Anísio Nelson ; A minha Nova Maquete

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Responder
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros amigos.

Metade do talude concluído, colocação de relva e outros arbustos e da vedação para protecção de pessoas junto ao mesmo. É assim que ficou a rampa de acesso á estação do Metro da Maia (meia escondida).
Em seguida vou trabalhar a outra metade do talude, este bastante mais baixo, que vem a partir da estação principal do Metro.
Espero que gostem, eu estou a adorar os resultados finais.
Vamos continuar.

ENTRETANTO DESEJO A TODOS UMAS BOAS FESTAS COM UM ANO NOVO, SE POSSÍVEL, MELHOR QUE AQUELE QUE ESTÁ A ACABAR.

Cumprimentos
Anísio Nelson
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros amigos.

Várias vicissitudes tem-me levado a não participar neste Forum e mostrar aquilo que por cá vou fazendo. Logicamente nada tem a ver convosco , bem pelo contrário nem com o Forum, mas a partir de agora penso revelar-vos novas novidades.
E é nesse sentido que hoje vos mostro parte de um trabalho já realizado, há já algum tempo, num monte que a minha maquete possui quase no seu centro.
O acesso das viaturas a esse monte é feito, a partir do centro da cidade, através de uma pequena rampa que foi concluída há dias. É essa rampa que hoje vos mostro.
A inserção de um carro da marca Smart, tem a ver com um grande amigo meu que possui exactamente um exemplar igual ao mostrado.
Tenho só pena que ele tenha apanhado no seu trajecto um veículo mais lento.
Em próxima intervenção vou-vos mostrar o centro desse monte, que nesta altura está em situação de limpeza, colocação de bonecos nos seus lugares, veículos estáveis, etc. Além disso um casamento está a atrasar os trabalhos realizados nessa zona.
Vamos continuar.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
nalmeida
Participante
Mensagens: 504
Registado: 20 jun 2012, 19:05

Obrigado pela partilha e parabéns pela evolução.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros amigos.

Como todos vós sabeis, os turistas estão a aumentar neste Portugal. Acontece porém que alguns deles acabam por alugar automóveis no nosso país para poderem usufruírem de passeios nas nossas estradas.
Contudo as suas afinidades aos seus países de origem acabam por lhes criar alguns transtornos, neste caso, relativamente aos sinais de transito.
Como a minha maquete é muito cosmopolita, a Câmara Municipal decidiu, em reunião camarária, instalar novos sinais de transito com a intenção de ajudar os novos turistas.
E é precisamente o 1º exemplar que foi construído e que foi instalado, aquele que vos mostro. Agora é só ver se o resultado pretendido é aquele que foi idealizado. A ver vamos.
Fora de brincadeiras, aquilo que vos mostro é a construção de um sinal de transito, logicamente á nossa escala, mas com um sentido crítico e anedótico. Espero que gostem.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Responder