António Lopes: Maqueta

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
ALopes
Participante
Mensagens: 121
Registado: 03 abr 2013, 13:22
Contacto:

Boas,

Mais alguns avanços na zona do Douro:
Uma vista geral do parque de manobras
_DSC0427_comp.JPG
Uma foto de vagões CP
_DSC0428_comp.JPG
Um detalhe incluindo o reservatório de água (eu sei que não é típico do Douro, lá se há-de arranjar um mais adiante...)
_DSC0436_comp.JPG
uma vista da adega e do porto fluvial (um porto é muito bom para simular quase todo o tipo de mercadorias que se quiser), com o solar ao fundo em escala n, para forçar a perspectiva e dar a sensação que está mais distante. O solar foi feito a partir de uma estação. Bastou usar as cores típicas, branco para paredes e laranja para as telhas. O cinza escuro poderá simular as telhas de lousa
_DSC0433_comp.JPG
agora um "close-up" do solar:
_DSC0443_comp.JPG
faltam ainda as figuras (já encomendadas) e alguns arbustos, bem como "polvilhar" os montes do cenário com arbustros e algumas rochas.

Espero que gostem.

Saudações,

António Lopes
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Paulo Ribeiro
Participante
Mensagens: 4
Registado: 05 fev 2017, 17:41
Localização: Linda a Velha, Oeiras

Simplesmente excelente!
nalmeida
Participante
Mensagens: 504
Registado: 20 jun 2012, 19:05

Um ambiente muito bom. Parabéns.
major alvega
Participante
Mensagens: 12
Registado: 11 out 2016, 13:38

Estive a visualizar este tópico desde o inicio e estou a gostar do que vi e do que espero ver :venia:
De facto este hobby tem uma beleza a vários níveis e aprende-se bastante estes exemplos :afro:
ALopes
Participante
Mensagens: 121
Registado: 03 abr 2013, 13:22
Contacto:

Boas,
Obrigado pelos comentários.
Logo que tenha mais progressos coloco as fotos.
Entretanto ando a trabalhar na electrónica com detecção de ocupação de via, o que me toma muito tempo...
Saudações,
António
ALopes
Participante
Mensagens: 121
Registado: 03 abr 2013, 13:22
Contacto:

Boas,

Mais alguns progressos na zona Norte da maqueta,

Um pormenor da construção da estrada em gesso. Inicialmente estava apenas pintada ao nível da terra. Não gostei e mudei. Com um pouco mais de trabalho, ficou melhor.
DSC_0208comp.JPG
Uma vista geral. Com o balastro já todo aplicado. Nas vias principais usei balastro de cinzas e nas vias da zona industrial misturei com a terra e areias para dar a impressão de zona menos cuidada.
DSC_0212comp.JPG
Uma vista já com as indústrias colocadas e com o cenário de fundo pintado na parede.
Optei por umas estruturas em cartão e de baixo perfil para simular a continuação da zona industrial. É uma solução económica e que serve perfeitamente como cenário (pelo menos para mim...)
DSC_0216comp.JPG
Uma vista de outro ângulo
DSC_0221comp.JPG
Um detalhe da zona de serviço das locomotivas.
DSC_0225comp.JPG
Faltam ainda os sinais, mas tenho de os construir primeiro... E, claro, erva, arbustos árvores, pessoas... Para outra ocasião

Espero que gostem.

Saudações,

António Lopes
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Responder