3D (desenho e impressão) estações portuguesas

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Responder
O Afonso
Participante
Mensagens: 3
Registado: 24 fev 2015, 10:04

Olá!
Eu tenho o projecto de desenhar e imprimir uma estação portuguesa (para começar).
As minhas preferidas seriam Óbidos ou Monção, mas não fecho portas a outras possibilidades.
A questão é conseguir desenhos /esquemas / medidas necessários para fazer o desenho com rigor.
Certamente alguém terá essa informação e outros estarão também interessados.
Depois da estação, e outros projectos virão. A ideia é fazer uma maqueta, a pouco e pouco.
Assim, pergunto se alguém tem algo que possa e queira partilhar, que ajude neste processo.
ALopes
Participante
Mensagens: 121
Registado: 03 abr 2013, 13:22
Contacto:

Olá, boa tarde,

Não sei se já resolveu o seu problema, mas eu tenho a mesma dificuldade, pois tenho uma zona da maqueta que pretende recriar um porto fluvial no Douro e queria construir uma estação do Douro, Régua, Pinhão ou Tua. Já procurei na net (como deve certamente ter feito), mas só se conseguem fotografias e essas nunca são muito precisas.

Acho que a solução é mesmo enviar um email à REFER a pedir a ajuda, explicando para o que é, tal como fez este nosso colega modelista:

http://www.portugalferroviario.net/foru ... =57&t=3365

Eu vou tentar por esta via, vamos ver o que dá.

Se bem que não vou fazer em impressão 3D, mas sim em scratchbuild (3D ainda é muito dispendioso...)

Boa sorte!

Saudações,

António
Avatar do Utilizador
Leonel
Participante
Mensagens: 109
Registado: 09 set 2012, 22:35
Localização: Condeixa-a-Nova

Quando iniciei nestas lides, também reproduzi as estações de Taveiro (Linha do Norte) e de Telhada (Linha do Oeste), poderia ter pedido às entidades competentes as plantas mas optei, por serem estações perto de minha casa, por tirar medidas e tirar fotografias para um Scratchbuilding. Resulta. As estações não são nada de outro mundo, mas dizem-me mais a mim por serem da minha zona e porque são relativamente simples para quem se inicia, que foi o meu caso.
Responder