Anísio Nelson ; A minha Nova Maquete

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

Por muito que custa a acreditar, uma maquete nunca esta pronta! :) Assim tem sempre algo para fazer. :biggrin:

Os modulos sim, acabam-se, ligam-se com os outros e começamos a construir mais modulos! :roxcrack:
cardoso
Participante
Mensagens: 12
Registado: 16 mar 2015, 22:42

Ola Cosmin , antes de mais os meus parabens pela EXCELENTE maquete que esta detalhada no Photobucket. É estimulante olhar para aquele trabalho , da vontade de fazer algo do genero , ou tentar pelo menos.

Pessoalmente tambem concordo que uma maquete dificilmente fica completa , ou leva uma luzinha ou leva mais um controlo etc etc ,atençao que a minha experiencia na area é pouca ou nehuma.

Estou a passar me com as maquetes que aqui vou vendo e a descriçao da mesma.

parabens a todos
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Amigo Cardoso

Em relação á sua pergunta sobre o términus de uma maquete, o Cosmin acabou por dar a resposta mais correcta, uma maquete nunca acaba.
Durante a sua construção e isso tem-se passado comigo, muitas vezes deixamos coisas por fazer pois estamos entusiasmados com o próximo trabalho que vamos construir ou muitas vezes não temos na altura o material que precisamos.
Além disso durante a construção da maquete vamo-nos aperfeiçoando na feitura de pequenas coisas, vamos tendo mais experiência e assim lá mais para o fim acabamos por retocar coisas que vemos que conseguimos fazer melhor ou mais apresentável.
Também acontece que lá mais para o fim vemos que afinal aquela estrada se for construída mais ao lado ou uma casa for trocada com outra e posicionada de forma diferente, assim já temos trabalho para mais uns tempos e assim sucessivamente.
Eu, por exemplo, já terminei toda a zona exterior da minha nova maquete mas já vi que necessito de alterar a zona da passagem de nível, que mostrarei mais tarde. E porquê ? Porque imaginei um campo agrícola junto e agora quero lá colocar outra coisa.
Uma maquete de comboios é um elemento sempre em mudança.
Logo mais mostrarei mais fotos da zona da "Avenida CP 2600", é o nome desta avenida.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Amigos

Cá estou novamente em conversação convosco e mostrar uma vivenda, feita antes da casa em construção.
Neste caso particular, imaginei um ferroviário de classe superior, que possui uma vivenda ao seu estilo com uma vagoneta a servir de vaso com flores.
A relva cresceu muito e a sua esposa está um pouco atrapalhada pois a máquina não lhe está a cortar como devia.
Espero que gostem.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
cardoso
Participante
Mensagens: 12
Registado: 16 mar 2015, 22:42

Farripas - Nelson,

Sem palavras , obrigado pela resposta ao meu post e acima de tudo parabens pela maquete. Alias todas as que aqui vejo me deixam de boca aberta , é necessaria dedicaçao sabedoria e muitaaaaaaaaaaaa calma! ; )

um abraço a todos
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros amigos.

De volta a este forum, hoje, para vos mostrar uma nova vivenda, situada na "Avenida CP 2600" da minha maquete, e cujo trabalho partiu de um Mercedes da Busch, á escala H0, logicamente (Foto 250).
A partir daqui foi criar um ambiente de família com os preparativos para as férias no Algarve.
Devo-vos confessar que esta cena que vos vou mostrar, foi talvez a que me deu mais gozo em fazer até agora. Os preparartivos da viatura até atingir o que queria (Foto 251) e o resultado final, que penso, e desculpem a modéstia, está excelente.
Espero mais uma vez que gostem.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Alco1966
Participante
Mensagens: 115
Registado: 28 jul 2010, 13:28

:shock2:
Espectacular sem dúvida.

E agora aquela pergunta:

Como fez? :hum2:

Obrigado pela partilha.

Mário Fernandes
pedro faia
Participante
Mensagens: 35
Registado: 23 jul 2010, 14:53

Mutio giro esse mercedes.
Pedro Faia
scorpitran
Participante
Mensagens: 21
Registado: 14 nov 2013, 14:50

:wacko:
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Amigo Mário e restantes forenses.

Vou então tentar explicar como as coisas foram feitas.
Em 1º lugar a sabonária no Mercedes. Usando um pincel com pelos rijos e de um tamanho grande, aí um nº 10, eu cortei-os pelo meio de forma a criar uma especie de sino. Em seguida e usando o produto da Woodland Scenics, water effects, fui digamos molhando o tal pincel no produto e em vez de pintar, fui picando o Mercedes. Quando o pincel deixava o carro, ficava a impressão de haver rasgos do produto. Foi assim que nasceu a sabonária.
Quanto á 2ª deixa, o jacto de água ele foi feito da seguinte forma. Usando um fio eléctrico amarelo, no caso da Viessmann, e pegando num alicate de pontas puxei a parte metálica (o cobre) um pouco para fora do plástico e cortei-o. Ao cortar como o fio estava em extenção, ao voltar ao normal ele foi para dentro do plástico ficando na ponta só plástico e não cobre. Usando esse orifício colei cerca de 5 cm de fio de pesca, vulgarmente chamado de fio de nílon. Depois de seco e usando um pincel vulgar preenchi o exterior do tal fio de nilon com o 2º produto que apresento, da Noch e tambem dedicado aos water effects.
O resultado final depois de tudo seco é o que vos mostrei.
Finalmente um 3º segredo ou não. Se repararem com atenção na foto que mostra o Mercedes mais de perto, conseguem ver que por baixo do carro existe a água que cai do jacto da mangueira depois de passar pela carroçaria. Ora essa imitação de água é feita só e simplesmente com verniz incolor das unhas das senhoras.
Espero que as minhas explicações vos tenham conseguido entender como tudo foi feito.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Responder