Nova maquete

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
justiniano
Participante
Mensagens: 93
Registado: 25 jan 2015, 15:30
Localização: Coimbra

rui ferreira Escreveu:
Os pontos de alimentação a meu ver não tem norma, serão os necessários. Cada modulo é um modulo diferente. :afro:

Nos teus módulos sem agulhas quantos pontos colocas?
Avatar do Utilizador
SAB
Participante
Mensagens: 66
Registado: 27 dez 2013, 22:56
Contacto:

Bom dia.
Nos meus módulos tenho uma ligação na união das vias.
Queria aproveitar para fazer uma pergunta. Como fez com a ligação do "frog" das agulhas? Estou a pensar fazer um módulo com desvios e ainda não sei como fazer com os "frog" para que mesmo as locos mais pequenas passem sem solavancos. Já agora utilizou desvios de que marca?

Obrigado
justiniano
Participante
Mensagens: 93
Registado: 25 jan 2015, 15:30
Localização: Coimbra

SAB Escreveu:Bom dia.
Nos meus módulos tenho uma ligação na união das vias.
Queria aproveitar para fazer uma pergunta. Como fez com a ligação do "frog" das agulhas? Estou a pensar fazer um módulo com desvios e ainda não sei como fazer com os "frog" para que mesmo as locos mais pequenas passem sem solavancos. Já agora utilizou desvios de que marca?

Obrigado
Boa tarde,

Os desvios sao da piko, alimentei dos 2 lados antes dos desvios e nada nos frogs. Na verdade as locomotivas passam bem mas por vezes há uma faísca quando passam a baixa velocidade. Nao da curto na central.
Avatar do Utilizador
jorge osorio
Participante
Mensagens: 573
Registado: 22 nov 2009, 15:12
Localização: Alfena

essas faiscas devem-se aos verdugos das rodas, não são RP25!, quanto à polémica dos desvios volto mais uma vez à carga:

sempre, electrofrog, e não tem nada que saber é só isolar o coração, frog, e para que a corrente seja sempre fluída as lanças devem ser sobrealimentadas com a polaridade correta, claro que tem de haver uma forma para isso eu pessoalmente utilizo um inversor acoplado à lança.
Avatar do Utilizador
SAB
Participante
Mensagens: 66
Registado: 27 dez 2013, 22:56
Contacto:

Boas.
Então devo de usar sempre um equipamento do tipo da fotografia?
Desculpa a pergunta mas como uso via da trix é só mudar um swith por baixo do desvio...mas para módulos a da Peco é a minha escolha.
Obrigado
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
justiniano
Participante
Mensagens: 93
Registado: 25 jan 2015, 15:30
Localização: Coimbra

jorge osorio Escreveu:essas faiscas devem-se aos verdugos das rodas, não são RP25!, quanto à polémica dos desvios volto mais uma vez à carga:

sempre, electrofrog, e não tem nada que saber é só isolar o coração, frog, e para que a corrente seja sempre fluída as lanças devem ser sobrealimentadas com a polaridade correta, claro que tem de haver uma forma para isso eu pessoalmente utilizo um inversor acoplado à lança.
Jorge,

Podes "traduzir" para leigos? Não alimentei nada no desvio, fiz pontos fixos antes e depois.
Avatar do Utilizador
jorge osorio
Participante
Mensagens: 573
Registado: 22 nov 2009, 15:12
Localização: Alfena

é só seguir o desenho acima, assim nunca temos problemas com falha de corrente na lanças, agulhas.
Avatar do Utilizador
rui ferreira
Participante
Mensagens: 628
Registado: 11 out 2010, 11:30
Localização: Caldas da Rainha

justiniano Escreveu:

Nos teus módulos sem agulhas quantos pontos colocas?
Desculpa, mas só hoje passei por aqui.

Nos meus coloco um ponto a cada ponta dos modulos. :biggrin:
Rui Ferreira
Linha do Oeste
PK 105.014
Avatar do Utilizador
rui ferreira
Participante
Mensagens: 628
Registado: 11 out 2010, 11:30
Localização: Caldas da Rainha

jorge osorio Escreveu:é só seguir o desenho acima, assim nunca temos problemas com falha de corrente na lanças, agulhas.
E no caso de usar os servos nas agulhas, como fica? :hum2:
Rui Ferreira
Linha do Oeste
PK 105.014
Avatar do Utilizador
jorge osorio
Participante
Mensagens: 573
Registado: 22 nov 2009, 15:12
Localização: Alfena

Rui, ao usar servos temos que acoplar um inversos à lança ou se o comando do servo for através do Swchipilot utilizar os relés
Responder