Normas "Maquetren" - Escala TT (1/120)

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Responder
Avatar do Utilizador
Barboto
Participante
Mensagens: 183
Registado: 28 fev 2011, 11:04
Localização: Lisboa
Contacto:

Boa tarde!

A escala TT (1/120) embora não seja tão difundida como as outras escalas, nomeadamente a H0(1/87) ou mesmo a N (1/160), é um bom compromisso ou alternativa a estas duas escalas, a qual tem vindo a ser difundida pela revista Maquetren, tendo sido publicadas as respetivas normas.

Infelizmente ainda existem poucos modelos nesta escala, nomeadamente para os países Ibéricos, porém fica aqui o registo da sua existência.

Se houver dúvidas os questões, este será o espaço indicado para o fazerem. Da minha parte tentarei responder às mesmas.

Marcos Conceição
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
Joao Joaquim
Moderador Global
Mensagens: 3873
Registado: 30 dez 2008, 23:55
Localização: Gaia
Contacto:

Pessoalmente acho a escala ideal, ocupa bem menos que a H0 e tem imenso detalhe.
Vamos lá ver se se consegue impôr e ombrear com o H0 e com o N. :afro:
Avatar do Utilizador
Barboto
Participante
Mensagens: 183
Registado: 28 fev 2011, 11:04
Localização: Lisboa
Contacto:

Boas João Joaquim,

Para quem se está a iniciar no modelismo ou ainda tem pouco material, é uma escala a ponderar.

Marcos Conceição
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

A escala 1:120 (TT-Table Top) é muito comun nos paises de leste, e com uma pequena procura no google, vão descobrir que na R.Checa, Polonia, etc.. existem muitos fabricantes a escala pequena, para alem do mais conhecido, Tillig ( a Roco tambem ja fabricou alguns modelos a essa escala).

Em paralelo com H0, ja tive TT (ha uns 15 anos), fiz um pequena diorama no espaço de 1,80 x 90 , com coisas inimaginaveis a 1:87 num espaço tao pequeno, e posso dizer que tenho muita pena para essa escala ter muita pouca procura no mercado. :(
Avatar do Utilizador
Leonel
Participante
Mensagens: 109
Registado: 09 set 2012, 22:35
Localização: Condeixa-a-Nova

Este tópico já é tão antigo!!
Estava eu a informar-me sobre a escala TT no Google e dou com um tópico neste forum eheh
Cosmin, não encontras lá para o Leste fabricantes que queiram reproduzir a gama CP à escala TT por acaso acho que é uma escala SUPER INTERESSANTE!!!
Vi que a ROCO tem modelos checos e russos já com som, espectacular, as locos são muito porreiras por lá! acho que vou vender o meu material CP H0...
Responder