Anísio Nelson ; A minha Nova Maquete

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Responder
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros amigos

Como já disse antes vou iniciar a construção do túnel e do monte ao fundo da minha maquete, o parque de contentores está terminado.
Mostro o início dos trabalhos que como sempre são um problema para mim. Montes e montanhas não são a minha especialidade e tenho até alguma alergia a esse trabalho. Mas ele tem de ser feito e aqui vai o que já está realizado.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros amigos.

Sei que a grande maioria está de férias mas aqui o JE ainda não as pode ter. Mas não esperem pela demora que eu também vou.
Mas falando de outras coisas, como tenho dito muitas vezes estou numa das zonas da minha maquete, piores para mim, a feitura dos montes.
Desta vez tentei uma outra técnica que decididamente não foi do meu agrado. Com podem ver nas fotos, usei a técnica da estrutura em rede que depois foi coberta com papel e cola,
O aspecto final até não ficou muito mal, mas demorou e demorou a concluir (Foto 1012).
Depois disso marquei a zona onde vai ficar um caminho e alguns adereços, como podem já ser vistos, e pintei toda a zona de forma a que quando for colocar a relva estática não se veja o branco inferior.
Início da colocação de algumas pedras e da citada relva.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Meus caros amigos.

Na continuação da realização do monte, já colocamos alguma relva, alguns arbustos e algumas árvores.
No início do monte decidimos criar uma pequena zona de criação de cavalos.
Agora é subir o monte e ir fazendo qualquer coisa parecida. A ver vamos.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Manuel Fontoura
Participante
Mensagens: 11
Registado: 27 fev 2017, 09:17

Parabéns. Muito Bom. Gosto *****
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros amigos forenses.

Hoje estou por cá para vos mostrar a evolução do monte que para mim não está a sair como eu desejava.
Mas como sempre disse esta não é a minha área preferida e é onde me encontro menos á vontade a fazer as coisas. Mas vamos indo e evoluindo consoante as coisas vão aparecendo e recebendo dicas sobre a matéria.

Cumprimentos
Anísio Nelson
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
David Cruz
Participante
Mensagens: 8
Registado: 27 nov 2017, 21:03

Fantástico.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros amigos

Vamos lá mostrar mais uns avanços no monte da minha maquete. Está quase concluído, vai devagarinho mas lá vai andando.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros amigos.

Continuação da construção do monte. Primeiras plantas a serem colocadas, assim com os passeantes pelo caminho até ao cimo do monte.
E logo que colocamos árvores estamos também a deitá-las a baixo, é só ver o lenhador com o seu machado.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros amigos.

Após a conclusão da parte superior do monte, resolvi começar a colocar gente em acção.
Além dos escuteiros e dos caminheiros coloquei pessoal normal em torno da casa das máquinas.
Porém se repararem bem existem algumas cenas engraçadas mas em que uma delas seria interessante vê-la em filme. É o caso da menina meia despida que tem á sua frente dois fotógrafos que tiram realmente fotografias pois os flasches actuam aleatóriamente.
A parte inferior do monte está agora a ser intervencionada pois de seguida vamos realizar um rio que vai passar junto a esta parte.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Continuação.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Responder