Anísio Nelson ; A minha Nova Maquete

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Responder
Avatar do Utilizador
Joao Joaquim
Moderador Global
Mensagens: 3873
Registado: 30 dez 2008, 23:55
Localização: Gaia
Contacto:

Excelente, simples e muito eficaz!
Força com o projecto.
Avatar do Utilizador
Paulo Sousa
Participante
Mensagens: 839
Registado: 02 abr 2013, 17:23

Encontrei esta foto numa revista que mostra um uso interessante de várias espessuras do traço.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Then it comes to be that the soothing light at the end of your tunnel
Is just a freight train coming your way

ex-APAC 1270
ex-AMF 198
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros Amigos

Primeiras ligações, só para mostrar como é feito, no meu novo painel de comando.
Aqui já se podem ver as ligações internas, as externas serão feitas na própria maquete, do comando manual e automático da passagem de nível (os 8 fios do lado esquerdo) e o comando da placa rotativa (os restantes).
Vou continuar, logo após eu mostro a continuação.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros amigos

Após uma pequena pausa devido a trabalhos noutra área (em casa), retomamos os mesmos na maqueta. Terminada que está a plataforma entre as linhas 2 e 3 da estação principal, seguimos em frente. Na maqueta antiga existia um pequeno espaço a seguir a esta plataforma destinado a contentores. Acho que vou manter esse espaço, embora vá tentar melhorá-lo em alguns aspectos.
Assim e em 1º lugar vou tentar recuperar um antigo pórtico que existia (Foto 746 e 747) e que se encontrava em muito mau estado. Em seguida fui ás finanças (Ui, ui, ui !!!) e criei uma nova empresa chamada (TCA - Terminal de Contentores do Anísio). Para isso precisava já de um escritório (Fotos 744 e 745) e algum sinal da nossa existência (Foto 748).
Estou a tentar colocar o solo todo ao mesmo nível dos trilhos e depois cobrir com paralelepípedo.
A ver vamos como me vou sair.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros amigos

Após um dia de chuva onde não dá para fazer um passeio, eis que me meto na maquete na continuação do parque de contentores.
Como disse anteriormente tentei colocar o solo ao mesmo nível dos trilhos do comboio e colocá-lo com paralelepípedos, no caso da Redutex.
Mostro agora já algum trabalho feito enquanto espero por algum material para concluir a obra, nomeadamente de um empilhador de contentores.
Espero que gostem.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros amigos

Hoje mostro-vos a evolução das obras no parque dos contentores.
Os trolhas já se foram embora e deixaram o solo ao mesmo nível dos carris. Os calceteiros também já se foram, a empresa que está a montar as redes de vedação está a trabalhar a bom ritmo assim como os pintores que andam a efectuar as marcações no chão.
Já chegaram os 1ºs contentores e graças ao empilhador estes estão a ser colocados nos seus lugares.
Estou á espera que os 1ºs vagões da CP Carga cheguem.
Espero que gostem.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros amigos

Terminados que estão todos os labores no parque de contentores, há que pôr mãos á obra e começar a trabalhar na nova empresa.
Faltam pequenos detalhes no exterior do parque junto ás redes mas á parte esse detalhe considero o trabalho terminado.
Espero sinceramente que gostem.
Agora vou-me virar para os montes e túneis, zonas que eu não sou lá muito estético, mas vamos lá ver como me vou sair.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Continuação da amostra fotográfica.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
Joao Joaquim
Moderador Global
Mensagens: 3873
Registado: 30 dez 2008, 23:55
Localização: Gaia
Contacto:

Belo ambiente!! :clap:
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 799
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Parabéns. Muito bem decorado e com bom detalhe. Só pena é ser tão pequeno. O meu é que nunca mais é acabado. Já tenho o empilhador, mas quando é que farei o resto...
Responder