Anísio Nelson ; A minha Nova Maquete

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros amigos.

Embora um pouco tarde mas aqui vai a continuação. Agora iniciei a montagem do pequeno rio que vai existir entre uma das linhas de estacionamento de vagões e o monte já feito.
Após conclusão do rio, com troncos de árvores, pneus velhos e outros afins de lixo lá colocados, iniciei a montagem de uma queda de água junto ao miradouro onde estão os escuteiros. Coloquei algum arvoredo junto do rio e já fiz a passagem da água por baixo da linha, junto á saída do túnel.
Esta zona está quase concluída e vamos começar a organizar a cidade principal da minha maquete que fica situada mesmo junto a estas linhas.
Espero que gostem da evolução.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

CONTINUAÇÃO.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
Paulo Sousa
Participante
Mensagens: 839
Registado: 02 abr 2013, 17:23

Esse rio vai dar um dor de cabeça com as cheias na época da chuva e com a erosão dos terrenos sob a linha

É melhor colocar aí 2 engenheiros da IP :biggrin:
Then it comes to be that the soothing light at the end of your tunnel
Is just a freight train coming your way

ex-APAC 1270
ex-AMF 198
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros amigos.

Terminado que está o fundo da minha maquete com a realização do monte com o rio, voltei-me mais para o centro onde vou instalar uma pequena cidade rodeada por um metro de superfície.
Para isso estou a montar algumas construções, nomeadamente bloco de apartamentos, um supermercado, uma estação do metro, uma casa em construção, etc.
E a dada altura destas construções lembrei-me de construir um pedestal para colocar mesmo no centro da cidade, numa rotunda lógicamente, e dar algum relevo aos caminhos de ferro. E se a lembrança foi rápida a concretização foi bastante lenta, mas penso que valeu a pena.
Pois aqui vai o pedestal e devo apenas dizer que a máquina que vão ver faz parte de um Kit, em plástico, da marca Dapol (Antiga Airfix) á escala 00/H0, e chamada de "Rocket Stephenson's".

Cumprimentos
Anísio Nelson
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

CONTINUAÇÃO.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros amigos.

De vez em quando também trabalhamos na nossa maquete.
E hoje mostro-vos os últimos trabalhos que realizamos. A zona, digamos Norte, da minha maquete tem uma saída da estação principal que dá dois caminhos a partir de dada altura, ou seja, os comboios que saem da estação podem percorrer dois caminhos diferentes. Até agora só um deles, o que passa no túnel, estava operacional. Entretanto o outro caminho entrou em obras e a inauguração foi feita há dias. É essa zona nova que vos mostro a seguir.
Na bifurcação desses dois caminhos também nasce uma linha dedicada ao estacionamento de vagões. Essa linha fica situada no meio das outras duas, junto ao rio, que vocês já conhecem.
Na foto 1641 e 1643 podem ver uma linha do lado esquerdo, num ponto mais baixo, essa é a linha de estacionamento e um pouco mais á direita e em cima surge a tal nova linha que foi inaugurada há dias e que está operacional á passagem dos comboios.

Na foto 1644 podem já ver uma terceira linha do lado direito, que ainda só está pousada e que fará parte do meu circuito interior.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caríssimos amigos

Há já muito tempo que não tenho postado nada sobre a minha maquete mas tenho estado a fazer outras coisas que não estão directamente ligadas a esta.
Além da estação do metro da Maia que estou a fazer e a mostrar noutro post, hoje mostro-vos uma inovação implantada na minha maquete. É só o início mas quando estiver pronto mostrarei.
Serve o presente para informar/avisar/alertar para o facto de que a partir de hoje foi instalado na nossa principal avenida, ao Km 0,4, um sinal de pré-aviso de radar de velocidade.
O radar propriamente dito será instalado em breve. A velocidade máxima aprovada pela comunidade nesta avenida é de 80 Km/H. Porém o radar a instalar nesta zona irá ser calibrado para 70 Km/H, ou seja, embora a velocidade permitida seja um pouco superior, temos a obrigação de multar todos os que passem acima dos 70. E o Ford Mustang que vai na estrada que se ponha a pau ou será o 1º a levar multa.
Nesta altura o sinal serve apenas de aviso para futuros passantes pela zona começarem a ter a noção da existência do radar.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros amigos.

Fui confrontado com a seguinte questão relacionada com o radar a ser instalado na minha maquete. Como é que os condutores sabiam qual a velocidade máxima permitida nesta avenida. Pois a resposta é muito simples.
Uns metros antes do sinal de radar, existe precisamente o sinal avisador da velocidade máxima permitida na zona. Assim não há desculpas pelas multas que eu vou cobrar a partir de alguns dias, pois o aparelho que vai medir a velocidade já chegou (Foto 1898).
E vai ser só facturar. Os condutores que se cuidem.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
Giugiaro
Participante
Mensagens: 894
Registado: 16 jan 2018, 01:37

Os elétricos sobre carris também pagam multa? :biggrin:
VALENÇA Imagem PORTO
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caro Giugiaro

Os eléctricos circulam em sentido contrário pelo que não vão ver os sinais agora apresentados. Mas é só por isso.
Agora este é o último Aviso/Alerta, o radar já cá canta. Vocês todos devem conhecer esta caixinha. Pois é só falta instalá-la na Avenida principal da minha maquete.
Agora é que vou ganhar tlim tlim. Ponham-se a pau com os flashes.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Responder