Anísio Nelson ; A minha Nova Maquete

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Responder
ALopes
Participante
Mensagens: 121
Registado: 03 abr 2013, 13:22
Contacto:

Caro Anísio,

Está muito bom. É este tipo de detalhe que atrai o observador e que encanta quem vê a maqueta. Parabéns!

Saudações,

António
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros amigos

Conclusão da avenida principal.
Notas á parte temos o Sr. Aurélio, motociclista há muito anos, que é ferroviário e já vai atrasado para o emprego e mesmo nas barbas do Sr. Polícia passa a mais de 100 Km/h tal a inclinação que teve que fazer á saída do túnel. Verifica-se também na minha maquete que a sinalização rodoviária é essencial, basta verificar os sinais instalados.
Finalmente as indicações existentes nos painéis das auto-estradas também fazem parte da minha avenida. Quem é do norte talvez já tenha visto esta menina.
Espero que gostem da apresentação e agora vamo-nos virar para outro canto da maquete.
Porém isto não está acabado, mais para a frente haverá mais notícias desta zona.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

CONCLUSÃO

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
Nuno Magalhães
Participante
Mensagens: 639
Registado: 30 dez 2008, 23:53
Localização: Vila Nova de Gaia

Cosmin olha o "Emoções"................. :2funny: :buck: :2funny:
myflickr :
Imagem
http://www.flickr.com/photos/29620467@N06/
COMBOIO : ontem... hoje... e amanhã!!!
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros amigos:

Mais uma pequena parte da minha maquete hoje concluída.
Ao fundo da avenida principal, que tenho vindo a mostrar, havia uma pequena zona, junto ao famoso placard da menina, que não tinha projecto definido. Como ali perto vai ficar uma das estações do “TransRapid” não quis que esta tivesse um acesso á avenida. Então vai daí convidei o Sr. Anastácio, que é agricultor, a realizar uma plantação naquela zona, o que veio a acontecer.
É esta parte que mostro agora onde se vê o agricultor acompanhado da sua família em plena laboração.

Cumprimentos
Anísio Nelson
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros amigos:

Acabadinho de chegar do stand e posto ao serviço da GNR aqui está o VW Passat com as cores respectivas.
Ter em atenção que a partir de agora não são tolerados os excessos de velocidades e outros.
A modernização da minha maquete vê-se também com estes pequenos pormenores que vamos introduzindo na mesma para lhe dar alguma vida.
Espero que gostem.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros amigos

Terminada que está, não concluída, a avenida principal da minha cidade, voltei-me para a zona da estação principal.
Nesta vão passar três linhas, estando já duas a funcionar. Estas possuem uma plataforma de acesso aos comboios que foi feita há dias e que agora vos mostro.
Atenção a alguns detalhes, certos mais amorosos, que se encontram em toda a plataforma.
Vou começar agora a montagem da ligação da linha nº 2 que dá acesso á montanha.
Espero que gostem.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

CONTINUAÇÃO
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
nalmeida
Participante
Mensagens: 504
Registado: 20 jun 2012, 19:05

Está interessante a zona da estação.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros amigos

Hoje vou-vos mostrar o trabalho do dia feriado e deste fim de semana.
Há tempos concebi uma mesa de comando para a minha maquete tendo como base umas corrediças usadas nas secretárias de computador para a colocação do teclado. Queremos usar, puxamos a mesa para fora e utilizamos o teclado. Queremos desligar, metemos a mesa para dentro e o teclado fica escondido.
Ora o mesmo se vai passar com a minha mesa. Trabalho - mesa para fora; descanço - mesa para dentro.
Mas para isso tive em 1º lugar que desenhar as linhas da maquete, depois, usando papel de pintor delimitar toda a zona exterior dessas mesmas linhas (Foto 0785), em seguida pintar com tinta própria para acrílico toda a zona e finalmente descascar tudo de forma a só aparecer as linhas pintadas (Foto 0787).
Agora é só furar para a introdução dos leds e interruptores, colocação de outros elementos como por exemplo o comando da placa rotativa ou o comando dos sons dos sinos da catedral ou o comando da passagem de nível, etc.
Conforme for colocando estes elementos, mostrarei.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Responder