabo, os caminhos de ferro existem porque há "clientes" para eles, e estes também devem estar representados, tal como na sua maqueta.

Boa continuação!

Cumprimentos
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caro amigo Lopes

Em resposta á sua pergunta, digo-lhe que as cortinas fazem parte já do Kit, que no caso é da Faller.
O interior do stand está forrado por uma cartolina preta onde já vêm impressas as cortinas.
Já agora mostro a ultima implantação, precisamente ao lado do stand, na oficina dos pneus. Um reclame giratório que com o vento dá a volta, no caso accionado por um pequeno motor eléctrico que dá 18 voltas por minuto.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros amigos.

Andava eu na zona da Nazaré, quando num pequeno quiosque deparei-me com um objecto á escala H0. Era um tanque de guerra.
Logo de imediato me veio á cabeça a utilização dessa miniatura na minha maquete.
Pois é mesmo essa miniatura o que vos mostro a seguir, já colocada no seu lugar de elite.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros amigos.

Hoje mostro-vos uma zona da minha maquete em que existe uma ligação física (entre carris) entre os circuitos exterior e interior. Esta é uma das passagens dos comboios entre circuitos.
Nesta zona vai haver três pontes. Hoje veremos duas e a terceira será uma estação aérea do metro de superfície que vai passar junto a estas duas linhas. Aliás já vão ver algo posicionado que mostrará exactamente essa passagem.
Assim as primeiras fotos mostram a nova ponte do circuito interno e na ultima vê-se o suporte, do lado sul, da futura estação do metro.
Como nota final, na foto 2200, as linhas que se vêm do lado direito pertencem ao circuito exterior (Já pronto), as do lado esquerdo são do circuito interior que estou a montar agora.
Espero que gostem.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
nalmeida
Participante
Mensagens: 504
Registado: 20 jun 2012, 19:05

Excelente. Obrigado pela partilha.
Responder